sábado, 11 de agosto de 2012

Boxe é o esporte mais difícil do mundo, segundo ESPN.



Boxe é o esporte mais difícil do mundo. A pesquisa apresentada pela ESPN considerou 10 diferentes quesitos entre eles: resistência, força, potência, velocidade, agilidade, flexibilidade, controle emocional, média de anos de atividade de um praticante, coordenação e capacidade analítica.


Para cada um desses quesitos, foram atribuídas notas de 0 a 10, e no total uma média final que classificou 60 modalidades esportivas num ranking do mais difícil (nota mais alta) para o mais fácil (nota mais baixa).

Boxe foi o grande vencedor da pesquisa da ESPN, seguido pela ordem de Hóquei sobre o gelo, Futebol Americano e Basquetebol.

A pesquisa foi feita por um grupo formado por cientistas de esportes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, de acadêmicos que estudam a ciência dos músculos e movimentos, e de jornalistas que passam suas vidas profissionais observando os atletas no sucesso e  no fracasso.


Um comentário:

  1. Com certeza é um esporte dificil,o técnico e os atletas tem que estar em sintonia um ligado no outro para que possam ter resultado tanto em vitória com na derrota neles aprendemos mais e cada um tem sua tecnica só tem que dedicar tanto o treinador e alunos .por isso este esporte é dificíl .

    ResponderExcluir