sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

COMO FOI O ANO DE 2011 DA LISOBOXE


A Liga Sorocabana de Boxe fecha o ano satisfeita com os resultados obtidos nesse ano de 2011. A equipe Academia Runner/ Prefeitura de Sorocaba conseguiu figurar entre os finalistas de todos os torneios que participou, e também realizar com sucesso torneios em nossa cidade, com a participação das melhores escolas de Boxe do Estado de São Paulo.

Realizamos no 1º semestre de 2011 o Grand Prix Runner de Boxe Olímpico, um torneio com disputa de pontos corridos, onde todos lutam contra todos em sua categoria. Sorocaba obteve um excelente desempenho terminando em 2º Lugar por equipes e de seis atletas inscritos, garantimos cinco medalhas. E ainda tivemos o prazer contar com a presença e de homenagear um dos maiores nomes do boxe mundial, o brasileiro Éder Jofre, considerado um dos 10 maiores nomes do boxe mundial, pelo aniversário de 50 anos de seu 1º título mundial.



Levamos também pela 1ª vez em 55 anos de competição o Boxe como “modalidade extra” nos Jogos Regionais do Interior realizado na cidade de Itapetininga onde contamos com a participação de 11 cidades e mais de 50 atletas inscritos. E Sorocaba conseguiu sagrar-se campeã do Torneio por equipes e de dez atletas inscritos, conquistamos nove medalhas, uma de bronze, quatro de prata e quatro de ouro.

No 2º semestre de 2011, organizamos com sucesso em Sorocaba a 2ª Copa Rudel de Boxe Olímpico, um torneio com sistema de dupla eliminatória que contou com 65 atletas inscritos, 13 equipes, representando 11 cidades do Estado de São Paulo e depois de sete rodadas terminamos a competição em 1º lugar por equipes e de nove atletas inscritos na competição, conquistamos 8 medalhas ao todo com 7 medalhas de ouro e 1 de bronze e o retorno que tivemos tanto pela satisfação das equipes, das empresas que apoiaram quanto ao público mostrou que estamos cumprindo nossas metas com louvor.

A realização de lutas em forma de competição também é promovida pela LiSoBoxe para mostrar que é viável a realização de torneios em nossa cidade a fim de desenvolver o esporte em nossa região e assim, propiciar para as equipes de competição de São Paulo a oportunidade de colocar em pratica suas habilidades, contribuindo no desenvolvimento dos técnicos e atletas e na divulgação da modalidade.  

Os resultados enquanto equipe de competição no ano de 2011 também foram satisfatórios. A equipe de Boxe aumentou nesse ano e agora conta com atletas novos e experientes e isso ajudou a fortalecer ainda mais a equipe.

A temporada de 2011 foi a melhor até agora, onde a equipe Academia Runner/Prefeitura de Sorocaba esteve presente em grandes eventos e mais uma vez figurou nas finais de todos os torneio do qual nos propusemos a disputar, destacando aqui de imediato a realização do Boxe nos Jogos Regionais que deve-se ao professor Vladimir Juliano de Godoi, que buscou junto ao secretário de esporte de Itapetininga a aprovação da modalidade no evento como extra.

O desenvolvimento da equipe adulta masculina de boxe é nítido, pois os resultados são expressivos e demonstram não só a qualidade dos atletas bem como crescimento do número dos mesmos.

O apoio da Prefeitura de Sorocaba, Academia Runner Club e Rudel Sport’s foram imprescindíveis para que a LiSoBOXE pudesse ter uma infra-estrutura  de altíssimo nível e desta forma produzir os resultados obtidos com os atletas. A qualidade dos treinamentos devido à união dos recursos materiais e conhecimento específico do Prof. Vladimir, contribuíram para fomentar e muito a grandeza dos atletas, mas o maior destaque deste ano foi a grande quantidade de lutas que cada atleta teve na temporada, não só por terem vencidos mais lutas nos torneios da Federação Paulista de Pugilismo, mas também pelas lutas treinos e torneios organizados em Sorocaba pela própria LiSoBOXE.

O último ponto positivo do trabalho desenvolvido nesta temporada foi à melhora no aspecto psicológico do grupo, que além de mais maduro adquiriu a confiança necessária para superar obstáculos que impediam as vitórias dentro e fora do ringue.

A equipe retorna aos treinos no dia 02 de Janeiro de 2012 já visando o próximo desafio: O torneio Forja de Campeões. Um dos mais tradicionais torneios de Boxe do País, torneio esse que revelou grandes nomes do boxe como Éder Jofre, Servílio de Oliveira, Miguel de Oliveira,
Adilson Maguila, entre outros,e é destinado para atletas novatos que desejam iniciar uma carreira no Boxe.

A Liga Sorocabana de Boxe - LisoBOXE agradece a todos os membros da imprensa e apoiadores que ajudaram na divulgação do trabalho da Liga durante todo o ano.

Feliz ano novo e que venha 2012 cheio de vitórias para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário