terça-feira, 7 de agosto de 2012

LiSoBOXE no Seminário de Agosto


A Liga Sorocabana de Boxe realizou nesse Sábado (04 de Agosto) das 08:00 as 10:30 na Academia Runner Club de Sorocaba mais um Seminário da Liga Sorocabana de Boxe. O seminário é direcionado para os professores e monitores da LiSoBOXE sempre com o objetivo principal de aprimorar as qualidades técnicas deste profissionais e capacitando-os para atuar com o Boxe Olímpico. Também podem participar destes seminários outras pessoas e profissionais que tenham interesse em adquirir conhecimento técnico específico sobre a pedagogia do esporte aplicada ao boxe olímpico, no que tange as necessidades de um professor da modalidade.


Ministrado pelo técnico da equipe sorocabana professor Vladimir Juliano de Godoi, este Seminário teve como tema: "os aparelhos específicos do boxe: uma abordagem pedagógica no  processo de iniciação esportiva."

A primeira etapa foi conceitual com a apresentação das funções e as diversas maneiras de trabalhar os aparelhos específicos do Boxe, como saco de pancadas suspenso leve e pesado, saco de parede, pushing ball e teto solo. 
A segunda parte do seminário foi realizada em dinâmica de grupo, dividndo todos os presentes em grupos que tiveram que elaborar e aplicar exercício para explicar ao aluno iniciante como usar os aparelhos em questão para desenvolver-se fisica e tecnicamente, dentro do boxe, dando dicas práticas para manter a segurança e também para otimizar as questões de preparação técnica e física durante as aulas, tornando os exercícios e a própria aula mais dinâmica e divertida.

Estes encontros são quinzenais e servem para melhorar a qualidade das aulas de boxe nas academias e projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que a Liga mantém em Sorocaba e região, através de parcerias, contribuindo na capacitação e formação de profissionais para atuarem com o Boxe, bem como a multiplicação de conhecimento científico-acadêmico.

Vladimir - "Particularmente vejo os nossos seminários como uma atividade de suma importância na qualificação dos profissionais que atuam com o boxe em nossa cidade e região. Não tenho receio de ensinar o que sei a outras pessoas e profissionais pois, só assim o esporte crescerá, pois precisamos de profissionais no boxe, chega de curiosos e ex-briguentos, precisamos de professores e gestores entendidos na modalidade mas com grau cultural mais elevado, só assim o boxe terá uma chande de no Brasil se tornar mais qualificado e profissional !"

 

"Em Sorocaba e região hoje podemos nos orgulhar pois, o trabalho iniciado por mim em 2004 hoje é forte e bem estruturado, em várias áreas, isso comprova que estou falando e fazendo as coisas certas, pois o crescimento aqui é amplo e o respeito pelo trabalho e pelo meu grupo cresce a cada dia. Tudo fruto de uma boa gestão esportiva, regado a um grupo seleto de pessoas comprometidas com a excelência do boxe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário