sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sorocabanos trazem quatro medalhas da Sul-Sudeste

Abner Teixeira, Luis Arantes, Vladimir de Godoi, Leandro Coelho e Lucas Alvarenga.

Acabou nessa segunda feira (22) a II Copa Sul-Sudeste de Boxe Olímpico. Após três dias de grandes combates, finalmente os melhores boxeadores da Copa se enfrentaram nas finais desta segunda-feira em busca do lugar mais alto do pódio.

A última competição oficial supervisionada pela CBBoxe em 2014 foi sediada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e contou com o apoio da Federação Capixaba de Boxe e da Prefeitura de Vila Velha.

Os boxeadores da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba Leandro Coelho, Luis Arantes, Lucas Alvarenga junto com o técnico Vladimir de Godoi representaram o Estado de São Paulo, e ainda tem Abner Teixeira, convocado para lutar pelo Estado do Rio de Janeiro.

Os sorocabanos competiram durante três dias e para nossa grata surpresa, todos eles chegaram às finais dessa tão importante competição do calendário da Confederação Brasileira de Boxe.

Esses são os resultados das finais e a classificação final por equipes:

Categoria Mosca (52kg)

CAMPEÃO Leandro Coelho (SP) venceu Giovani Rodrigues (RS) por dois a um. Em uma luta muito parelha, o maior volume de golpe aliada a um melhor domínio de ringue foram fundamentais para a vitória de Coelho.

Categoria Meio Médio Ligeiro (64kg)

Luiz Alexandre de Oliveira Arantes (SP) perdeu para Jose Carlos da Silva Brito (ES) por dois a um. Outra luta muito equilibrada, porém, a vitória foi dada a José Carlos por decisão dividida.

Categoria Meio Médio (69kg)

Lucas de Souza Alvarenga (SP) perdeu para David Lourenço da Costa (ES) por decisão unânime. Lucas enfrentou ninguém menos o ex-campeão mundial juvenil de boxe. Ambos os atletas alternaram bons momentos durante o combate, mas a vitória foi dada a Lourenço por decisão unânime.
Categoria Pesado (91kg) 

CAMPEÃO Abner da Silva Junior (RJ) venceu Thomas Freitas do Nascimento (SP). Thomas sofreu uma lesão no olho direito na semifinal, e então os médicos não liberaram para continuar a final.

O título por equipes se encerrou da seguinte forma: Em 1º lugar Espírito Santo, em 2º São Paulo e em 3º Rio de Janeiro. 

O técnico dos sorocabanos e agora técnico do Estado de São Paulo Vladimir de Godoi comemorou os resultados, o desempenho dos sorocabanos foi excepcional, todos os quatro atletas também vêm de fim de temporada de treino e cansados fisicamente e psicologicamente e mesmo assim, fizeram grandes combates, superando fortes atletas, alguns contratados de outros Estados e com passagem pela Seleção Brasileira e mesmo assim, fizeram frente a esses adversários. 

Agora, os sorocabanos retornam do Espírito Santo nessa terça feira e entram de férias, e só retornam aos treinamentos no dia 10 de Janeiro visando as próximas competições, como a Forja de Campeões e a Copa LiSoBOXE. 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Garotada esbanja técnica em mais um Festival LiSoBOXE


A LiSoBOXE realizou  no último sábado, 13 de Dezembro, das 14:00 as 16:00 hrs na Academia Runner Club Sorocaba "Festival LiSoBOXE", evento interno de lutas treino entre os alunos da Liga Sorocabana de Boxe.

“Esses festivais internos são importantes, pois alem de divulgar a modalidade em nossa região, treinar a equipe de arbitragem e organização, dão a oportunidade aos alunos que já treinam a um tempo considerável, e que queiram demonstrar suas habilidades num combate semelhante ao de uma luta de campeonato, de maneira segura e assim, descobrindo novos talentos para o esporte em nossa cidade.” Afirma o fundador da Liga Sorocabana Vladimir de Godoi.

O Festival teve um total de dez combates e as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica. O que chamou a atenção de toda equipe de professores e organização foi que mais da metade dos alunos lutavam pela primeira vez, outro ponto que observamos também foi a média de idade que caiu em relação aos últimos treinos, essa edição teve uma média de idade de 15 anos por participante.

Com a participação de alunos dos núcleos sociais e academias filiadas a LiSoBOXE de Sorocaba e Votorantim, os garotos esbanjaram uma boa técnica em cima do ringue, sendo que a mais da metade estreava nesse tipo de treino. Cerca de oitenta pessoas, sendo maioria pais e amigos dos alunos torceram do começo ao fim, deixando o clima agradável e os combates com bom nível de competitividade entre os alunos.

Antes de o evento começar, o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi conversou com a garotada, primeiro agradeceu a presença de todos e também do apoio dos pais presentes no evento. Vladimir deixou bem claro aos alunos que o principal objetivo desse Festival era o de promover uma integração entre os núcleos da LiSoBOXE, evitando assim uma possível rivalidade entre academias, se preocupando apenas em fazer um bom treino, sem cobranças, e assim poder voltar para as aulas e trabalhar no que precisa ser melhorado.  Vladimir também destacou que um dos critérios para avaliação dos interessados em um dia integrar a equipe era o bom desempenho na escola e para isso, cada professor controla as notas baixas e as faltas dos alunos através do boletim, evitando assim uma evasão escolar ou mesmo falta de interesse em se manter estudando. 

O sparring de destaque ficou por conta de três meninos que subiram pela primeira vez em um ringue oficial, Guilherme Rodrigues de 10 anos aluno do núcleo de Votorantim, Genaro Quintieri de 09 anos aluno do núcleo de Ibiúna e Pedro Augusto de 10 anos que é aluno do núcleo do Maria Eugênia em Sorocaba. Os três garotos lutaram entre si em rounds de um minuto de luta por um minuto de descanso, no início os garotos mostraram o nervosismo normal de um iniciante, porém, a partir do soar do gongo, os três garotos se transformaram e mostraram a todos os presentes que estão aprendendo bem as técnicas do boxe, os três tiveram uma boa postura de combate e foram muito aguerridos do começo ao fim do sparring, no fim, os três atletas foram declarados vencedores. Como prêmio, todos os atletas participantes levam para casa uma premiação individual e também o vídeo e as fotos do seu combate.

No final do evento, a avaliação dos professores foi positiva, sendo que alguns alunos demonstraram no ringue potencial para desenvolver a modalidade em nível de competição e poderão na próxima oportunidade quem sabe fazer parte da equipe de alto rendimento de Sorocaba. 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Alunos do projeto social visitam Exposição de artes FRESTAS do SESC Sorocaba.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI

A LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe levou na última sexta feira, 12 de Dezembro, cerca de 120 crianças carentes de Sorocaba e Votorantim para participar da exposição da trienal de Artes FRESTAS no Sesc Sorocaba. As crianças e adolescentes que tiveram um primeiro contato com uma exposição artística fazem parte do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe com núcleos em Sorocaba e Votorantim. 

Conhecedora do trabalho social da LiSoBOXE em Sorocaba e região, a direção do SESC Sorocaba ofereceu esse passeio aos alunos do projeto social totalmente gratuito, incluindo transporte dos núcleos sociais até o SESC e disponibilizando também oito educadores para serem os guias das turmas pela exposição.

O evento reuniu diversos artistas de diferentes nacionalidades e gerações para promover exposições, exibição de filmes, espetáculos de teatro e música, além de performances e intervenções artísticas. A exposição conta com 300 obras contemporâneas. São 73 artistas de mais de 20 nacionalidades. Todas as peças são um convite para exercitar a imaginação.
E essa exposição mexeu e muito com a maneira de agir e pensar da garotada, muito pró-ativos, os alunos participaram da atividade interagindo a todo o momento, fazendo perguntas sobre as obras e seus criadores, querendo saber o porquê, pra que foi feito ou para que serve aquela peça.

Os pais dos alunos carentes também foram convidados a participar dessa visita. A dona de casa Cleide Valdivino, mãe de um dos alunos do núcleo de Votorantim, nos relatou em conversa sua surpresa com a exposição: “Nunca participei de nada do tipo, e pela idade que eu tenho (48 anos) nunca achei que teria oportunidade de participar, eu fiquei surpresa com as obras é muita coisa diferente, algumas fiquei com medo e nem cheguei perto! Mesmo assim eu gostei dessa experiência e tenho certeza que o Pedro (seu filho e aluno do projeto) gostou também, vejo isso no rosto dele” Afirma dona Cleide.

Um dos objetivos da LiSoBOXE no trabalho social é resgatar a cidadania das crianças e adolescentes atendidos por meio de aulas gratuitas de Boxe, que é o esporte aqui utilizado como ferramenta para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão, promoção do desenvolvimento cognitivo, motor e de hábitos de saúde desses jovens, é com esse tipo de atividade, ajuda a formar e conscientizar o cidadão, mostrando o seu valor perante a sociedade além de desenvolver processos educativos visando sua formação.  

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LiSOBOXE leva crianças do projeto social a mostra e artes FRESTAS


A LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe levará nessa sexta feira, 12 de Dezembro, cerca de 120 crianças carentes de Sorocaba e Votorantim para participar da exposição da trienal de Artes FRESTAS no Sesc Sorocaba. As crianças e adolescentes que terão oportunidade de ir pela primeira vez a uma exposição artística fazem parte do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe com núcleos em Sorocaba e Votorantim. O contato foi realizado com a direção do SESC cerca de três semanas atrás, após essa conversa, a própria entidade ficou responsável por disponibilizar o transporte dos jovens dos núcleos até o SESC Sorocaba.

A Trienal de Artes é um projeto com foco nas artes visuais e contará com espetáculos de teatro, intervenções musicais e performances, que acontecerão entre 23 de outubro e 3 de maio de 2015 e tem parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura Municipal.

Um dos objetivos da LiSoBOXE no trabalho social é resgatar a cidadania das crianças e adolescentes atendidos por meio de aulas gratuitas de Boxe, que é o esporte aqui utilizado como ferramenta para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão, promoção do desenvolvimento cognitivo, motor e de hábitos de saúde desses jovens, é com esse tipo de atividade, ajuda a formar e conscientizar o cidadão, mostrando o seu valor perante a sociedade além de desenvolver processos educativos visando sua formação.  

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sorocaba garante quatro medalhas nos Jogos Abertos do interior.


Terminou na última sexta feira (29) a participação da cidade de Sorocaba nas finais do boxe olímpico nos Jogos Abertos do Interior de 2014. Nesse dia, foi realizada além das finais em cada categoria, a entrega das premiações no individual e por equipes. 

E na final da primeira divisão, Sorocaba contou com a representação de um atleta, Leandro Coelho competiu pela categoria Peso Mosca até 52 kilos e fez uma excelente participação, para chegar à final, Coelho enfrentou logo de cara Leandro Santos que é o atual bicampeão Brasileiro na categoria e atual número #1 do ranking nacional, após vencer bem e surpreender a todos os presentes, Coelho enfrentou na semifinal Sergio Moreira de Mogi das Cruzes e após um combate muito acirrado, a soberania técnica foi a favor do sorocabano, vencendo assim por decisão unânime e se classificando para a final.
Com a medalha de prata garantida, Coelho foi com toda sua força em busca do ouro, e pela frente estava Julião Neto, atual titular da seleção Brasileira com participação em olimpíadas e que vem contratado representando a cidade de São José dos Campos. Julião e Coelho começaram a luta com boa movimentação de perna e cada um estudando o movimento do outro, o sorocabano tratou de ir para cima de Julião que respondeu bem as investidas e sempre que possível contra golpeou bem. No segundo round só deu Coelho, o sorocabano parou de “respeitar” o atleta e boxeou firme com contundentes golpes no tronco e cabeça, atacando sempre pelas diagonais, obrigando Julião Neto a usar toda sua experiência para escapar das investidas, o combate em si foi disputadíssimo até o último minuto, e o resultado dos juízes mostra exatamente o que foi a luta, a vitória foi dada ao atleta da seleção Brasileira Julião Neto por decisão dividida, dois votos a um. O sorocabano ficou satisfeito com o resultado e promete que na próxima vez fará de tudo para não deixar mais dúvidas no julgamento de seu combate.

Fora Leandro Coelho que ficou com a prata, outros sorocabanos tiveram bons resultados nesses Jogos Abertos na primeira divisão. Mesmo lutando uma categoria acima de sua de origem, Luis Arantes, Lucas Alvarenga e Vinicius Colone fizeram grandes combates e garantiram a medalha de bronze para Sorocaba, além disso, João Gabriel, Wesley Silva e Marlon Carvalho terminaram a competição em quinto lugar, com isso Sorocaba terminou em quinto lugar por equipes contra cidades que investem pesado na contratação de atletas da seleção como Piracicaba, São Bernardo, São José dos Campos, Santos... Um detalhe importante deve ser observado, das cinco primeiras colocadas, a cidade de Sorocaba foi a cidade que teve menos atletas inscritos (sete no total) e foi a única que não teve nenhum atleta contratado de outra cidade, todos os competidores são formados na própria cidade e aprendem o boxe na Liga Sorocabana de Boxe com o técnico professor Vladimir de Godoi.
Esse resultado nos Abertos, mostra a força do trabalho da LiSoBOXE na cidade. Em 10 anos de trabalho, o apoio da Prefeitura de Sorocaba e de outras entidades como a Runner Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria, Panathlon Club de Sorocaba foram fundamentais no crescimento da entidade, sem o apoio de cada entidade, seria praticamente impossível de se manter minimamente todos os atletas em treinamento, desde as categorias de base até os atletas da Elite, e os resultados dessa parceria são mostrados dentro e fora dos ringues e a LiSoBOXE precisa e vai em busca de mais apoiadores para a próxima temporada de 2015 para fomentar todo o trabalho e continuar em crescente com o boxe na cidade.


Para o técnico Vladimir de Godoi, os resultados obtidos, além dos combates que todos os atletas fizeram, o deixou satisfeito, pois Sorocaba conseguiu pelo segundo ano consecutivo manter o alto padrão da equipe com excelentes resultados e desempenho individual dos atletas bem como os surgimentos de novos talentos para e equipe, e que sua meta é que entre dois ou três anos, esses atletas devem figurar também entre os melhores do País, com chances reais de serem convocados para seleção Brasileira. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sorocaba embarca para Bauru para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

Os boxeadores sorocabanos da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba  viajam nesta sexta-feira (21)  para a cidade de Bauru/SP onde acontecem as disputas dos Jogos Abertos do Interior 2014. O boxe de Sorocaba conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Academia Runner Club Sorocaba e Zofi Camisetaria.
A equipe sorocabana  leva na bagagem a experiência de ótimas conquistas no primeiro semestre de 2014 como a conquista do Tetracampeonato nos Jogos Regionais, Desafio dos campeões Elite AOB, Torneio cinturão de ouro, Campeonato Paulista, além de excelente colocação no Campeonato Brasileiro de boxe.
E no último fim de semana, os sorocabanos garantiram mais dois títulos inéditos para a cidade, o primeiro foi o “Desafio LiSoBOXE”, direcionado a atletas com pouca ou nenhuma experiência, a Runner/Prefeitura de Sorocaba escalou todos os atletas da categoria de base dos cadetes e juvenis e mesmo lutando contra atletas mais velhos, todos tiveram bom desempenho conquistando o título por equipes com grande margem de pontos para o segundo colocado. O segundo título foi o “1º Torneio Universitário de boxe olímpico” da LiSoBOXE, direcionado apenas aos atletas que estão cursando nível superior, Sorocaba também teve bom desempenho chegando as finais com quase todos os atletas inscritos.
Para a disputa dos abertos, só é permitido inscrição de um atleta por categoria de peso e apenas a classe Elite (de 19 a 40 anos), com isso, Sorocaba será representada por Leandro Coelho, João Gabriel DelRio, Wesley Silva, Luis Arantes, Lucas Alvarenga, Marcos Roberto, Vinicius Colone e Marlon Carvalho. No feminino, a cidade será representada por Selma Firmino e Samara Corrêa, o responsável pela delegação sorocabana será o professor Vladimir Juliano de Godoi
O diferencial da equipe de Sorocaba é que nenhum desses atletas foram contratados, são todos formados na própria cidade, começaram a praticar o Boxe em academias e/ou núcleos do projeto social e hoje, fazem parte da elite de alto rendimento do boxe nacional.
Tanto Vladimir de Godoi quanto os atletas seguem confiantes para a disputa dos Jogos Abertos.
 Vladimir - “Hoje, Sorocaba tem uma das melhores escolas de boxe do país. Após a conquista do tetracampeonato dos Regionais em julho, foram três meses de preparação visando os Jogos Abertos. Ano passado tivemos um bom desempenho, porém, a disputa desse ano promete ser ainda mais difícil, pois lutaremos na primeira divisão que conta com a participação de atletas de nível internacional que são contratados pelas cidades, porém, nossa equipe está preparada e consegue fazer frente a qualquer adversário.”, completa Vladimir de Godoi. 

O boxe olímpico começa nesse sábado, 22 de novembro e vai até o dia 28 de novembro, onde acontecem as finais do torneio.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Definidos os campeões do Desafio LiSoBOXE e 1º torneio Universitário LiSoBOXE

Sábado (15 de Novembro), aconteceu na cidade de Sorocaba/SP, a final do inédito “Torneio Universitário de boxe”. A realização do torneio conta com o apoio da Academia Runner Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria e Padaria Real.

Na disputa por equipes, a grande campeã foi a Faculdade Anhanguera Sorocaba que é representada pelos atletas da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, com sete atletas na final, a equipe sorocabana marcou vinte e quatro pontos com um total de quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar, ficou a UNIP/Salesiano que foi representada pela equipe Leões do Ringue de Bauru que teve uma medalha de ouro e uma de prata somando nove pontos, em terceiro com sete pontos, uma medalha de prata e uma de bronze ficou a Faculdade CEUNSP representada pela equipe Diego Batista / Douglas Bertazini de Salto.

Uma curiosidade é que das três primeiras colocadas por equipes, apenas duas são somente de boxe, a equipe Diego Batista / Douglas Bertazini tem como especialidade competições de Kickboxing tendo campeões nacionais em diversas categorias. Em conversa com o técnico Diego Batista, ele deixa claro que o ponto forte da equipe é as competições é o kickboxing, mas confessa que todos os atletas treinam também em específico o boxe e sempre que possível competem em competições de boxe a fim de aprimorar a luta com os punhos.

A LiSoBOXE criou esse torneio direcionado aos atletas que cursam ensino superior, vendo além da necessidade dos mesmos em ter um torneio específico para estudantes, também uma chance de surgimento de novas equipes de boxe e o aprimoramento técnico das equipes existentes; esse tipo de competição universitária é comum em outros Países e no Brasil também ocorre mas em outras modalidades e com pouca divulgação, esse é um dos objetivos da LiSoBOXE, buscando sempre inovar, incluindo a prática e a popularização do boxe na sociedade atual.

Esses são os campeões do 1º Torneio Universitário de Boxe LiSoBOXE:

Na categoria até 56 kilos, Leandro Coelho (Anhanguera Sorocaba) venceu Márcio Maciel da Silva Sales (USP) por decisão unânime dos juízes. Leandro e Marcio fizeram um combate eletrizante do começo ao fim, mas o melhor preparo físico do sorocabano lhe garantiu a vitória tranqüila no combate.

Pela categoria até 69 kilos, Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba) venceu Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP) por nocaute técnico no primeiro round. Pedro tentou complicar o sorocabano atacando boas sequencias de golpes, porém Luis conseguiu escapar das investidas do atleta de Bauru e após boa sequencia de golpes, derrubou Pedro de maneira espetacular, mesmo assim, o garoto de Bauru se recuperou e continuou no combate, mas faltando trinta segundos para o final, Arantes derrubou Pedro mais duas vezes, fazendo o árbitro uruguaio Fernando Costa a encerrar a luta.

Na categoria até 60 kilos, João Gabriel Del Rio (Anhanguera Sorocaba) venceu Jorge Raymond Eduardo da Silva Jr. (FAIT) por W.O. Pela categoria até 75 kilos, Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD) venceu Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba) por decisão médica. Fábio fez uma cirurgia a pouco tempo e não estava apto para competir nessa final.  Pela categoria até 81 kilos, Willian Wagner da Costa (Salesiano) venceu Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime dos juízes. Categoria até 91 kilos Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba) venceu Gustavo Thomaz Rodrigues (FEFISO) também por decisão médica e fechando os combates universitários,
Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP) venceu Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera) por W.O na categoria + 91 kilos.

Nas preliminares, também teve a final do “Desafio LiSoBOXE”, torneio voltado a atletas com pouca ou nenhuma experiência no boxe olímpico. Formada exclusivamente pelos atletas da categoria de base cadetes e juvenil, a Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foi a grande campeã por equipes com um total de seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze somando no geral trinta e seis pontos. Em segundo lugar com treze pontos ficou a equipe Diego Batista / Douglas Bertazini com um ouro, duas prata e um bronze; em terceiro ficou a equipe Escola de Boxe Miguel de Oliveira de São Manuel, em pouco tempo de atividade, essa é sua segunda participação em competições da LiSoBOXE, e com dois atletas nas disputas, conseguiram duas medalhas de ouro.  

Outro destaque nessa competição é a equipe sorocabana do CT Carseti, é uma equipe que também tem por especialidade o kickboxing e usou o torneio da LisoBOXE como laboratório para aperfeiçoar o seu boxe e se saiu muito bem.

Esses são os resultados finais do “Desafio LiSoBOXE 2014”

49kg Alan Domingues (Ac. Runner / PMS) venceu Carlos Correa Jr. (CT Carseti) por decisão unânime.

56kg Jefferson dos Santos Ramos (Leões do Ringue) venceu Samuel Domingues (Ac. Runner / PMS) por decisão dividida.

60kg Pedro Costa (Ac. Runner / PMS) venceu Diego Lima dos Santos (Dantas Combat Team / GCC Cotia) por nocaute técnico no segundo round.

64kg Wesley Santiago (Ac. Runner / PMS) venceu Felipe Anjos (Ac Runner / PMS) por decisão unânime.

69kg Mateus Barbosa (Ac. Runner / PMS) venceu Leandro Alves Dias (CT Diego Batista Fight Club / El Loco Bertazini) por decisão unânime.

75kg Wellington A. Holanda da Silva (Escola de Boxe Miguel de Oliveira) venceu Lucas Silva Rodrigues de Campos (Dantas Combat Team & GCC Cotia) por decisão dividida.

81kg Eduardo Martins (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini) venceu Gabriel L. do Nascimento (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini) por abandono no primeiro round.
91kg Abner Teixeira (Ac. Runner / PMS) venceu Ricardo Kruger (Fight & Fitness Campinas) por nocaute técnico no primeiro round.

+91kg Antoan Ajam (Ac. Runner / PMS) venceu Fabio Costa (Fight & Fitness Campinas) por decisão unânime dos juízes.

Ao final das duas competições, o Panathlon Club de Sorocaba através de seu Presidente Pedro Souza, prestou homenagem com o troféu “Fair Play” ao melhor técnico da competição, melhor atleta e também ao melhor árbitro. Como melhor atleta, o escolhido foi Luis Arantes da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, Arantes foi destaque da competição ao vencer todas as lutas sendo apenas um por pontos e os demais combates por nocaute. Sem nenhuma ocorrência negativa e com ótima postura em cima do ringue, como melhor árbitro o escolhido foi o uruguaio Fernando Costa, e como melhor técnico, o escolhido foi o Professor Vladimir de Godoi, que colocou praticamente todos seus atletas nas finais de ambos os torneios.

Segundo o fundador da Liga Sorocabana, professor Vladimir de Godoi, a briga agora é para oficializar essa competição junto aos órgãos competentes a fim de levar esses universitários a competições para representar o País: Tanto o Torneio Universitário quanto o Desafio LiSoBOXE foram inclusos no calendário anual de atividades da Liga.

Em dezembro, a LiSoBOXE divulgará seu calendário oficial de competições e novos cursos para o ano de 2015, além disso, com o intuito de aperfeiçoar cada vez mais sua estrutura e qualidade de suas competições, a diretoria já começou as negociações com os atuais patrocinadores e busca novos apoiadores para que o trabalho continue crescendo e contribuindo diretamente para a modalidade em todo âmbito nacional. 

sábado, 15 de novembro de 2014

Promessas do boxe olímpico buscam o título no 1º Torneio Universitário de Boxe do País.


No sábado (15 de Novembro), a partir das 18:30h, atletas olímpicos de todos os cantos do Estado de São Paulo disputam as finais do primeiro torneio universitário de boxe do País, o “Torneio Universitário de Boxe” é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe com o apoio da Academia Runner Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria e Padaria Real.

Buscando inovar e com o objetivo de incluir prática e a popularização na sociedade, a LiSoBOXE criou esse torneio direcionado aos atletas que cursam ensino superior vendo a necessidade dos mesmos em ter um torneio específico para estudantes, coisa que é comum em outros Países e no Brasil também ocorre em outras modalidades, o que chamou a atenção da organização foi a quantidade de inscritos, com pouco tempo hábil para divulgação, ao todo mais de quarenta jovens universitários de cidades como Sorocaba, Itu, Salto, São Paulo, São Roque, Bauru, Itapeva, Piedade, Alumínio, Campinas, Cotia,  Araçoiaba da Serra, São Manuel e Votorantim competiram durante três meses e agora, foram definidos os finalistas que buscam obter no Torneio universitário LiSoBOXE seu espaço entre os melhores boxeadores universitários do País... a academia Runner de Sorocaba promete grande movimentação de público para mais essa festa do boxe sorocabano.

Esses são os combates válidos pela grande final do 1º Torneio Universitário de Boxe LiSoBOXE:

01       56kg   Márcio maciel da Silva Sales (USP)       X         Leandro Coelho (Anhanguera Sorocaba)

02       69kg   Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba)   X         Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP Bauru)

03       60kg   Jorge Raymond Eduardo da Silva Jr. (FAIT)     X         João Gabriel Del Rio (Anhanguera Sorocaba)

04       75kg   Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD)          X         Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba)

05       81kg   Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba)         X         Willian Wagner da Costa (Salesiano)

06       91kg   Gustavo Thomaz Rodrigues (FEFISO)  X         Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba)

07       +91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba)       X         Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP)

Segundo o fundador da Liga Sorocabana, professor Vladimir de Godoi, a briga agora é para oficializar essa competição junto aos órgãos competentes a fim de levar esses universitários a competições para representar o País: O Torneio Universitário já foi incluído no calendário anual de atividades da Lisoboxe. Agora, vamos conversar com a Fupe (Federação Universitária Paulista de Esportes) e com a CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário),  e provar que existem boxeadores universitários e que todos esses jovens são altamente capazes de representar bem o País em competições internacionais.”

Além da disputa do Torneio Universitário, as preliminares são com as finais do “Desafio LiSoBOXE”, competição destinada a atletas com pouca ou nenhuma experiência no boxe. Esse torneio, além de movimentar as categorias de base e iniciantes das equipes tradicionais de boxe como da Academia Runner Sorocaba, Leões do Ringue de Bauru e São Manuel, ajudou também no surgimento de novas equipes de boxe em nossa região e também atletas de outras modalidades como kickboxing e Muay Thai puderam aperfeiçoar o seu boxe, usando toda a técnica e inteligência necessária para competir na “nobre arte”

Esses são os finalistas do Desafio LiSoBOXE 2014:

01       49kg   Alan Domingues (Ac. Runner / PMS)    X         Carlos Correa Jr. (CT Carseti)

02       56kg   Samuel Domingues (Ac. Runner / PMS)          X         Jefferson dos Santos Ramos (Leões do Ringue)

03       60kg   Diego Lima dos Santos (Dantas Combat Team / GCC Cotia)           X         Pedro Costa (Ac. Runner / PMS)

04       64kg   Wesley Santiago (Ac. Runner / PMS)    X         Felipe Anjos (Ac Runner / PMS)

05       69kg   Leandro Alves Dias (CT Diego Batista Fight Club / El Loco Bertazini)       X         Mateus Barbosa (Ac. Runner / PMS)

06       75kg   Wellington A. Holanda da Silva (Escola de Boxe Miguel de Oliveira)        X         Lucas Silva Rodrigues de Campos (GCC Cotia)

07       81kg   Eduardo Martins (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini)
            X         Gabriel L. do Nascimento (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini)

08       91kg   Abner Teixeira (Ac. Runner / PMS)        X         Ricardo Kruger (Fight & Fitness Campinas)

09       +91kg Antoan Ajam (Ac. Runner / PMS)           X         Fabio Costa (Fight & Fitness Campinas)


Os combates acontecem na Academia Runnner de Sorocaba - Rua José Maria Barbosa, 75 - Jd. Portal da Colina – Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no local do evento a partir das 18:00 horas.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Com participantes de todo País, LiSoBOXE forma novos instrutores de boxe em Sorocaba.‏


A LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe realizou nos dias 08 e 09 de Novembro em Sorocaba/SP o “Curso de professores LiSoBOXE 2014”. Esse foi o segundo curso de instrutores realizado pela Liga esse ano, e teve apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba e da empresa Zofi Camisetaria.

Durante dois dias de curso muito intenso, os aluno aprenderam mais sobre a modalidade desde sua história e evolução ao longo do tempo, regras e fundamentos técnicos; também sobre a pedagogia do esporte como preparação física, exercícios educativos específicos do boxe, planejamento de aula, e como trabalhar em academias, clubes, escolas... Desenvolvendo assim a modalidade, expandido-a cada vez mais visando chegar ao alcance de todos, uma vez que com instrutores capacitados, todos podem praticá-lo com segurança.

Com um conteúdo atualizado e muito didático, o curso foi dividido em duas partes, de teoria e prática. A parte teórica foi orientada pelos professores e atletas da LiSoBOXE e serviu para que o participante tenha uma vivência maior da modalidade, aprendendo na prática a melhor maneira de ensinar seus alunos as técnicas do Boxe. Já a parte teórica foi ministrada pelo Professor Vladimir de Godoi que é fundador da LiSoBOXE e também técnico da equipe sorocabana.

Entre bolsistas e pagantes, o curso teve um total de dezoito novos instrutores de boxe vindos de dentro e fora do Estado como Harryluci da Cunha, que mora em Manaus/ Amazonas, e que veio a São Paulo exclusivamente para esse curso de capacitação; além disso, tivemos a participação de alunos de cidades da região como Limeira, São Paulo Valinhos, Botucatu, e também de Sorocaba.

Para Lucas Alvarenga, membro da Liga e professor do curso, o que o agradou foi a demonstração de interesse dessa turma que, apesar cansados por enfrentarem viagem e dois dias intensos de curso, buscaram sanar todas as suas dúvidas do início ao fim. “Os participantes se mostraram sempre interessados em aprender, e todos tiveram um aproveitamento altamente positivo, conseguimos durante o curso passar maneiras de se trabalhar o boxe com todos os públicos, crianças idosos, mulheres e homens com diferentes objetivos”, destaca Lucas Alvarenga.
Luis Arantes, também membro da Liga, professor da LiSoBOXE e um dos colaboradores do curso comentou sua participação: “Como aluno universitário do último semestre de educação física, poder ajudar a ministrar um curso importante como o de instrutores foi uma aprendizagem excelente, uma oportunidade única, poder ensinar os fundamentos técnicos aos novos instrutores e ver que eles demonstraram grande interesse foi um prazer para mim como atleta de boxe e futuro educador.”
O manauara Harryluci da Cunha viajou mais de 3.800 kilômetros até Sorocaba, e nos relatou o que o motivou a atravessar o País para participar do curso da LiSoBOXE: “Busquei algum curso de boxe e achei aqui em Sorocaba, pesquisei no site e em outros meios de comunicação e vi que o trabalho é bastante qualificado, e que a Liga sempre realiza cursos, torneios, reciclagens, enfim, diversas atividades ligadas ao boxe. O nível do curso me surpreendeu positivamente pois é um curso muito técnico e conseguimos também aprender na prática, além de conseguir tirar todas as dúvidas relacionadas ao esporte”, finalizou Harryluci.

Um dos participantes do curso é Vagner Silva de São Paulo, capital. Vagner é ex- atleta de boxe olímpico e atualmente luta boxe profissional e já ganho à vida dando aulas de boxe em São Paulo, além disso, é “pupilo” de Peter Venâncio, ex-boxeador que participou dos Jogos olímpicos de Seul em 1988, além de ser um dos maiores boxeadores profissionais que o Brasil já teve, chegando a disputar o cinturão mundial de Boxe pela Associação mundial de boxe em 1997. Vagner também comentou sobre o curso da LiSoBOXE: “Fiquei sabendo do curso através do facebook da LiSoBOXE, escolhi fazer esse curso pelo trabalho que a Liga Sorocabana faz, desde o projeto social até o trabalho com atletas, além disso é uma entidade muito respeitada e o nível do curso é muito interessante, pois ajuda a quem quer dar aulas em academias porque ensina desde os fundamentos básicos até a montar treinamento para clubes, escolas, é muito interessante”, destacou Vagner Silva.

Fundador da LiSoBOXE Vladimir de Godoi comenta sobre o curso: “Já são 10 anos realizando estes cursos sobre Boxe olímpico, um privilégio resultante de trabalho árduo e grande planejamento, o que resultou numa equipe altamente capacitada para tais atividades com a modalidade.”
“Os resultados foram o aumento da pratica do boxe; surgimento de novas equipes competitivas em Sorocaba e Região; melhora do atendimento ao público em geral; maior e melhor visibilidade da modalidade com a diminuição de paradigmas e preconceitos em relação ao Boxe, além da integração de Educadores Físicos envolvidos com o ensino do esporte.”

Tendo início com o curso de formação de instrutores de Boxe em 2005, a Liga Sorocabana de Boxe formou até o momento mais de quatrocentos instrutores vindos de todos os cantos do País. Agora, a diretoria da LiSoBOXE se prepara para uma reciclagem e preparação para o calendário de cursos e torneios em 2015, onde além dos tradicionais cursos de arbitragem e instrutores de boxe, teremos cursos de preparação física voltado para as lutas, nutrição esportiva e avaliação física voltado para técnicos de boxe e organização de eventos.

A LiSoBOXE agradece a participação e a confiança de todos.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Boxeadores sorocabanos se preparam para a disputa dos Jogos Abertos do Interior 2014.


Os boxeadores da equipe oficial de boxe de Sorocaba da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba promete representar bem o município na disputa dos Jogos Abertos de 2014 da modalidade que será realizado em novembro, em Bauru. O boxe de Sorocaba conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Academia Runner Club Sorocaba e Zofi Camisetaria.

A equipe Sorocabana vai com força total para mais essa disputa, visando chegar ao melhor da forma física, técnica e tática para esse torneio, o fundador e técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi vem trabalhando firme com seus atletas em sessões de treinamento diárias que chegam a três horas de duração, e que vai de segunda a sábado.
No ano passado, a AIBA (Associação internacional de boxe olímpico) alterou a idade permitida para participação de torneios elite que antes era a partir de 16 anos e agora passou para 19 anos, mesmo assim, a equipe sorocabana que hoje tem uma base de atletas forte, consegue escalar bem em todas as categorias de peso, e lutando em alto nível contra os melhores boxeadores do País já que nessa edição, Sorocaba participa da primeira divisão dos Jogos Abertos. Os atletas escalados até o momento são: Leandro Coelho, João Gabriel DelRio, Wesley Silva, Luis Arantes, Lucas Alvarenga, Marcos Roberto, Vinicius Colone e Marlon Carvalho.

Em torneios oficiais da Federação de boxe do Estado de São Paulo e Confederação Brasileira de boxe, Sorocaba acumulou importantes conquistas nesse ano tanto por equipes quanto no individual, como a conquista do tetra campeonato nos Jogos Regionais 2014, Desafio dos campeões Elite AOB, Torneio cinturão de ouro juvenil, infantil e cadetes, Campeonato Paulista juvenil masculino, Paulista cadetes feminino e masculino.

O técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi espera um resultado positivo da elite masculina  tanto por equipes quanto no individual, ele acredita que a excelente forma física dos seus comandados, aliada a experiência adquirida nos torneios de alto nível que a equipe disputou nos últimos anos será um diferencial a favor de Sorocaba e com isso, todos têm chances de chegar ao título desse torneio de grande expressão para o boxe nacional.

Antes da disputa dos Abertos, Sorocaba ainda tem um desafio pela frente, é a disputa do 1º Torneio Universitário de Boxe que será realizado no dia 15 de Novembro em Sorocaba/SP, e todos os atletas estão na final desse torneio em busca do primeiro título universitário do País.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

LiSoBOXE oferece curso de capacitação de Instrutores de Boxe.


A Liga Sorocabana de Boxe abre inscrições para seu próximo curso de capacitação em Sorocaba/SP, é o “Curso de formação de instrutores de boxe 2014”. O curso de formação de instrutores de boxe tem caráter informativo e formativo sendo ministrado por membros da LiSoBOXE. Durante todo o curso, o aluno aprenderá mais sobre a modalidade desde sua história e evolução ao longo do tempo, regras e fundamentos técnicos; também sobre a pedagogia do esporte como preparação física, exercícios educativos específicos do boxe, planejamento de aula e muito mais.

O conteúdo é dividido em teoria e prática e para que o aluno tenha uma vivência maior da modalidade, a parte prática será ministrada pelos professores e atletas da Liga Sorocabana de Boxe, além disso, todo conteúdo teórico será ministrado pelo fundador da Liga Sorocabana de Boxe Professor Especialista Vladimir Juliano de Godoi; sua vivência nas artes marciais vem desde os sete anos de idade, e após tantos anos de prática, como lutador Vladimir chegou ao título de Mestre internacional de Kung Fu em quatro estilos, 4º Dan Faixa Preta de Kickboxing e no boxe olímpico, possui alguns títulos como a Forja de Campeões, Estímulo Kid Jofre, Jogos Abertos do Interior e Campeonato Paulista. Vladimir se formou técnico de Boxe pela Confederação Brasileira de Boxe no ano de 2004, na Confederação Brasileira atuou durante seis anos como Membro da Comissão Técnica, dando treinamento a equipe, viajando em torneios internacionais e nacionais, bem como em planejamento e realização de torneios e cursos junto a CBBOXE. Em 2010 viajou para Cuba e lá se graduou em “Preparacion Basica del Boxeador” no Instituto Superior de Cuba.

“Sabemos da importância desta atividade, pois, os resultados positivos obtidos nos últimos anos mostram que este curso capacita os futuros professores a atender melhor os alunos, com informações atualizadas e o que tem de melhor dentro da pedagogia do esporte de participação.” Explica Vladimir de Godoi. 
No ano passado, a LiSoBOXE formou 44 novos instrutores de boxe vindos das mais diversas partes de dentro e fora do Estado e a estimativa é que esse numero alcance 50 instrutores esse ano. 

O investimento é de R$ 200,00 e as vagas são limitadas, as inscrições ainda podem ser garantidas pelo email: eventos@lisoboxe.com.br ou no dia do curso caso ainda tenha vaga. O curso será realizado na Academia Runner Club de Sorocaba.

DATA: 08 e 09 de Novembro
HORARIOS: Das 08:00 hrs as 18:00 hrs com uma hora de intervalo.
O certificado será entregue no final do curso no domingo.
LOCAL: Ac. RUNNER, Rua José Maria Hannickel, 172, Sorocaba - SP
INVESTIMENTO: R$ 200,00
FORMAS DE PAGAMENTO: Via depósito ou no dia do curso.  

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LiSoBOXE abre 80 vagas para aulas gratuitas de Boxe para crianças e adolescentes.


A Liga Sorocabana de Boxe abre 80 vagas para aulas gratuitas de boxe e cidadania através do projeto Boxe: Uma luz para o futuro.  As vagas são para crianças de adolescentes de 07 a 19 anos e além das aulas gratuitas, os inscritos ainda recebem o uniforme e lanche para auxiliar no treinamento. O núcleo fica localizado no Recreativo Campestre na Rua Francisco Paulo Braion, 650 em Sorocaba.

O projeto tem aval da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da “Lei incentivo ao Esporte”, com patrocínio do Instituto Votorantim e Fibria, também conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba e Votorantim.

Criado em 2005 pelo professor e fundador da LiSoBOXE Vladimir Juliano de Godoi, as aulas de boxe social da LiSoBOXE visam ajudar na formação de crianças e adolescentes, passando além das aulas de boxe sólidos valores éticos, morais e de cidadania, ancorados no respeito às diferenças de gênero, raça, cultura e condição sócio-econômica; Utilizar o esporte como ferramenta de inserção social e cultural de crianças e adolescentes economicamente excluídos, favorecendo a socialização e reforçando atitudes de integração, respeito e comprometimento, além de contribuir para a redução da evasão escolar já que para freqüentar as aulas tem que estar devidamente matriculado na escola, também do ócio motivador de situações de risco (como violência, drogas, marginalidade e trabalho infantil), propiciando melhor aproveitamento do tempo disponível da criança e do adolescente.


A inscrição pode ser feita através do email: boxesocial@lisoboxe.com.br ou diretamente no recreativo Campestre com o professor Lucas Alvarenga. As aulas são de Segunda, quarta e sexta das 15:30 e as 17:00h, sexta feira as 09:00h e sábado as 10:00h.

domingo, 26 de outubro de 2014

Sucesso na realização, Torneio Universitário entra nas semifinais.

Atletas e técnicos participantes do torneio


Foi realizado no último sábado (18/10), na Academia Runner Club de Sorocaba as semifinais do primeiro Torneio Universitário de boxe olímpico LiSoBOXE. O nível técnico dos atletas e a garra que todos mostraram dentro do quadrilátero para conquistar a vaga na inédita final surpreenderam além da organização o público de mais de duzentas pessoas presentes na torcida dos atletas. É uma oportunidade única de afirmação e espaço entre os melhores boxeadores universitários do País.

Em busca de divulgar e aumentar a popularização e prática da modalidade em nosso País, a LiSoBOXE junto com seus apoiadores que são a Panathlon Club de Sorocaba, Padaria Real e Zofi Camisetaria, investiu nessa ideia e mesmo sendo o primeiro torneio destinado somente a boxeadores que cursam ensino superior, o número de inscritos surpreendeu a organização, ao todo, mais de 50 estudantes regularmente matriculados e vindos de cidades como Sorocaba, Itu, São Paulo, São Roque, Araçoiaba da Serra, Salto, Cotia, São Manoel, Bauru, Campinas e Votorantim
Para essa competição, algumas mudanças foram feitas a fim de preservar ainda mais a integridade física do competidor, tais como, a volta do capacete de proteção e também o uso de luvas de “12 onças”, dois números a mais que a luva oficial. Essas mudanças foram sugeridas pela organização e aprovadas no congresso técnico que foi realizado junto com o sorteio em Agosto.

Esses são os resultados da semifinal do Torneio Universitário de Boxe LiSoBOXE.

69kg   Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba)   venceu          Diego Paiva (CEUNSP) por decisão unânime.

69kg   Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP Bauru) venceu Felipe Rodrigues (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

75kg   Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD) venceu Leonardo Sousa de Lima (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

75kg   Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba) venceu Arthur Pereira Freitas Sousa (UNIP Sorocaba) por decisão unânime.

81kg   Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba)         venceu Thiago da Silva Bicalho (CEUNSP Itu) por decisão unânime.

81kg   Willian Wagner da Costa (Salesiano)    venceu          Igor Domenico (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

91kg   Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba) venceu Julio Cesar Correia (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

+91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba) venceu    Rafael Dias da Silva (CEUNSP) por decisão unânime.

+91kg Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP) venceu João Carlos Mazzi (CEUNSP)    por decisão unânime.

Após a realização dessa rodada, foram definidos os finalistas do torneio, a final acontece dia 15 de Novembro na Academia Runner Club de Sorocaba. Esses são os atletas que buscarão o primeiro título de boxe universitário do País: 

56kg   Márcio maciel da Silva Sales (USP)       X         Leandro Coelho (Anhanguera Sorocaba)

60kg   Jorge Raymond Eduardo da Silva Jr. (FAIT)     X         João Gabriel Del Rio (Anhanguera Sorocaba)

69kg   Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba)   X         Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP)

75kg   Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD)          X         Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba)

81kg   Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba)         X         Willian Wagner da Costa (Salesiano)

91kg   Gustavo Thomaz Rodrigues (FEFISO)  X         Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba)

+91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba)       X         Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP)

Segundo o fundador e presidente da Liga Sorocabana de Boxe, o professor Vladimir de Godoi, o Torneio Universitário já foi incluído no calendário anual de atividades da Lisoboxe. Agora, ele vai a busca das entidades responsáveis pela organização dos desportos universitários a fim de oficializar esse torneio.

Vladimir de Vladimir Godoi: “A realização de torneios de Boxe em nossa cidade fortalece o Boxe em nosso Estado e País e meu objetivo é mostrar que existe boxe universitário no Brasil e que seja reconhecido, também que esses atletas podem representar o país em competições internacionais.”

Lembrando que as finais do torneio acontece no próximo dia 15 de Novembro, a partir das 18:30h nas dependências da Academia Runner Club de Sorocaba, localizada na Rua José Maria Barbosa, nº 75 – Jardim Portal da Colina – Sorocaba/SP. Os ingressos custam R$20,00 e podem ser adquiridos no dia e no local do evento.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Promessas do boxe olímpico buscam vagas nas finais em dois importantes torneios em Sorocaba.


No próximo sábado (18), a partir das 18:30h, atletas olímpicos de todos os cantos do Estado de São Paulo disputarão as semifinais em dois torneios que acontecem simultaneamente em Sorocaba/SP: Desafio LiSoBOXE e Torneio Universitário de Boxe.

O primeiro a ser realizado é o “Desafio LiSoBOXE”, torneio direcionado aos novos atletas de boxe olímpico com pouca ou nenhuma experiência nos ringues, e que buscam por seu primeiro título em competições oficiais. O intuito da Liga Sorocabana de Boxe com esse torneio é divulgar e incentivar na modalidade novos atletas, técnicos e equipes de boxe olímpico de Sorocaba e região; os rounds são mais curtos que uma luta oficial (três rounds de 2 minutos cada por um minuto de descanso) e todos os atletas lutam com capacete de boxe olímpico.

Após os combates do desafio, acontece as semifinais de um torneio inédito no País, é o “Torneio universitário LiSoBOXE”. Mais uma vez, a LiSoBOXE inovou em busca de divulgar e aumentar a popularização e prática da modalidade, esse torneio é direcionado somente aos atletas que cursam ensino superior e o que chamou a atenção da organização foi a quantidade de inscritos, foram ao todo mais de quarenta jovens universitários de cidades como Sorocaba, Itu, São Paulo, São Roque, Bauru, Campinas e Votorantim. Para os jovens pugilistas, o Desafio LiSoBOXE é uma oportunidade de afirmação, enquanto os outros buscam obter no Torneio universitário LiSoBOXE seu espaço entre os melhores boxeadores universitários do País... a academia Runner de Sorocaba promete grande movimentação de público para os vinte e dois combates válidos pelas semifinais.


Esses são os combates válidos pelas semifinais do Desafio LiSoBOXE e Torneio Universitário LiSoBOXE:

DESAFIO LISOBOXE

01 56kg Michael dos Santos Martins (Ibiuna) X Jefferson dos Santos Ramos (Leões do Ringue)

02 56kg Samuel Domingues (Ac. Runner / PMS) X Fernando Araújo da Silva (Ac. Runner / PMS)

03 60kg Robson Luis Campos (Ibiuna) X Pedro Costa (Ac. Runner / PMS)

04 64kg Wesley Santiago (Ac. Runner / PMS) X Matheus Lopes de Oliveira (Ibiuna)

05 64kg Gabriel Roca (Fight & Fitnesss Campinas) X Felipe Anjos (Ac Runner / PMS)

06 69kg Leandro Alves Dias (CT Diego Batista Fight Club / El Loco Bertazini) X Thierry Stefan (Ac. Runner / PMS)

07 69kg Mateus Barbosa (Ac. Runner / PMS) X Caio Henrique Pitoli (Leões do Ringue)

08 75kg Leonardo Nunes (Ac. Runner / PMS) X Lucas Silva Rodrigues de Campos (Dantas Combat Team & GCC Cotia)

09 75kg Marcos Roberto Lima (Ac. Runner / PMS) X Wellintgton André Holanda da Silva (Escola de Boxe Miguel de Oliveira)

10 81kg Gabriel L. do Nascimento (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini) X Marlon Carvalho (Ac. Runner / PMS)

11 81kg Eduardo Martins (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini) X Adriano Pitoli (Leões do Ringue)

12 91kg Anderson Costa Duarte (Ac. Runner / PMS) X Ricardo Kruger (Fight & Fitness Campinas)

13 91kg Márcio R. da Silva (CT Diego Batista Fight Club / El Loco Bertazini) X Abner Teixeira (Ac. Runner / PMS)


TORNEIO UNIVERSITÁRIO LISOBOXE

01 69kg Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba) X Diego Paiva (CEUNSP)

02 69kg Felipe Rodrigues (Anhanguera Sorocaba) X Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP)
03 75kg Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD) X Leonardo Sousa de Lima (Anhanguera Sorocaba)

04 75kg Arthur Pereira Freitas Sousa (UNIP) X Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba)

05 81kg Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba) X Thiago da Silva Bicalho (CEUNSP)

06 81kg Willian Wagner da Costa (Salesiano) X Igor Domenico (Anhanguera Sorocaba)

07 91kg Julio Cesar Correia (Anhanguera Sorocaba) X Guilherme Nanias (Anhanguera Sorocaba)

08 +91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba) X Rafael Dias da Silva (CEUNSP)

09 +91kg João Carlos Mazzi (CEUNSP) X Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP)

Em 10 anos de trabalho desde a fundação da LiSoBOXE, Vladimir de Godoi vê os torneios de sua Liga crescerem a cada ano que passa: “ - Queremos crescer ainda mais. A realização de torneios de Boxe em nossa cidade fortalece o Boxe em nosso Estado e País, uma vez que vem equipe de outros Estados disputarem o torneio, visando à preparação de seus atletas para outros torneios de nível nacional” Afirma o fundador da Liga Sorocabana Vladimir de Godoi.

Os combates acontecem na Academia Runnner de Sorocaba - Rua José Maria Barbosa, 75 - Jd. Portal da Colina – Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no local do evento a partir das 18:00 horas.


LiSoBOXE forma novos oficiais de Boxe Olímpico

A LiSoBOXE formou dez novos oficiais de boxe através do  “Curso de Oficiais de Boxe Olímpico”, da Liga sorocabana de Boxe. Realizado nos dias 04 e 05 de Outubro, o conteúdo do curso foi composto por Histórico do Boxe, historia da Liga sorocabana de boxe, regras do Boxe Olímpico e Boxe profissional, árbitros, juízes, cronometrista, conferencista, materiais necessários para um evento, sistemas de pontuação e as diferenças do boxe olímpico e profissional. Maior parte do curso foi composta por aulas praticas o que deixou o curso mais dinâmico, os novos oficiais puderem vivenciar na pratica todas as funções da parte da arbitragem.
O certificado de conclusão do curso será entregue nesse sábado (18 de Outubro) no “Desafio LiSoBOXE e Torneio Universitário LiSoBOXE”, onde os novos oficiais aprenderam na prática  como montar e organizar um evento, e ainda farão parte do corpo de arbitragem, assistindo os combates e acompanhando de perto os árbitros que já atuam na LiSoBOXE