domingo, 26 de outubro de 2014

Sucesso na realização, Torneio Universitário entra nas semifinais.

Atletas e técnicos participantes do torneio


Foi realizado no último sábado (18/10), na Academia Runner Club de Sorocaba as semifinais do primeiro Torneio Universitário de boxe olímpico LiSoBOXE. O nível técnico dos atletas e a garra que todos mostraram dentro do quadrilátero para conquistar a vaga na inédita final surpreenderam além da organização o público de mais de duzentas pessoas presentes na torcida dos atletas. É uma oportunidade única de afirmação e espaço entre os melhores boxeadores universitários do País.

Em busca de divulgar e aumentar a popularização e prática da modalidade em nosso País, a LiSoBOXE junto com seus apoiadores que são a Panathlon Club de Sorocaba, Padaria Real e Zofi Camisetaria, investiu nessa ideia e mesmo sendo o primeiro torneio destinado somente a boxeadores que cursam ensino superior, o número de inscritos surpreendeu a organização, ao todo, mais de 50 estudantes regularmente matriculados e vindos de cidades como Sorocaba, Itu, São Paulo, São Roque, Araçoiaba da Serra, Salto, Cotia, São Manoel, Bauru, Campinas e Votorantim
Para essa competição, algumas mudanças foram feitas a fim de preservar ainda mais a integridade física do competidor, tais como, a volta do capacete de proteção e também o uso de luvas de “12 onças”, dois números a mais que a luva oficial. Essas mudanças foram sugeridas pela organização e aprovadas no congresso técnico que foi realizado junto com o sorteio em Agosto.

Esses são os resultados da semifinal do Torneio Universitário de Boxe LiSoBOXE.

69kg   Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba)   venceu          Diego Paiva (CEUNSP) por decisão unânime.

69kg   Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP Bauru) venceu Felipe Rodrigues (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

75kg   Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD) venceu Leonardo Sousa de Lima (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

75kg   Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba) venceu Arthur Pereira Freitas Sousa (UNIP Sorocaba) por decisão unânime.

81kg   Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba)         venceu Thiago da Silva Bicalho (CEUNSP Itu) por decisão unânime.

81kg   Willian Wagner da Costa (Salesiano)    venceu          Igor Domenico (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

91kg   Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba) venceu Julio Cesar Correia (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime.

+91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba) venceu    Rafael Dias da Silva (CEUNSP) por decisão unânime.

+91kg Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP) venceu João Carlos Mazzi (CEUNSP)    por decisão unânime.

Após a realização dessa rodada, foram definidos os finalistas do torneio, a final acontece dia 15 de Novembro na Academia Runner Club de Sorocaba. Esses são os atletas que buscarão o primeiro título de boxe universitário do País: 

56kg   Márcio maciel da Silva Sales (USP)       X         Leandro Coelho (Anhanguera Sorocaba)

60kg   Jorge Raymond Eduardo da Silva Jr. (FAIT)     X         João Gabriel Del Rio (Anhanguera Sorocaba)

69kg   Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba)   X         Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP)

75kg   Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD)          X         Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba)

81kg   Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba)         X         Willian Wagner da Costa (Salesiano)

91kg   Gustavo Thomaz Rodrigues (FEFISO)  X         Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba)

+91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba)       X         Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP)

Segundo o fundador e presidente da Liga Sorocabana de Boxe, o professor Vladimir de Godoi, o Torneio Universitário já foi incluído no calendário anual de atividades da Lisoboxe. Agora, ele vai a busca das entidades responsáveis pela organização dos desportos universitários a fim de oficializar esse torneio.

Vladimir de Vladimir Godoi: “A realização de torneios de Boxe em nossa cidade fortalece o Boxe em nosso Estado e País e meu objetivo é mostrar que existe boxe universitário no Brasil e que seja reconhecido, também que esses atletas podem representar o país em competições internacionais.”

Lembrando que as finais do torneio acontece no próximo dia 15 de Novembro, a partir das 18:30h nas dependências da Academia Runner Club de Sorocaba, localizada na Rua José Maria Barbosa, nº 75 – Jardim Portal da Colina – Sorocaba/SP. Os ingressos custam R$20,00 e podem ser adquiridos no dia e no local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário