segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vivência de Boxe em Piedade/SP.


No último Domingo dia 19 de Agosto o professor Vanderson Paes proporcionou uma vivência de Boxe olímpico em nome da Liga Sorocabana de Boxe na Escola estadual Maria Paula Ramalho Paes na cidade de Piedade a convite da direção do colégio.
O convite veio em comemoração aos nove anos do programa Escola da Família.

 As atividades foram realizadas das 10:00 hrs a 12:00 hrs e teve a participação dos jovens do projeto social de Boxe. A vivência teve boa aceitação por parte dos funcionários, crianças e adolescentes no local, estima-se que foram atendidas cerca de 80 pessoas.
Para a prática da modalidade foram criadas estações e em cada estação, um exercício específico do Boxe como a História do Boxe e suas principais regras, corda, escola de Boxe e brincadeiras que ajudam a desenvolver a coordenação motora e conhecimento corporal.

“Em ano de Olimpíadas onde o Brasil conquistou três medalhas na modalidade do boxe, nada mais interessante que poder proporcionar uma vivência do esporte que representou tão bem o país e tem tão poucos praticantes e investimento, onde muitas vezes os alunos só conhecem pela televisão", afirma o professor Vanderson Paes.

Nós da LiSoBOXE temos prazer em representar o Boxe nas atividades sociais, podendo mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde, e que nas mãos de profissionais capacitados pode ser utilizado para o bem estar e lazer das pessoas. Um dos nossos objetivos de levar a prática dos exercícios do boxe para a comunidade é mostrar nossa metodologia, que entre seus diversos aspectos, visa contribuir para que a modalidade seja conhecida e aceita como esporte olímpico pela sociedade.

CLIQUE PARA AMPLIAR










Nenhum comentário:

Postar um comentário