quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aula de Boxe emagrece, delineia os músculos e aumenta os reflexos



Nos últimos anos, as mulheres têm lotado escolas de luta e aulas de boxe em academias. Todo esse entusiasmo se deve aos exercícios de alta intensidade, que aliviam o estresse, queimam muitas calorias, emagrecem e fortalecem o coração.
Em Sorocaba, nas academias filiadas a LiSoBoxe, a grande maioria é feminina e a procura se dá tanto pela parte fisica quanto pela parte estética, e os benefícios não param por aí. “O boxe delineia os músculos e aumenta os reflexos”, afirma o americano Michael Olajide, criador de um programa de fitness baseado nesse esporte, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.
Quer mais? O boxe gera uma melhora mental também. Como a modalidade requer a mente focada, funciona quase como uma meditação. “Os alunos, muitas vezes, chegam à aula com um problema e saem sem ele”, diz o especialista.
Quer experimentar?  Para manter a forma, o ideal é treinar até cinco vezes por semana. Mas atenção! Se você é sedentária, antes de começar qualquer atividade, consulte um médico e um educador físico. Faça também uma avaliação física. Depois é só lutar! Bom treino!
Se você, homem ou mulher que está disposto a variar a atividade física lutar boxe é uma ótima opção para queimar calorias. Uma aula pode consumir até 1.200 calorias! Tudo começa com o alongamento, aquecimento e alguns exercícios como pular corda. Com o corpo já aquecido, começa a etapa do treinamento, onde o instrutor de Boxe orienta os alunos e passa as técnicas corretas do Boxe.
Na hora de "partir para a briga", o saltitar ajuda a manter o corpo aquecido, a analisar o adversário e a calcular a distância e a força a ser aplicada para que o golpe seja eficaz. Uma das grandes vantagens do boxe é liberar o estresse do dia a dia através dos socos. O esporte também melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço além de aprimorar a capacidade psicológica volitiva, isto é, a coragem e a perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário