sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sorocabanos trazem quatro medalhas da Sul-Sudeste

Abner Teixeira, Luis Arantes, Vladimir de Godoi, Leandro Coelho e Lucas Alvarenga.

Acabou nessa segunda feira (22) a II Copa Sul-Sudeste de Boxe Olímpico. Após três dias de grandes combates, finalmente os melhores boxeadores da Copa se enfrentaram nas finais desta segunda-feira em busca do lugar mais alto do pódio.

A última competição oficial supervisionada pela CBBoxe em 2014 foi sediada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e contou com o apoio da Federação Capixaba de Boxe e da Prefeitura de Vila Velha.

Os boxeadores da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba Leandro Coelho, Luis Arantes, Lucas Alvarenga junto com o técnico Vladimir de Godoi representaram o Estado de São Paulo, e ainda tem Abner Teixeira, convocado para lutar pelo Estado do Rio de Janeiro.

Os sorocabanos competiram durante três dias e para nossa grata surpresa, todos eles chegaram às finais dessa tão importante competição do calendário da Confederação Brasileira de Boxe.

Esses são os resultados das finais e a classificação final por equipes:

Categoria Mosca (52kg)

CAMPEÃO Leandro Coelho (SP) venceu Giovani Rodrigues (RS) por dois a um. Em uma luta muito parelha, o maior volume de golpe aliada a um melhor domínio de ringue foram fundamentais para a vitória de Coelho.

Categoria Meio Médio Ligeiro (64kg)

Luiz Alexandre de Oliveira Arantes (SP) perdeu para Jose Carlos da Silva Brito (ES) por dois a um. Outra luta muito equilibrada, porém, a vitória foi dada a José Carlos por decisão dividida.

Categoria Meio Médio (69kg)

Lucas de Souza Alvarenga (SP) perdeu para David Lourenço da Costa (ES) por decisão unânime. Lucas enfrentou ninguém menos o ex-campeão mundial juvenil de boxe. Ambos os atletas alternaram bons momentos durante o combate, mas a vitória foi dada a Lourenço por decisão unânime.
Categoria Pesado (91kg) 

CAMPEÃO Abner da Silva Junior (RJ) venceu Thomas Freitas do Nascimento (SP). Thomas sofreu uma lesão no olho direito na semifinal, e então os médicos não liberaram para continuar a final.

O título por equipes se encerrou da seguinte forma: Em 1º lugar Espírito Santo, em 2º São Paulo e em 3º Rio de Janeiro. 

O técnico dos sorocabanos e agora técnico do Estado de São Paulo Vladimir de Godoi comemorou os resultados, o desempenho dos sorocabanos foi excepcional, todos os quatro atletas também vêm de fim de temporada de treino e cansados fisicamente e psicologicamente e mesmo assim, fizeram grandes combates, superando fortes atletas, alguns contratados de outros Estados e com passagem pela Seleção Brasileira e mesmo assim, fizeram frente a esses adversários. 

Agora, os sorocabanos retornam do Espírito Santo nessa terça feira e entram de férias, e só retornam aos treinamentos no dia 10 de Janeiro visando as próximas competições, como a Forja de Campeões e a Copa LiSoBOXE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário