quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saiba um pouco mais sobre as regras do Boxe Olímpico - IX

Para contribuir com o conhecimento das regras da modalidade, uma vez por semana o Blog da LiSoBOXE divulgará alguns textos de curiosidades sobre as regras do Boxe Olímpico com a contribuição do Diretor de Arbitragem da LiSoBOXE Luiz de Oliveira.

Curiosidades sobre o Boxe:
O ex-Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que por muitos anos esteve preso numa das maiores injustiças da história política, em sua juventude foi boxeador amador e defendeu seu País em competições de internacionais.

Em 1999, na convenção do Conselho Mundial de Boxe, realizada em Joanesburgo, o presidente José Sulaiman prestou significativa homenagem a Mandela, entregando-lhe um cinturão especial que simbolizava o reconhecimento da nobre arte pelas suas virtudes de homem que sempre lutou por atitudes democráticas.


ASSUNTO:  ÁREA DE SEGURANÇA EM EVENTOS DE BOXE.
Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012
Em competições de Boxe, em volta do ringue há um espaço de três metros de cada lado, isolado do público e terá apenas uma entrada. Este espaço isolado é chamado de área de segurança e somente poderá circular os Diretores Técnicos, do evento, de arbitragem, oficiais de Boxe, Imprensa (Fotógrafos), devidamente autorizados pelo Diretor Técnico.

Fora essas pessoas citadas acima, são proibidas o acesso ao interior do ringue de qualquer pessoa antes, durante ou depois das lutas, além dos dois boxeadores, os técnicos, auxiliar técnico (Segundos), o locutor e o árbitro, se alguém quiser subir no ringue terá que pedir permissão ao Diretor Técnico.
Nesta área de segurança são colocadas a mesa diretora, mesa do médico, as mesas de atuação dos juízes (três ou cinco) e as cadeiras para acomodação dos Oficiais de Boxe.    
Fonte: AIBA
Adaptado por Luiz Carlos de Oliveira
(Diretor de Arbitragem LiSoBOXE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário