segunda-feira, 26 de março de 2012

Arantes campeão e Sorocaba termina em 3º lugar por equipes no Talento Juvenil Paulista de Boxe Olímpico.

A equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba representou a Cidade de Sorocaba no Torneio “Talento Juvenil Paulista de Boxe Olímpico realizado na cidade de São Vicente/SP e organizado pela FEBESP – Federação de boxe do Estado de São Paulo. Sorocaba contou com a participação de três atletas nesse torneio. 
Foram ao todo três dias de competição e o nível técnico que os atletas mostraram dentro dos ringues foi notável. Destinado para atletas de 17 e 18 anos, o Torneio Paulista também contou com a participação de lutadores do Rio de Janeiro e da Bahia que representaram outras cidades do Estado de São Paulo, o que deixou o evento mais competitivo.

Esse torneio contou com a participação de aproximadamente 50 atletas ao todo, e os representantes de Sorocaba foram: Na Categoria Peso Mosca (52 Kg) Willian Coelho, pela categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes e na categoria Meio Médio (69 Kg) Vinicius Colone.

Willian Coelho terminou a competição em 5º Lugar em sua categoria que era também a que mais havia atletas e em sua luta nas quartas de final enfrentou Alan Santana de São Vicente que veio a ser campeão na seqüência. Willian começou bem o combate, mas um sangramento no nariz fez com que o Juiz interrompesse a luta ainda no 1º round.

Pela categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes foi campeão e na final enfrentou Luciano Sergio do Centro Olímpico de São Paulo. Luis começou estudando seu adversário nos primeiros instantes de luta, mas ainda no 1º round após uma seqüência de fortes golpes retos provocou uma contagem protetora em seu adversário. No 2º round, Luciano foi para cima de Arantes que soube trabalhar na média distância e com uma sequencia rápida de golpes retos e cruzados derrubou Luciano aos 27 Segundos do 2º Round, que levantou mas não conseguiu voltar para o combate. Luis foi aplaudido pela platéia e conquista o cinturão do Torneio Paulista de Boxe Olímpico.

Na categoria Meio Médio, Vinicius Colone chegou confiante com as vitórias que obteve nos dias anteriores, mas enfrentou Harison Santos de Santana de Parnaíba.
Vinicius foi para cima do adversário e procurou trabalhar no contra golpe e trabalhar movimentação de pernas. Vinicius estava fazendo uma boa luta, mas uma sequencia rápida e forte de golpes na cabeça fez com que o Juiz abrisse contatem protetora. O sorocabano ainda voltou para prosseguir o combate, mas seu adversário percebeu que ele ainda estava atordoado e partiu para cima de Vinicius que não conseguiu esboçar reação onde o Juiz abriu a 2ª contagem protetora e a fim de preservar o atleta, não deixou Vinicius retornar a luta.

Após três dias de competição, Sorocaba volta para casa com Willian Coelho em 5º Lugar, Luis Arantes campeão e Vinicius Colone com a Prata. Pelas vitórias na semifinal e final, Sorocaba conquistou o troféu de 3º lugar na competição com 5 pontos, atrás de São Vicente com 8 e Santos com 10 pontos. 

O técnico da equipe sorocabana Professor Vladimir Juliano de Godoy ficou feliz com o desempenho de seus atletas, pois sabe do potencial de cada um e disse que campeonatos como esse é importante para a equipe de base adquirir experiência e ela só vêm com muitas lutas, pois somente nos combates podemos ver a evolução do atleta e os erros cometidos para assim corrigi-los, por isso é fundamental para um boxeador ter muitas lutas em seu cartel. 
 

 

 

Com os atletas da S.E. Palmeiras
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário