sexta-feira, 30 de março de 2012

Repercusão da 1ª Rodada da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012


Começou no dia 17 de Março a 3ª edição da Copa Rudel de Boxe Olímpico, realizada na Academia Runner Club de Sorocaba e com o apoio da Rudel Sports, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.
São noventa atletas, 15 equipes, representando 12 cidades do Estado de São Paulo e entre eles as melhores equipes de Boxe do Estado, o que o torna mais competitivo e grandioso.
Logo na estréia superamos as expectativas de público, foram aproximadamente 400 pessoas que acompanharam 14 combates de alto nível e vale ressaltar que sem eles não teríamos o grande espetáculo que tivemos, pois a participação da torcida que era composta por pessoas de todas as idades, vibrava o tempo inteiro e isso enalteceu os grandes combates que tivemos na 1ª rodada.
Coletamos algumas declarações de patrocinadores, técnicos e atletas presentes ao evento para saber deles o que estavam achando do torneio e das primeiras lutas na abertura do campeonato.

Mario – Proprietário da Empresa Rudel Sports

“Estou surpreso com o evento! Tanto pelo número de pessoas na platéia quanto pela qualidade dos lutadores. Todas as lutas estão bem disputadas e o nível técnico dos atletas melhora a cada ano.”
Perguntado sobre as expectativas da Rudel Sports, Mario disse que são as melhores:
- A Rudel tem grandes expectativas de crescer junto com o esporte e para isso vamos melhorar o campeonato a cada edição, buscar em pouco espaço de tempo evoluir junto com a modalidade para assim, colocar o Boxe sorocabano no mapa de competições nacionais.

Pedro de Souza – Presidente da Panathlon Sorocaba

“Eu tive uma grata surpresa nessa abertura, fiquei impressionado com a organização e pelo público presente. Dos eventos anteriores, essa edição é a que tinha mais gente e isso mostra o prestígio e o bom trabalho que a Liga vem fazendo no cenário do Boxe Paulista.”
Outra coisa que chamou a atenção de Pedro de Souza foi a participação de outras modalidades na Copa Rudel:
-Esse torneio serve de atrativo para as outras modalidades e o calendário consistente de competições da Liga permite também que grandes equipes de Boxe de São Paulo participe também.

Willian – Padaria Real

“Fantástico! Super profissional! Desde a primeira edição houve uma melhora no nível técnico dos atletas e organização.”
Willian ainda destacou o atleta de Bauru que mostrou um boxe bem técnico e também falou sobre a importância de competições como a Copa Rudel para a modalidade:
- Eventos como esse tem que servir de como exemplo para o resto do País!
Willian acredita que em breve Sorocaba será exemplo no Boxe nacional, pela capacidade de organização da Liga e também pelo trabalho desenvolvido pelo Professor e técnico da LiSoBoxe Vladimir Juliano de Godoy que visa sempre a formação integral de cada atleta.

Roberval “Batman” Maciel – Secretário de Esportes de Avaré/SP.

Tivemos a honra de receber o secretario de esportes de Avaré, Roberto “Batman” Maciel. Roberto acompanhou de perto as rodadas e relatou:

- Sensacional! Muito bem organizado, sinceramente não conhecia o trabalho da Liga Sorocabana de Boxe e gostei do que vi. Estou muito feliz de ter vindo ao evento. O boxe é um dos esportes que mais faz inclusão social, e vendo a Copa Rudel do jeito que foi realizada, penso que podemos trazer o mesmo modelo para minha cidade.
Roberval "Batman" Maciel, Willian da Padaria Real, Vladimir Juliano de Godoy,  Mario da empresa Rudel Sports e Pedro de Souza Presidente da Panathlon Sorocaba

Conversamos também com o técnico Messias Gomes do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo, uma das melhores equipes de São Paulo e que participa pela 1ª vez do torneio:

- Maravilhoso esse campeonato para o Boxe, e competições como essa será importante para 2016 (Olimpíadas no Rio) e que é fundamental para o desenvolvimento do atleta participar de diversas competições. Estive recentemente em Cuba e lá os garotos estão sempre lutando..

Messias Gomes veio com força máxima para a competição, ao todo foram inscritos sete atletas que já figuram entre os melhores do País:
- A meta é sempre vencer, fazer bons espetáculos para o publico que vem assistir, pois o esporte precisa melhorar e competições são importantes para o desenvolvimento do atleta.

Messias ainda falou da falta de apoio do governo para fazer o esporte crescer e da preocupação com as olimpíadas do Rio 2016, pois como educador, sabe da importância do esporte na vida de uma criança e o que falta às vezes é um incentivo por parte das empresas, e tendo esse incentivo nas mãos de profissionais ligados a causa, o esporte pode tirar crianças das ruas e dar um futuro melhor.
Sobre a realização da Copa Rudel em Sorocaba, Messias ainda disse:
- Tenho 35 anos de trabalho nesse mundo e cumprimento a LiSoBOXE, Rudel e demais empresas por fazerem um evento dessa importância.”

Para Magnum Willian, atleta da Yaburi Team Boxe de São Roque é importante a realização de torneios na região, pois movimenta não só as equipes de boxe da região, mas também outras modalidades e com isso, cria a oportunidade de nascer novas equipes:
- Gosto do torneio, da organização e do tratamento com os atletas. É minha segunda participação e procuro melhorar cada dia mais, pois a cada ano o torneio está mais forte e com atletas experientes. Tenho pouca experiência, e o sistema de disputa permite que se eu perder ainda posso lutar pelo Bronze.
Magnum perdeu na estréia, mas está contente com seu desempenho:
- Vou me preparar para a segunda rodada e buscar a medalha de bronze.

Vladimir Juliano de Godoy, Presidente da LiSoBoxe está contente com o resultado e promete buscar apoio para melhorar cada vez mais:
- Queremos crescer ainda mais. A realização de torneios de Boxe em nossa cidade fortalece o Boxe em nossa cidade e região. Precisamos de fomento para nos fortalecer, com o apoio do poder público e do privado conseguimos isso. A presença dos secretários municipais e do delegado regional de Esporte nos deixa muito felizes, bem como o apoio que a Rudel Sports oferece.

Serão ao todo oito rodadas de lutas de boxe, realizadas quinzenalmente na academia Runner Club de Sorocaba.
 A próxima rodada será no Sábado dia 31 de março, com participação de atletas que estão nas primeiras colocações do ranking paulista de boxe.  Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo email eventos@lisoboxe.com.br ou pelo telefone (15) 9145-3497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário