sexta-feira, 23 de março de 2012

LISOBOXE REALIZA CERIMÔNIA OFICIAL DE ABERTURA DO PROJETO BOXE: UMA LUZ PARA O FUTURO EM VOTORANTIM/SP.

Veja mais fotos CLIQUE AQUI 

Aconteceu neste Domingo (18/03) na Escola Municipal Izabel Fernandes Pedroso - Jd. São Lucas – Votorantim a cerimônia de inauguração oficial do núcleo de Votorantim do Projeto “Boxe: Uma luz para o futuro” da Liga Sorocabana de Boxe.
O projeto começou há cerca de oito anos atrás por iniciativa do professor Vladimir Juliano de Godoy e visa levar a cidadania e a inclusão social de jovens carentes de 07 a 17 anos e usa o Boxe principal para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão. Ainda temos a possibilidade da revelação de novos talentos para o Boxe Nacional.

A Liga Sorocabana de Boxe agora tem o respaldo da Lei Paulista de incentivo ao esporte, do Governo Estadual que autoriza o Poder executivo a conceder crédito outorgado correspondente ao valor do Imposto sobre operações Relativas à Circulação de Mercadorias – ICMS destinado pelos respectivos contribuintes a projetos desportivos credenciados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo – SELT. Os patrocinadores do projeto Boxe: Uma luz para o futuro é a Fíbria e Votorantim Cimentos, empresas que contribuem para que o esporte e a cidadania sejam desenvolvidos através do esporte.

A cerimônia durou cerca de 2 horas e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas entre moradores da comunidade e alunos do projeto social que acompanharam de perto a apresentação formal dos professores e monitores do projeto, apresentação da equipe de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba e ainda a entrega do uniforme oficial dos alunos do projeto e uma aula de Boxe aberta a comunidade.

Estiveram presentes na cerimônia convidados especiais, dentre eles a diretora da Escola Maria Joselita Souza Ferreira que cedeu o espaço para o novo núcleo, Vanira Hernandes que nos auxiliou no crescimento do projeto e do Delegado de Esporte e Lazer de Sorocaba José Roberto Medina que pode conhecer mais de perto o trabalho social desenvolvido pelos profissionais da LiSoBoxe.

O encerramento da cerimônia contou com um discurso do idealizador do Projeto e Presidente da Liga Sorocabana de Boxe Professor Vladimir Juliano de Godoy que recordou o difícil começo da LiSoBoxe e do Projeto social em 2004 e que oito anos depois conseguiu solidificar e fomentar esse projeto para crianças de Sorocaba e região. Destacou também a importância de apoio financeiro tanto privado como público, que nas mãos de profissionais qualificados contribui para a realização e manutenção destes projetos, onde os beneficiados diretos são os alunos, seus familiares e a comunidade, pois a intenção é que esses alunos através do Esporte no futuro se tornem homens e mulheres de bem pelos bons costumes e disciplina passados pelos professores do projeto social.

Veja mais fotos CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário