terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sorocaba garante quatro medalhas nos Jogos Abertos do interior.


Terminou na última sexta feira (29) a participação da cidade de Sorocaba nas finais do boxe olímpico nos Jogos Abertos do Interior de 2014. Nesse dia, foi realizada além das finais em cada categoria, a entrega das premiações no individual e por equipes. 

E na final da primeira divisão, Sorocaba contou com a representação de um atleta, Leandro Coelho competiu pela categoria Peso Mosca até 52 kilos e fez uma excelente participação, para chegar à final, Coelho enfrentou logo de cara Leandro Santos que é o atual bicampeão Brasileiro na categoria e atual número #1 do ranking nacional, após vencer bem e surpreender a todos os presentes, Coelho enfrentou na semifinal Sergio Moreira de Mogi das Cruzes e após um combate muito acirrado, a soberania técnica foi a favor do sorocabano, vencendo assim por decisão unânime e se classificando para a final.
Com a medalha de prata garantida, Coelho foi com toda sua força em busca do ouro, e pela frente estava Julião Neto, atual titular da seleção Brasileira com participação em olimpíadas e que vem contratado representando a cidade de São José dos Campos. Julião e Coelho começaram a luta com boa movimentação de perna e cada um estudando o movimento do outro, o sorocabano tratou de ir para cima de Julião que respondeu bem as investidas e sempre que possível contra golpeou bem. No segundo round só deu Coelho, o sorocabano parou de “respeitar” o atleta e boxeou firme com contundentes golpes no tronco e cabeça, atacando sempre pelas diagonais, obrigando Julião Neto a usar toda sua experiência para escapar das investidas, o combate em si foi disputadíssimo até o último minuto, e o resultado dos juízes mostra exatamente o que foi a luta, a vitória foi dada ao atleta da seleção Brasileira Julião Neto por decisão dividida, dois votos a um. O sorocabano ficou satisfeito com o resultado e promete que na próxima vez fará de tudo para não deixar mais dúvidas no julgamento de seu combate.

Fora Leandro Coelho que ficou com a prata, outros sorocabanos tiveram bons resultados nesses Jogos Abertos na primeira divisão. Mesmo lutando uma categoria acima de sua de origem, Luis Arantes, Lucas Alvarenga e Vinicius Colone fizeram grandes combates e garantiram a medalha de bronze para Sorocaba, além disso, João Gabriel, Wesley Silva e Marlon Carvalho terminaram a competição em quinto lugar, com isso Sorocaba terminou em quinto lugar por equipes contra cidades que investem pesado na contratação de atletas da seleção como Piracicaba, São Bernardo, São José dos Campos, Santos... Um detalhe importante deve ser observado, das cinco primeiras colocadas, a cidade de Sorocaba foi a cidade que teve menos atletas inscritos (sete no total) e foi a única que não teve nenhum atleta contratado de outra cidade, todos os competidores são formados na própria cidade e aprendem o boxe na Liga Sorocabana de Boxe com o técnico professor Vladimir de Godoi.
Esse resultado nos Abertos, mostra a força do trabalho da LiSoBOXE na cidade. Em 10 anos de trabalho, o apoio da Prefeitura de Sorocaba e de outras entidades como a Runner Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria, Panathlon Club de Sorocaba foram fundamentais no crescimento da entidade, sem o apoio de cada entidade, seria praticamente impossível de se manter minimamente todos os atletas em treinamento, desde as categorias de base até os atletas da Elite, e os resultados dessa parceria são mostrados dentro e fora dos ringues e a LiSoBOXE precisa e vai em busca de mais apoiadores para a próxima temporada de 2015 para fomentar todo o trabalho e continuar em crescente com o boxe na cidade.


Para o técnico Vladimir de Godoi, os resultados obtidos, além dos combates que todos os atletas fizeram, o deixou satisfeito, pois Sorocaba conseguiu pelo segundo ano consecutivo manter o alto padrão da equipe com excelentes resultados e desempenho individual dos atletas bem como os surgimentos de novos talentos para e equipe, e que sua meta é que entre dois ou três anos, esses atletas devem figurar também entre os melhores do País, com chances reais de serem convocados para seleção Brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário