quinta-feira, 15 de março de 2012

SEMINÁRIO LISOBOXE DE MARÇO




Neste Sábado (10/03) no período das 16:00 ás 18:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba, foi realizado mais um Seminário de Boxe Olímpico para os integrantes da LiSoBOXE (Professores, Oficiais, Atletas e convidados), sempre com o objetivo principal de aprimorar as qualidades técnicas deste profissionais e assim estarem preparados para suas funções dentro dos departamentos da Liga Sorocaba de Boxe.

O Seminário foi ministrado pelo professor MS. Luis Felipe Teixeira e pelo professor especialista Vladimir de Godoy e o foi passado ao grupo a introdução ao estudo do desenvolvimento motor.

O desenvolvimento motor é o processo de mudanças no comportamento motor que envolve tanto a maturação do sistema nervoso central, quanto a interação com o ambiente e os estímulos dados durante o desenvolvimento da criança.

Foi discutido sobre as fases de desenvolvimento da criança até sua idade adulta e como a estimulação desde os primeiros meses de vida pode fazer a diferença em uma idade mais avançada do ser humano.

Esse seminário serve de treinamento interno para os professores e instrutores de Boxe da Liga que dão aulas em projetos sociais e academias de Sorocaba e região e essa aprendizagem será usada pelos profissionais da Liga para que os exercícios do Boxe sirvam para ajudar no desenvolvimento motor dos praticantes de todas as idades. 

Clique e Veja todas as fotos

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário