quarta-feira, 21 de março de 2012

RESULTADO FORJA DE CAMPEÕES 2012

Nesta Terça Feira (20/03) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba esteve em São Paulo para a disputa da Oitava Rodada do torneio Forja de Campeões realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, torneio esse que é destinado a novos atletas que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe. E neste campeonato, Sorocaba é representada por um atleta.

Categoria Meio Médio - 69 kilos
CAIO COSTA (Liga Regional de Boxe) 3 x 2 VINICIUS COLONE (RUDEL SPORTS / AC. RUNNER / PM SOROCABA)

Em São Paulo, o sorocabano de 16 anos vindo do Projeto Social Boxe: Uma luz para o futuro
buscava avançar para as quartas de final desse tradicional torneio brasileiro.
Vinicius entrou no 1º round estudando bem seu adversário, onde incomodou seu adversário com jabs para encontrar boa distância para execução dos golpes. Logo, Vinicius ganhou confiança e partiu para cima de seu adversário que também partiu para uma luta franca.

No 2º round, Vinicius mostrou boa variação de golpes e conseguiu se sair bem das investidas do oponente que insistia em pressioná-lo nas cordas. No 3º round, seu adversário mostrou cansaço e Vinicius foi para cima para garantir a vitória, mas seu adversário com muita garra conseguiu nivelar o combate até o fim. No final, por uma diferença mínima de pontos foi dada a vitória ao representante da Liga regional de Boxe por 3 votos a 2. Segundo a organização, o combate foi decidido nos detalhes.


Vinicius ficou triste com o resultado mas não abatido, pois sabe que empenhou um bom papel durante a luta.
Agora Vinicius se prepara para mais um desafio esse fim de semana, onde a equipe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba desce até a Baixada Santista para a disputa do Torneio Paulista Juvenil de Boxe para atletas de Até 18 Anos.

Além de Vinicius a equipe ainda contará com mais 2 atletas nesta competição, o Peso Mosca (52 Kg) Willian Coelho e o Meio Médio Ligeiro (64 KG)Luis Arantes.
O torneio terá a participação das maiores forças do Boxe Paulista e servirá para os novos atletas mostrarem que o futuro do Boxe está em boas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário