sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sábado (01) tem a 2ª Rodada Do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico


Neste Sábado (01 de Setembro) a Liga Sorocaba de Boxe, irá realizar a 2ª Rodada do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba, a entrada fica na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim.

O Grand Prix Runner de Boxe Olímpico está em sua segunda edição e a cada ano que passa, tanto o numero de inscritos quanto a qualidade técnica dos atletas vem superando as expectativas dos organizadores.
Lembrando que esse é um torneio que lutam todos contra todos, são 36 atletas distribuídos em seis categorias de peso e no final, quem somar mais pontos será o grande campeão de cada categoria.

Ao todo serão realizadas cinco rodadas que será disputada a cada quinze dias. A primeira rodada foi realizada no dia 18 de Agosto com a apresentação dos atletas e equipes participantes e com a realização de 10 lutas de alto nível. Os combates começam a partir das 19:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba, e nessa segunda rodada, além das 16 lutas programadas, haverá duas lutas extras ( não somando ponto para as equipes) femininas, são as mulheres marcando presença nesse forte torneio.

Esses são os combates válidos pela segunda rodada do Grand Prix Runner de Boxe olímpico 2012:

01 EX Isabela Garcia (Boxe Evolução Itapeva) X Atleta (Leões do Ringue Bauru)

02 EX Ana Paula (Arena Fight Piedade) X Priscila Fidelis Freire (Boxe Evolução Itapeva)

03 EX 56kg Paulo Vitor (Centro Esportivo MR/Luzitano/Selam) X João Paulo (Leões do Ringue Bauru)

04 60kg Halliney Florentino (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) X Marco Vinicius (Clube Atlético Campinas)

05 60kg Eduardo da Silva (Boxe Evolução Itapeva) X Claudio Jorge (Lins)

06 60kg Claudio Jorge (Lins)  X James Dean (Centro Esportivo Mr/Luzitano/Selam)

07 64kg Marco Aurélio (Boxe Evolução Itapeva) X Gustavo Piacentin (Centro Esportivo Mr/Luzitano/Selam)

08 64kg João Gabriel  (Allextreme Team/ PM Votorantim) X Natanael (Clube Atletico Campinas)

09 69kg Lucas Alvarenga (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) X Vinicius Colone (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS)

10 69kg Marmo Sidnei (Boxe Evolução Itapeva) X Ademir Machado (Clube Atlético Campinas)

11 69kg Leonardo Mendonça (Lins) X Ewerton Silva (Academia Central Boxing Team)

12 75kg Gustavo Rodrigues (Rudel Sports/Ac.Runner/ PMS) X Anderson Clayton (Lins)

13 75kg Tiago Ildefonso (Leões do Ringue Bauru) X Rafael Nunes (Clube Atlético Campinas)

14 75kg Jackson Santos (Boxe Evolução Itapeva) X Felipe Jamas  (Allextreme Team/ PM Votorantim)

15 81kg Marcelo Duarte (Arena Fight Piedade) X Jefferson Merim (Clube Atlético Campinas)

16 91kg Franklin Santos (Boxe Evolução Itapeva) X Henrique Stella (Clube Atlético Campinas)

17 91kg Patrick Loppo (Arena Fight Piedade) X Julio Cesar (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS)

18 91kg Henrique Stella (Clube Atlético Campinas) X Oséias Paiva (Centro Esportivo Mr/Luzitano/Selam)


O Grand Prix promete ter fortes emoções do começo ao fim, com disputas de alto nível técnico, e que conta com a participação das grandes equipes do Estado de São Paulo.

Gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores Rudel Sports, Academia Runner Club Sorocaba, Padaria Real e Panathlon Club Sorocaba que possibilitaram a realização desse torneio, que nos auxiliam para que cada vez mais possamos melhorar as condições de atendimento dos atletas e público, tornando nossos eventos grandes espetáculos de Boxe no País.

Por isso venha conferir conosco estes grandes atletas e contribuir ainda mais para a evolução desta modalidade, os ingressos custa R$ 10,00 e podem ser comprados no local do evento.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saiba um pouco mais sobre as regras do Boxe Olímpico - IX

Para contribuir com o conhecimento das regras da modalidade, uma vez por semana o Blog da LiSoBOXE divulgará alguns textos de curiosidades sobre as regras do Boxe Olímpico com a contribuição do Diretor de Arbitragem da LiSoBOXE Luiz de Oliveira.

Curiosidades sobre o Boxe:
O ex-Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que por muitos anos esteve preso numa das maiores injustiças da história política, em sua juventude foi boxeador amador e defendeu seu País em competições de internacionais.

Em 1999, na convenção do Conselho Mundial de Boxe, realizada em Joanesburgo, o presidente José Sulaiman prestou significativa homenagem a Mandela, entregando-lhe um cinturão especial que simbolizava o reconhecimento da nobre arte pelas suas virtudes de homem que sempre lutou por atitudes democráticas.


ASSUNTO:  ÁREA DE SEGURANÇA EM EVENTOS DE BOXE.
Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012
Em competições de Boxe, em volta do ringue há um espaço de três metros de cada lado, isolado do público e terá apenas uma entrada. Este espaço isolado é chamado de área de segurança e somente poderá circular os Diretores Técnicos, do evento, de arbitragem, oficiais de Boxe, Imprensa (Fotógrafos), devidamente autorizados pelo Diretor Técnico.

Fora essas pessoas citadas acima, são proibidas o acesso ao interior do ringue de qualquer pessoa antes, durante ou depois das lutas, além dos dois boxeadores, os técnicos, auxiliar técnico (Segundos), o locutor e o árbitro, se alguém quiser subir no ringue terá que pedir permissão ao Diretor Técnico.
Nesta área de segurança são colocadas a mesa diretora, mesa do médico, as mesas de atuação dos juízes (três ou cinco) e as cadeiras para acomodação dos Oficiais de Boxe.    
Fonte: AIBA
Adaptado por Luiz Carlos de Oliveira
(Diretor de Arbitragem LiSoBOXE)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LiSoBOXE encerra a 3ª fase da seletiva de Boxe



CLIQUE AQUI para ver todas as fotos da seletiva

Neste Sábado (25) a Liga Sorocabana de Boxe realizou os últimos testes da peneira do programa ‘’Atleta do Futuro’’, uma seleção de jovens interessados em compor a equipe de base de Boxe Olímpico para competições futuras. Dos 45 inscritos inicialmente cerca de 30 adolescentes de 13 a 18 anos continuaram firmes nos treinos e nesse Sábado aconteceu a última parte do treinamento, agora em cima do ringue.

‘’Nos últimos dias analisamos o perfil de cada um, com base na disciplina, nas formas físicas e técnicas, no caráter e respeito’’, - contou o professor Vladimir de Godoi.

Para esta última etapa da seletiva, os jovens atletas foram separados em dois grupos, o primeiro da categoria infantil (13 a 14 anos) e o segundo grupo de cadetes (15 a 16 anos). Após uma sessão de exercícios para aquecer, os jovens atletas foram separados em duplas de acordo com o peso e realizaram lutas extras, essa parte do treino contou com a colaboração dos atletas como técnicos e também dos árbitros da LiSoBOXE, isso para deixar o mais próximo possível de um combate real, tudo com as devidas proteções, nas regras do Boxe Olímpico de cada categoria.

Em cima do quadrilátero, todos os futuros atletas mostraram boa aptidão para o Boxe, as pessoas que estavam presentes na organização da luta-treino ficaram contentes e se surpreenderam de maneira positiva, pois vale lembrar que era a primeira vez que eles estavam lutando e a grande maioria veio do nosso Projeto Social “Boxe: Uma luz para o futuro” e nas aulas do projeto os alunos aprendem a parte técnica da modalidade, sem a realização dos combates.

Durante as lutas, os futuros atletas foram analisados individualmente pelo técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi. O técnico diz que é fundamental formar uma equipe numerosa. Os aprovados na seletiva vão treinar no mesmo espaço da equipe adulta, mas em horários alternativos, e terão de apresentar, além de qualidade sobre o ringue, bom rendimento escolar e muita disciplina e consciência cidadã.

"Agora eles irão durante o mês de setembro compor a categoria infantil e cadete em treinos diários de 1h 30 visando o aprimoramento técnico e físico, servindo de base para as futuras competições e também para que eu possa finalizar a analise de cada integrante e definir finalmente quem será selecionado para definitivamente fazer parte da equipe de boxe Rudel Sport's / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba. O mais importante agora é conhecer melhor estes garotos e garotas e orientar aqueles que ainda não tem as características de que preciso”.

 “Para os que perderam este ano a seletiva podem começar a se prepara para o próximo ano, mas lembrando que todos devem estar bem no boxe e na escola, pois o rendimento escolar é o que mais reprova em nossa seletiva”, afirma o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi.

O Projeto da Liga Sorocabana "Boxe: uma luz para o Futuro" tem como objetivo principal resgatar a cidadania dos adolescentes participantes, utilizando o Boxe como ferramenta principal para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão, sem contar que ainda temos a possibilidade da revelação de novos talentos para o Boxe Nacional vindos de nossa cidade e região.

Agora iniciado o trabalho de base, a Liga Sorocabana busca novos apoiadores para conseguir manter esse trabalho firme, sem incentivo é quase impossível manter o trabalho com a base, com esse apoio que estamos buscando, conseguiremos manter esses futuros atletas treinando e estudando, longe das drogas e da violência cotidiana que infelizmente é a realidade no meio em que vivem. Hoje, em menos de um mês trabalhando na formação dessa equipe de base já temos relatos de familiares e dos próprios adolescentes sobre essa oportunidade de um futuro melhor que a Liga está proporcionando a eles, em alguns casos os adolescentes estavam afastados da escola porque havia uma necessidade de ajudar a complementar a renda familiar, e em busca do sonho de uma vida melhor voltaram para a escola já que uma das regras para se manter treinando é o bom rendimento escolar e hoje, já sonham em entrar para a equipe de Boxe Olímpico de Sorocaba e assim buscar um futuro melhor para si e para a família.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vivência de Boxe em Piedade/SP.


No último Domingo dia 19 de Agosto o professor Vanderson Paes proporcionou uma vivência de Boxe olímpico em nome da Liga Sorocabana de Boxe na Escola estadual Maria Paula Ramalho Paes na cidade de Piedade a convite da direção do colégio.
O convite veio em comemoração aos nove anos do programa Escola da Família.

 As atividades foram realizadas das 10:00 hrs a 12:00 hrs e teve a participação dos jovens do projeto social de Boxe. A vivência teve boa aceitação por parte dos funcionários, crianças e adolescentes no local, estima-se que foram atendidas cerca de 80 pessoas.
Para a prática da modalidade foram criadas estações e em cada estação, um exercício específico do Boxe como a História do Boxe e suas principais regras, corda, escola de Boxe e brincadeiras que ajudam a desenvolver a coordenação motora e conhecimento corporal.

“Em ano de Olimpíadas onde o Brasil conquistou três medalhas na modalidade do boxe, nada mais interessante que poder proporcionar uma vivência do esporte que representou tão bem o país e tem tão poucos praticantes e investimento, onde muitas vezes os alunos só conhecem pela televisão", afirma o professor Vanderson Paes.

Nós da LiSoBOXE temos prazer em representar o Boxe nas atividades sociais, podendo mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde, e que nas mãos de profissionais capacitados pode ser utilizado para o bem estar e lazer das pessoas. Um dos nossos objetivos de levar a prática dos exercícios do boxe para a comunidade é mostrar nossa metodologia, que entre seus diversos aspectos, visa contribuir para que a modalidade seja conhecida e aceita como esporte olímpico pela sociedade.

CLIQUE PARA AMPLIAR










domingo, 26 de agosto de 2012

Seminário de Agosto da LiSoBOXE


A Liga Sorocabana de Boxe realizou nesse Sábado (25 de Agosto) das 15:00 hrs as 17:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba mais um Seminário de Boxe. O seminário é voltado para os professores, monitores, atletas e convidados sempre com o objetivo principal de aprimorar as qualidades técnicas destes profissionais e assim estar aptos para exercerem suas funções dentro dos departamentos da Liga Sorocaba de Boxe.

Ministrado pelo técnico da equipe sorocabana professor Vladimir de Godói, o tema desse seminário ainda foi sobre as diversas maneiras de se trabalhar os equipamentos de Boxe e o discutido foi o uso da manopla ou luva de foco. O seminário foi dividido em duas partes: Na primeira o professor Vladimir explicou sobre as maneiras corretas de se trabalhar a luva de foco e a importância desse aparelho de boxe na aprendizagem de um praticante de Boxe. Na segunda parte foi criada uma dinâmica em grupo onde todos os presentes puderam criar exercícios usando a manopla para se trabalhar combinações de golpes, por exemplo, e assim pôde alinhar os ensinamentos dos professores e instrutores nas academias e projeto social, possibilitando a cada instrutor uma maior absorção de conhecimento bem como a troca de experiência que irá enriquecer ainda mais nosso trabalho.

Esse encontro quinzenal serve para melhorar a qualidade das aulas de boxe nas academias e projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que a Liga mantém em Sorocaba e região onde foram expostas diversas maneiras de desenvolver a habilidade dos praticantes para que as aulas de Boxe sejam praticadas de maneira correta, por pessoas de todas as idades.

Clique nas fotos para ampliar









sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sábado (25) é a última etapa de seleção do"Atleta do Futuro".

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais realizou nas últimas semanas a segunda fase da seletiva do programa "Atleta do futuro", uma seleção de novos atletas interessados em compor a equipe de base de Boxe Olímpico para competições futuras.

Visando fomentar o trabalho nas categorias de base, a LiSoBOXE abriu esse espaço para novos atletas que queiram aprender o Boxe para competição, iniciando os treinamentos de alto rendimento da modalidade em paralelo com a equipe principal.

Na primeira fase foram ao todo 45 jovens inscritos, meninos e meninas de 13 a 18 anos de idade, todos de origem dos núcleos do Projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que a Liga Sorocabana de Boxe mantém em Sorocaba e região com aproximadamente 450 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade.
Na primeira fase apenas nove atletas foram selecionados para a próxima fase, porém, o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi avaliou que apenas uma hora e meia de treino não é suficiente para saber com certeza absoluta quem pode se tornar um atleta, e muito menos quem sabe um campeão mundial, porque além da aptidão e dos treinamentos, a força de vontade ainda prevalece para se construir um campeão, então, deixou o espaço aberto para quem quisesse comparecer aos treinos direcionados a esse grupo.

Nessa segunda fase permaneceram 31 jovens que desejam se tornar atletas de Boxe, eles treinaram forte durante três semanas e mesmo com pouco tempo de treino, pode-se observar uma melhora notável na técnica e na parte física de cada jovem. "Esse é um estágio onde analisamos o perfil de cada um, com base na disciplina, nas formas físicas e técnicas, no caráter e respeito", afirma Vladimir de Godoi.

"Fiquei muito feliz em poder observar o grande número de interessados, isso fez com que eu automaticamente refletisse sobre a grande responsabilidade que tenho em minhas mãos para não estragar o sonho de ninguém, bem como enxergar a credibilidade que a LiSoBOXE tem hoje em nossa região ao se falar de Boxe, somos uma realidade hoje, contribuindo diretamente para o crescimento do esporte estadual e se DEUS quiser também nacional", completa o Professor. Vladimir lembrou a todos que, a questão da força de vontade é um diferencial para qualquer atividade na vida, principalmente na vida de um atleta vitorioso.

Nesse Sábado (25) as 08:00 hrs na Academia Runner Club Sorocaba é o último dia de treinamento onde todos os futuros boxeadores poderão mostrar na prática em cima do ringue tudo que eles vêm aprendendo no projeto social Boxe: Uma Luz para o futuro e também nos treinos ministrados pelo técnico Vladimir de Godoi nessas três últimas semanas, os aprovados serão convidados a participar da terceira e última etapa da seletiva, onde irão treinar em horários diferenciados do da equipe principal mas em nosso Centro de Treinamento, e desta forma melhorar rendimento escolar, habilidades físicas para o boxe olímpico e aspectos de disciplinares e éticos.

"No final desta etapa esperamos ter um grande número de garotos e garotas compondo a equipe de base Rudel Sport's / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, pois para se ter qualidade precisamos de quantidade, isso é notório nos países que são potência olímpica, e até mesmo em esportes de massa, um exemplo caro disto é o futebol brasileiro, onde da quantidade sai qualidade..." Prof. Vladimir J. de Godoi.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR


 

 

 

 

 






VIDEOS - Combates da 1ª Rodada do Grand Prix Runner de Boxe olímpico 2012



Neste Sábado (18), a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais realizou com sucesso a abertura do 2ª Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim; e logo na 1ª rodada os boxeadores deram um verdadeiro show de Boxe.

O 2º Grand Prix Runner de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

Baixe os vídeos dos combates válidos pela 1 ª Rodada do 2º GP Runner 2012. Para baixar basta clicar na luta abaixo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Saiba um pouco mais sobre as regras do Boxe Olímpico - VIII





Para contribuir com o conhecimento das regras da modalidade, uma vez por semana o Blog da LiSoBOXE divulgará alguns textos de curiosidades sobre as regras do Boxe Olímpico com a contribuição do Diretor de Arbitragem da LiSoBOXE Luiz de Oliveira.

Curiosidades sobre o Boxe:
O atleta inglês Len Wickwar detém o recorde de maior número de vitórias e maior número de derrotas no boxe. Entre 1928 e 1947, ele jogou 463 lutas. Ganhou 336 e perdeu 127.



ASSUNTO UM:  MEDICO – COMPETIÇÕES E EVENTOS DE BOXE.

Na regra, é proibido que um evento de boxe comece sem a presença de um médico no local pronto para atender as ocorrências. O medico ficará em sua mesa localizada ao lado da mesa Diretora próximo ao ringue e deverá permanecer do inicio ao fim das lutas.

Exames médicos na Copa Rudel 2012
O medico que atuar nas competições, antes do inicio das lutas ou na pesagem deverá fazer uma revisão médica em todos os boxeadores para liberá-los para o combate, como exemplo: medir a pressão arterial, movimentos articulares e outros.
Quando o arbitro pede a presença do médico para atender um boxeador, ele terá um minuto para examinar o boxeador lesionado ou acidentado no ringue e ele será o responsável pela continuidade ou não no combate, em casos mais graves, o médico pode pedir ao árbitro que interrompa a luta para preservar a integridade física do atleta. Se o arbitro sentir a necessidade de interromper uma contagem protetora e chamar o atendimento, o médico deverá subir para atender o atleta o mais rápido possível.

Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012
 Se o arbitro não paralisar o combate por ferimentos ou castigos excessivos e o medico perceber que isso pode comprometer a saúde do boxeador, ele poderá interromper o combate após pedir autorização a mesa diretora, com isso, o cronometrista soará o gongo por duas vezes.

Quem promove o evento de boxe será o responsável pela presença da equipe médica, como dito acima, não é permitido pela regra da AIBA (Associação Internacional de Boxe Olímpico) começar um evento de Boxe sem a presença da equipe médica e também é obrigatório ter a disposição de uma ambulância.
Fonte: AIBA
Adaptado por Luiz Carlos de Oliveira
(Diretor de Arbitragem LiSoBOXE) e Marlon Carvalho.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Saiba como foi a 1ª Rodada do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012



Nessa semana todos os vídeos dos combates

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA 1ª RODADA


Neste Sábado (18), a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais realizou com sucesso a abertura do 2ª Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim; e logo na 1ª rodada os boxeadores deram um verdadeiro show de Boxe.

O 2º Grand Prix Runner de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

O evento começou as 16:00 hrs com a pesagem dos atletas e exame médico que ocorreu até as 18:00 hrs e logo depois houve o congresso técnico onde foi discutidos os últimos detalhes do evento e o sorteio das lutas, logo depois os atletas receberam a camiseta oficial do torneio e bandagem oferecidos pela Rudel Sports.

As 19:00 hrs foram apresentados os 36 atletas das 10 equipes participantes e, após a execução do hino nacional foi dado o início aos combates da 1ª Rodada.
A luta de maior destaque nessa rodada ficou entre o atual campeão Paulista no Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho contra Marco Vinicius do Clube Atlético Campinas.

Coelho, lutando no Peso Leve (60 Kg) uma categoria acima de sua de origem, enfrentou um adversário valente, que partiu para cima todos os três rounds, mas Coelho, usando a velocidade soube impor contundentes golpes em Vinicius e ganhou a luta por 24 a 15 e com isso, ambos os atletas ganharam o Kit de “Melhor luta da rodada” fornecido pela Rudel Sports.

Outros sorocabanos da equipe Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba também subiram ao ringue nesse Sábado e conquistaram as primeiras vitórias para a equipe. Na categoria Meio Médio (69 Kg) Vinicius Colone derrotou Ewerton Bulhões da equipe Academia Central por RSC aos 2’59’’ do 2º Round. Lucas Alvarenga venceu Jackson Ruan da equipe Boxe Evolução Itapeva por RCS ao 1’43’’ do 1º Round. Pela categoria dos Médios (75 Kg) Gustavo Rodrigues perdeu para Tiago Ildefonso da equipe Leões do Ringue de Bauru por decisão médica aos 2’20’’ do 2º Round, Gustavo estava vencendo o combate por 1 ponto quando teve que abandonar a luta para conter o sangramento no nariz.

Outra luta que chamou a atenção do público presente foi a estréia de James Jean Pereira, experiente atleta com passagem pela Seleção Brasileira e que conta com diversos títulos em seu currículo. James Dean Pereira foi Quatro Vezes Campeão Brasileiro de Boxe, seis vezes Campeão dos Jogos Abertos do Interior, campeão Sul-americano em 2002 e medalha de Bronze no Pan do Rio 2007.

James Jean enfrentou Erivaldo Gomes do Clube Atlético Campinas e ganhou o combate por nocaute aos 2 minutos e 10 segundos do 1º round com a colocação de um golpe perfeito, sem chances para Erivaldo reagir a contagem. 

A próxima rodada será no dia 01 de Setembro as 19:00 horas na Academia Runner Club Sorocaba onde teremos a participação dos atletas que estão nas primeiras colocações do Ranking Paulista de Boxe o que promete uma ação ainda maior para os amantes da nobre arte.

Venha conferir conosco estes grandes atletas e contribuir ainda mais para a evolução desta modalidade, os ingressos podem ser comprados antecipadamente na Loja da Rudel Sports localizada na Avenida General Osório, 905, Trujillo, Sorocaba ou no local do evento.

Crédito Fotos: Márcio Schimming


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Neste Sábado (18 de Agosto) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba luta na estreia do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012, que será realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim – Sorocaba/SP. Os confrontos serão válidos pela primeira rodada do torneio e Sorocaba será representada por 11 atletas.

São eles: Lutando pela categoria Super Leve (60 Kilos) Halliney Florentino e Leandro Coelho; Categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes; Categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga e Vinicius Colone; Categoria Médios (75 Kg) Gustavo Rodrigues e o Peso Pesado Julio Cesar Correia.

E ainda inscritos para luta - extra (não somam pontos no torneio) estão: Na categoria Mosca (52 Kg) William Coelho e Mateus Camargo; Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Marlon Carvalho e na categoria Meio Médio (69 Kg) Clayton Gomes.

O sorteio das lutas será neste Sábado as 16:00 hrs onde ocorrerá também o congresso técnico para definir os últimos detalhes de mais esse torneio realizado pela Liga Sorocabana de Boxe.

Após a conquista do Tri campeonato da Copa Rudel e do Bi campeonato dos Jogos Regionais de Avaré, pelo ritmo intenso dos treinos e dos campeonatos do primeiro semestre toda a equipe teve uma semana para descansar e se tratar das lesões mas logo depois, todos voltaram aos treinos visando a disputa do Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior. Esse Grand Prix Runner será o primeiro compromisso oficial da equipe para esse segundo semestre.


O técnico da equipe Sorocabana professor Vladimir de Godói está confiante para a disputa de mais esse torneio, pois a equipe de uma maneira geral está bem condicionada física e tecnicamente e também feliz, pois poderá contar com a volta de dois atletas, Halliney Florentino e Gustavo Thomaz que se recuperavam de lesão e agora estão liberados pelos médicos a voltar com força total aos ringues e somar ainda mais para a equipe sorocabana.


Por isso venha conferir conosco estes grandes atletas sorocabanos em busca de mais um título, os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 e podem ser comprados no local do evento.


Abertura do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012


Sejam de agradecimentos nossas primeiras palavras aos patrocinadores, técnicos e atletas que confiaram no trabalho da Liga Sorocabana de Boxe na realização de torneios de Boxe a fim de promover a prática da modalidade em nossa cidade e região.

E é com grande satisfação que a Liga Sorocaba de Boxe, declara oficial a abertura da 2ª edição do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim;

E a cerimônia de abertura será dia 18 de Agosto ás 19:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba e ao todo serão realizados 5 rodadas que serão disputadas a cada quinze dias. E já nesse Sábado haverá os primeiros combates válidos pela disputa do Cinturão de Campeão de cada categoria, serão ao todo 18 combates nessa primeira rodada.

O Grand Prix Runner de Boxe Olímpico está em sua segunda edição e a cada ano que passa, tanto o numero de inscritos quanto a qualidade técnica dos atletas vem superando as expectativas dos organizadores.
Lembrando que esse é um torneio que lutam todos contra todos, serão 36 atletas distribuídos em seis categorias de peso e no final, quem somar mais pontos será o grande campeão de cada categoria.

Neste ano de 2012 teremos um total de 10 equipes participantes, representando 09 cidades, e com um total de 36 atletas inscritos oficialmente e mais 16 atletas para lutas extra-oficial, distribuídos em seis categorias de peso.
O Grand Prix Runner de Boxe Olímpico cumpre as normas da AIBA e fornece aos atletas:

a) benefícios para as equipes (lanches, premiação, brindes, kit atletas: camiseta e bandagem),
b) cumprimento das normas AIBA (médico, ambulância, exames)

Portanto, esse campeonato promete ter fortes emoções e disputas de alto nível técnico, com a participação das grandes equipes do Estado de São Paulo.
Gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores Rudel Sports, Academia Runner Club Sorocaba, Padaria Real e Panathlon Club Sorocaba que possibilitaram a realização desse torneio, que nos auxiliam para que cada vez mais possamos melhorar as condições de atendimento dos atletas e público, tornando nossos eventos grandes espetáculos de Boxe no País
Por isso venha conferir conosco estes grandes atletas e contribuir ainda mais para a evolução desta modalidade, os ingressos custa R$ 10,00 e podem ser comprados no local do evento.