segunda-feira, 19 de março de 2012

LISOBOXE FORMA NOVOS OFICIAIS DE BOXE OLÍMPICO

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI   

A LISOBOXE realizou nos dias 10, 11 e 17 de Março na Academia Runner Club de Sorocaba o curso de Formação de Oficiais de Boxe Olímpico.

Com aulas ministradas pelo Sr. Luiz Carlos de Oliveira (Diretor de oficias da LiSoBOXE), os alunos conheceram mais sobre a história do boxe, a diferença do boxe profissional para o olímpico, os fundamentos da modalidade, regulamento oficial, análise de combates e até uma simulação de uma rodada de boxe olímpico o que deixou a aprendizagem mais dinâmica.
O curso que a Liga Sorocabana de Boxe oferece visa alem da formação de novos árbitros, juízes e cronometristas, visa também divulgar a modalidade está em evidência com os torneios que a LiSoBoxe realiza em nossa cidade e região, assim, além dos novos oficiais de Boxe poderem atuar durante os eventos que realizamos em nossa cidade ou outros torneios em todo território nacional, como público eles conhecerão as regras do Boxe Olímpico.

Foram formados ao todo 4 novos oficiais, vindos de Sorocaba e região. O certificado de conclusão do curso que teve uma carga horária de aproximadamente 20 Horas foi entregue na abertura da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico realizada nesse Sábado na Academia Runner Club de Sorocaba. E os novos oficiais já puderam sentir como é fazer parte de um evento de Boxe, onde eles ajudaram na organização do pré, durante e pós-evento.
Os novos oficiais já foram convidados a participar do próximo evento da LiSoBoxe, que será a 2ª rodada da Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012 que acontecerá dia 31 de Março as 18:00 na Academia Runner Club de Sorocaba.

A Liga Sorocabana de Boxe agradece a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário