QUEM SOMOS

A Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (LiSoBoxe) foi fundada no dia 29 de Outubro de 2005, é uma instituição de caráter privado e sem fins lucrativos (CNPJ 07.780.511/0001-12), criada por iniciativa de profissionais de Educação Física sob a liderança do Prof. Vladimir Juliano de Godoi (CREF 006 199 – G / SP), que  atualmente responde pela direção geral da LiSoBOXE.

O objetivo da LiSoBOXE é o de contribuir com o desenvolvimento do  Boxe Nacional e com a comunidade Sorocabana por meio da promoção do Boxe Olímpico. Para tal, atua em diversos seguimentos da sociedade se valendo de diversas ferramentas de instrução, formação e cultura, ferramentas essas que podem ser observadas abaixo:

As atividades desenvolvidas pela LiSoBOXE são: i) Equipe de Boxe Olímpico: composta por 23 atletas de ambos os sexos e 3 profissionais que integram a comissão técnica, que participam de competições estaduais e nacionais; ii) Trabalho Social: que visa o resgate do cidadão atendendo crianças e adolescentes de 06 a 18 anos; iii) Cursos de Formação e Aperfeiçoamento: em diversas áreas de tino esportivo que propicia a capacitação de profissionais para atuarem com o boxe em vários contexto; iv) Torneios e Campeonatos: realizado em nível regional e estadual para os atletas de clubes e técnicos filiados a LiSoBOXE; v) Grupo de Estudos: com o objetivo de aprofundar o conhecimento relacionado a prática e ensino do boxe olímpico, produzindo conhecimento científico nesta área pouco explorada e permitindo assim, o aperfeiçoamento contínuo de nossos colaboradores.

MISSÃO: promover o desenvolvimento e a prática do boxe, aplicando programas de boxe visando à inclusão da modalidade na sociedade, produzir conhecimento e capacitar profissionais para desenvolver e atuar com o boxe em academias, clubes, escolas, treinamentos personalizados e treinamento de alto rendimento.

VISÃO: tornar-se referência no desenvolvimento e aplicação de programas de boxe e na capacitação de profissionais para pesquisa, educação e gestão nas áreas das Ciências do Esporte até 2020 e obter certificações de reconhecimento internacional em treinamento e organização de boxe até 2040. Tornar-se referência na formação de atletas campeões nacionais e internacionais, com forte caráter embasado em princípios e valores humanos, bem como profissionais para atuarem com a mesma dignidade junto a sociedade usando o Boxe como ferramenta para a multiplicação de conhecimentos específicos da modalidade e da formação de bons cidadãos.

FINALIDADE: promover o desenvolvimento e a prática do boxe.

VALORES:
Educação centrada na aprendizagem
Melhoramento contínuo / busca de Inovações
Ética, credibilidade e transparência; 
Visão humanista entre ensino, pesquisa e extensão;
Compromisso social;
Comprometimento com a qualidade;
Gestão participativa;
Profissionalismo e valorização de recursos humanos;


 


Universalidade do conhecimento e fomento à interdisciplinaridade. 


Para realizar todas as suas atividades a LiSoBOXE, atualmente conta com a parceria e convênios, de algumas instituições em Sorocaba, estas são:




  




            





  


Um comentário:

  1. Olá bom dia. Sou coordenadora de um Centro de Treinamento na cidade de Suzano, gostaria de saber quando haverá um próximo curso de instrutor e também como faço para me confederar com vocês. Obrigada.

    ResponderExcluir