quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lucas vence no Luvas de Ouro em São Paulo


Nesta Terça Feira (29 de Maio) foi realizada no ginásio Baby Barione a Quarta Rodada de um dos torneios de maior expressão do Brasil, o 'Torneio Luvas de Ouro', organizado pela Federação Paulista de Boxe e que coloca em choque figuras expressiva da nobre arte nacional.

E pela categoria Meio Médio (69 Kg) Sorocaba foi representada por Lucas Alvarenga que venceu o confronto contra o atual Campeão Paulista Vinicius Jorge do Centro Olímpico por 3 a 2 e de quebra o sorocabano foi escolhido o 'Melhor Lutador da Rodada'.

O canhoteiro Lucas surpreendeu a todos logo nos primeiros minutos de combate onde após um vacilo de Vinicius, o sorocabano encaixou uma sequencia de golpes retos e um cruzado de esquerda que explodiu de encontro no queixo de Vinicius e o fez cair desacordado ao tablado, mesmo assim, Vinicius conseguiu se recuperar durante a contagem do arbitro e voltar ao combate.

Durante todo o restante da luta, todos os presentes no ginásio Baby Barioni viram um show de Boxe de ambos os atletas, onde Vinicius buscou reverter a luta mas Lucas conseguiu absorver bem as investidas de seu adversário e mesmo que apertada, a merecida vitória veio a favor de Lucas Alvarenga que de quebra ganhou o prêmio de melhor da rodada.

O técnico Vladimir de Godói vibrou com a vitória e a bela apresentação do sorocabano que surpreendeu, pois mesmo lutando sob pressão soube levar o confronto com tranqüilidade, e também que essa vitória foi importante para o Boxe de Sorocaba que coroa o trabalho que vem sendo realizado aqui na cidade. Lucas venceu um adversário que possui os principais títulos nacionais e isso é importante para o psicológico do atleta, no ano passado Lucas perdeu a semifinal do Campeonato Paulista para Vinicius e agora, segue com confiança em busca de mais esse título para o Boxe Sorocabano.



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resultados da Quinta rodada da Copa Rudel de Boxe Olímpico



PARA BAIXAR OS VÍDEOS CLIQUE NO NOME DO ATLETA.

Aconteceu neste Sábado (26 de Maio) a quinta rodada da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012, torneio organizado pela Liga Sorocabana de Boxe e realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim. Essa rodada serviu de repescagem para os atletas que brigam pela medalha de bronze e também a estréia da categoria dos Pesos Pesados (91 Kg) que pela história de grandes boxeadores, sempre promete fortes emoções e dessa vez não foi diferente.

A 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

A pesagem oficial e os exame médico aconteceram das 16:00 as 17:30 e todos os atletas estavam aptos para lutar. Após a apresentação dos competidores da rodada e a execução do Hino Nacional a Liga deu início ao evento as 18:00 hrs. A melhor luta da noite escolhida pela organização ficou na categoria dos Médios (75 Kg) entre Diego Batista da equipe Douglas Bertazini de Itu e Luís Paulo Manzo do Clube Atlético Campinas, Diego buscou a pressão sobre Manzo desde o início do combate onde o campineiro conseguiu se livrar da pressão algumas vezes acertando Diego em contragolpe, mas a insistência de Diego fez com que a arbitra interrompesse o combate aos 2’44 do 3º Round onde a mesma entendeu que Manzo ficou muito tempo na passiva, sem responder aos golpes de Diego. Pelo bom nível técnico apresentado por ambos os atletas na rodada, Diego, Paulo Manzo e seus técnicos ganharam um Kit especial da Rudel Sports.

Essa 3ª Copa Rudel vem tendo destaque pelo nível técnico mostrado pelos atletas, até mesmo aqueles que são de origem de outras modalidades como Muay Thai e KickBoxing, que estão aos poucos entendendo a regra da modalidade e usam o Boxe e a Copa Rudel como laboratório para aprimorar suas técnicas para poder usá-las em suas modalidades, e isso faz com que a Liga Sorocabana de Boxe desenvolva um bom trabalho em Sorocaba fazendo com que a modalidade seja divulgada na cidade e região.

Resultados da quinta rodada da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012.


                           PARA BAIXAR OS VÍDEOS CLIQUE NO NOME DO ATLETA.

60kg    Odair de Oliveira (Eq. Garra /Salto)           WO X  Lucas Anesio (Ac. Boxing Brasil / Sta. Parnaiba)



64kg    Gustavo Girardeli (CTW/NANFU/PMS) X WO Marlon Carvalho (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS)

69kg    Fábio Fernandes (CTW/NANFU/PMS) X WO Ademir Machado (Clube Atlético Campinas)

69kg    Geraldo Santana (Yaburi Team Boxe)  X WO        Rafael Bueno (Clube Atlético Campinas)







O público mais uma vez compareceu em peso a Academia Runner para apoiar os sorocabanos e também torcedores de outras cidades, o que deixou o evento ainda mais bonito para quem admira a nobre arte.

Agora, o torneio dará uma pausa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe e Campeonato Brasileiro de KickBoxing . A sexta rodada será no dia 23 de Junho onde serão definidos os primeiros finalistas da competição. Por isso venha conferir conosco estes grandes atletas e contribuir ainda mais para a evolução desta modalidade, os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados antecipadamente pelo email eventos@lisoboxe.com.br ou no local da competição.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quinta Rodada Copa Rudel de Boxe Olímpico em Sorocaba


É com grande satisfação que a Liga Sorocabana de Boxe comunica o sucesso da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim; Torneio que conta com as melhores escolas de Boxe do Estado, com a participação de 90 atletas, de 15 equipes que representam 12 cidades do Estado de são Paulo.

A 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba. 

O campeonato já está chegando à fase decisiva e o nível dos combates melhora a cada rodada. A 5ª rodada será neste Sábado dia 26 de Maio as 18:00 hrs onde teremos a participação dos atletas que estão nas primeiras colocações do Ranking Paulista de Boxe como o Peso Leve Adeilson Santos de Santana de Parnaíba e o Meio Médio Ademir Machado do Clube Atlético Campinas, o que promete uma ação ainda maior para os amantes da nobre arte.

Esses são os combates válidos pela segunda rodada da 5ª Copa Rudel de Boxe Olímpico:

60kg Odair de Oliveira (Eq. Garra /Salto) X Lucas Anesio (Ac. Boxing Brasil / Sta. Parnaiba)

60kg Adeilson Santos (Ac. Boxing Brasil / Sta. Parnaiba) X Marcus Vinícius (Clube Atlético Campinas) 

64kg Magnum Willian (Yaburi Team Boxe) X Felipe Araújo (Academia Arenna/P.M Votorantim)

64kg Rodrigo Romão (Carioca Thai) X Diego Paiva (Douglas Bertazini Fight Club)

64kg Gustavo Girardeli (CTW/NANFU/PMS) X Marlon Carvalho (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS)

64kg Adeli Alves Pereira (Clube Atlético Campinas) X Rodrigo Canabrava (Ac. Boxing Brasil)

69kg Luiz Eduardo (Carioca Thai) X Leonardo Mendonça (Leões do Ringue)

69kg Fábio Fernandes (CTW/NANFU/PMS) X Ademir Machado (Clube Atlético Campinas)

69kg Geraldo Santana (Yaburi Team Boxe) X Rafael Bueno (Clube Atlético Campinas)

75kg Diego Batista (Douglas Bertazini Fight Club) X Luís Paulo Manzo (Clube Atlético Campinas)

75kg Mateus Almeida (Clube Atlético Campinas) X Fábio Della Serra (Clube Atlético Campinas)

75kg Rafael Nunes (Clube Atlético Campinas) X Felipe Jamas (Allextreme Team / PMV)

81kg Felipe Ricardo (CTW/NANFU/PMS) X Bruno Silveira (Douglas Bertazini Fight Club)

81kg Marcio Moraes (Clube Atlético Campinas) X Marcos Lolata (Academia Arenna/P.M Votorantim)

81kg Thiago Pertunes (Yaburi Team Boxe) X Nilson Eduardo (Clube Atlético Campinas)

91kg Rodrigo Gomes (CTW/NANFU/PMS) X Lori Rufino (Carioca Thai)


Por isso venha conferir conosco estes grandes atletas e contribuir ainda mais para a evolução desta modalidade, os ingressos custa R$ 10,00 e podem ser comprados no local do evento. 




quinta-feira, 24 de maio de 2012

O boxe não foi à lona

Matéria publicada em 20/10/2011 na Revista Veja pelo jornalista Aiuri Rebello

Pelo ringue da “Forja dos Campeões”, o mais tradicional campeonato de boxe amador do país, passaram Eder Jofre, em 1953, e Maguila, em 1980


Everton Lopes durante luta contra o ucraniano Denis Berinchyc, no Azerbaijão, em 08/10/2011
Anderson Araújo, 31 anos, sabe do que o primeiro brasileiro a ganhar um Mundial de Boxe Olímpico está falando quando conta as dificuldades que teve no começo da carreira. Assim como Everton Lopes, 23 anos, dividia o tempo entre o ringue e o lava-rápido, Araújo alterna o boxe com o trabalho de motoboy. Convertido recentemente ao esporte, revelou-se bom de briga. Em janeiro de 2012, vai estrear na “Forja dos Campeões”, o mais tradicional campeonato de boxe amador do país, criado em 1942 – até 1960, chamava-se “Campeonato Popular de Boxe Amador da Gazeta Esportiva”. Pelo ringue da “Forja” passaram Eder Jofre, em 1953, e Maguila, em 1980.
Araújo treina três vezes por semana – se o trabalho deixar – na “Combat Sport”, localizada no 5º andar de um edifício comercial decadente, fincado na célebre esquina da Ipiranga com a São João, no centro de São Paulo. Um dos últimos redutos da “nobre arte” na capital, a academia aperfeiçoa promessas do boxe há mais de 20 anos. Emparedada entre um cinema pornô e uma lojinha de bugigangas, a porta de entrada não deixa claro que dali saíram vários campeões da “Forja”.
Aiuri Rebello
Atletas disputam assalto em campeonato amador de boxe
Atletas disputam assalto em campeonato amador de boxe
Os treinadores - Quem comanda os treinamentos na Combat é Denivaldo Soares, de 58 anos, 38 deles “vivendo o boxe 24 horas por dia”. De baixa estatura, com as palavras “Boxe” tatuada no antebraço esquerdo e “Nocaute”, no direito, Soares gosta de repetir que tem uma luva cerrada no lugar do coração. Quando jovem, foi sparring (nome do lutador que, nos treinos, simula lutas com um profissional) de Eder Jofre, considerado o maior peso-galo (até 53,5 quilos) da história. Ainda hoje, Soares suporta 15rounds seguidos com os alunos sem descer do ringue. Mas faz bicos como segurança para completar a renda.
Na Era do MMA, o carro-chefe da Combat é o muay-thai, que acrescenta chutes, joelhadas e cotoveladas aos socos. “Não acho que o boxe esteja morrendo por causa do vale-tudo”, acredita Soares. “É só mais uma moda. Quando comecei no boxe, a bola da vez era o kung-fu. Depois, o karatê. Hoje é o vale-tudo, mas o boxe sempre vai existir e emocionar”.
Newton Campos, de 86 anos, presidente da Federação Paulista de Boxe, compartilha da mesma opinião. Jornalista esportivo por formação, Campos foi despachado para o Zaire pela Gazeta Esportiva em 1974 para cobrir a luta do século: George Foreman contra Muhammad Ali. Embora presida a Federação Paulista desde 1970 e seja apaixonado pelo esporte, Campos nunca subiu num ringue. “Só em sonhos”, confessa. É ele quem organiza os principais campeonatos de boxe amador do Brasil. A Federação Paulista representa 172 academias no estado e promove 1.200 combates ao longo do ano, distribuídos por cinco campeonatos. O principal deles é a “Forja dos Campeões”.
Os campeonatos - O público que acompanha as noitadas de boxe no Complexo Esportivo Baby Barioni, onde ocorre a “Forja” e dezenas de outros campeonatos, é formado por cerca de 200 pessoas que quase desaparecem nas quatro mil cadeiras da arquibancada. Em sua maioria, são familiares e amigos dos lutadores, além de idosos do bairro. No geral, o nível das lutas é sofrível, mas sempre há um combate ou outro mais animador. Com entrada gratuita e sem patrocínio, as lutas no Baby Barioni estão sempre ameaçadas de acabar. Os eventos são organizados com o dinheiro da inscrição dos atletas e com a anuidade paga pelas academias filiadas.
Aiuri Rebello
Campeonato de boxe amador no Complexo Esportivo Baby Barioni
Campeonato de boxe amador no Complexo Esportivo Baby Barioni
“É uma dificuldade terrível”, afirma Campos, que costuma usar o dinheiro da aposentadoria para bancar as competições. Para a premiação, conta com a ajuda de dois amigos. “Prefiro morrer a organizar um campeonato que não tenha premiação”, diz. Não existem prêmios em dinheiro – Campos se refere aos troféus e medalhas recebidos pelos vencedores, além do par de luvas e do protetor bucal, concedidos para o melhor lutador de cada noite.
A desorganização e desunião que marca a relação entre as diversas entidades ligadas ao boxe, contribuem para o enfraquecimento do esporte. A Federação de Newton Campos, por exemplo, concorre com a Federação de Boxe do Estado de São Paulo, criada depois que ele rompeu com a Confederação Brasileira de Boxe. Em 2009, o Comitê Olímpico Brasileiro repassou à Confederação 1,4 milhão de reais. Campos ficou a ver navios.
Apesar de existirem cerca de 1.400 lutadores amadores só no estado de São Paulo, o boxe continua a perder cada vez mais espaço para o MMA na televisão e na preferência do público. Em consequência, os campeões são cada vez mais raros. Popó, que se aposentou em 2006, aos 31 anos, conquistou o último cinturão para o país. Entre os profissionais, o maior nome do momento é Raphael Zumbano, de 30 anos, primo de Eder Jofre e integrante da família com mais lutadores por metro quadrado da história. Peso-pesado (acima de 90,7 quilos), ocupa a 14ª colocação no ranking da Organização Mundial de Boxe (OMB), uma das três mais importantes do mundo. Até o fim do ano, pretende desafiar o campeão Evander Holyfield, de 45 anos, pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe – menos relevante. No ranking da FTB, Zumbano é o quinto do ranking.
Há pouco tempo, o boxeador fechou contrato com o empresário mexicano Ricardo Maldonado por cinco temporadas e deverá mudar-se em breve para Las Vegas, nos Estados Unidos. “Aqui no Brasil, um lutador profissional ganha 100, 200 reais por round”, conta. “Nos Estados Unidos, sobe para 400, ou até 800 reais”. Pelo menos nisso, o boxe ainda iguala-se ao futebol e ao MMA: o Brasil continua a perder seus melhores esportistas para países estrangeiros.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Julio vence no Luvas de Ouro



Nesta Terça Feira (22 de Maio) a equipe Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba lutou pela 3ª rodada do Torneio “Luvas de Ouro” realizada no ginásio Baby Barione e organizado pela Federação Paulista de Boxe. Nessa rodada, Sorocaba foi representada por três atletas.

Pela categoria dos Leves (60 Kg) Halliney Florentino enfrentou Sergio Roberto de Santos.
Halliney tinha buscou usar os Jabs para encontrar boa distância e trabalhar em contra golpe, Sergio respeitou bem o jogo do sorocabano, resolveu no segundo round partir para cima de Halliney e o sorocabano segurou bem a pressão e aos poucos impões seu ritmo na luta, mas para a surpresa dos presentes, a vitória apertada de 4 a 1 foi dada a Sergio.

Pela categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes enfrentou Marcos Lopes do Centro Olímpico.
Luis buscou trabalhar com muita técnica seu adversário que soube pressionar Luis e terminar com vantagem o primeiro round. Nos dois últimos rounds Luis partiu para uma luta franca contra o rápido Marcos, combinando golpes retos e cruzados na cabeça, o sorocabano lutou bem, mas a vitória apertada foi para Marcos por 5 a 0.

E na categoria Peso Pesado (91 Kg) Julio Cesar Correia enfrentou Gilson Clarindo da Praia Grande.
Julio usou toda sua experiência para abafar o jogo de Gilson e pressioná-lo diversas vezes nas cordas com contundentes golpes no tronco e cabeça, combinando também golpes retos e ganchos mostrando notável domínio da luta e mesmo assim, a vitória veio, mas apertada por 3 votos a 2 a favor do Sorocabano.









O técnico Vladimir de Godói gostou da atuação de seus atletas, os três fizeram boas lutas, contra adversários que mostraram bom preparo físico e bem preparados tecnicamente.
Palavras de Vladimir de Godói:
“Agora, e seguir em frente com o trabalho e continuar focado nos treinos para o restante desta competição e preparando toda a equipe para os Jogos Regionais de Avaré.”

Vivência de Boxe no Projeto Via Viva de Sorocaba


Veja todas as fotos do evento CLIQUE AQUI


Neste domingo (20 de Maio) a Liga Sorocabana de Boxe com seus professores, árbitros e atletas marcaram presença no Projeto VIA VIVA da Prefeitura de Sorocaba, realizado na Avenida Itavuvu em parceria com a SEMES. Neste Domingo, o programa completou um ano de sua implantação na cidade.

O clima agradável da manhã favoreceu a pratica das atividades na Avenida Itavuvu, em um espaço tranqüilo e seguro. As atividades foram realizadas das 09:00 hrs às 12:30 hrs e estima-se que foram atendidas ao menos 200 pessoas, de todas as idades. Para a prática da modalidade foram criadas estações de exercícios típicos do Boxe como manopla e corda, e também jogos que auxiliam no aquecimento para os exercícios onde cada integrante da LiSoBoxe comandou uma ou mais estações. 

Nós da LisoBoxe temos prazer em representar o Boxe nas atividades sociais, podendo mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde, e que nas mãos de profissionais capacitados pode ser utilizado para o bem estar e lazer das pessoas. Um dos nossos objetivos de levar a prática dos exercícios do boxe para a comunidade é mostrar nossa metodologia, que entre seus diversos aspectos, visa contribuir para que a modalidade seja conhecida e aceita como esporte olímpico pela sociedade.

A Liga Sorocabana de Boxe estará TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS participando do evento com grande prazer! 

Esperamos você no dia (10 de Junho), aproveite a oportunidade de aprender mais sobre o Boxe Olímpico e conhecer a equipe de Boxe de Sorocaba.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sorocabanos lutam na 3ª Rodada do Luvas de Ouro em São Paulo


Nesta Terça Feira (22 de Maio) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba irá até São Paulo para a disputa da terceira rodada do Torneio Luvas de Ouro, um dos mais fortes do Estado de São Paulo, realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, que coloca em choque figuras expressiva da nobre arte nacional. E nessa rodada, Sorocaba foi representada por três atletas.

Pela categoria Peso Leve (60 Kg) Halliney Florentino enfrenta Sérgio Roberto da Osan/Santos, na categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes enfrenta Marcos Lopes do Centro Olímpico, e o Peso Pesado (91 Kg) Julio Cesar Correia enfrenta Gilson Clarindo da Osan/Praia Grande.

Os três atletas vêm tendo um ótimo desempenho em suas últimas lutas esse ano e rendendo bem nos treinos.
Para o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói é importante para seus atletas conseguirem fazer o maior numero de lutas, para adquirir maior experiência e ver como está o nível técnico de cada um. A participação de Sorocaba no Luvas de Ouro é fundamental para o desenvolvimento da equipe como um todo, pois  enfrentarão grandes atletas do País, sendo esse um dos torneios mais fortes e tradicionais do Brasil.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sorocabanos nos ringues do Luvas de Ouro em São Paulo



Nesta Terça Feira (15 de Maio) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba irá até São Paulo para a disputa da segunda rodada do Torneio Luvas de Ouro, um dos mais fortes do Estado de São Paulo, realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, que coloca em choque figuras expressiva da nobre arte nacional. E nessa rodada, Sorocaba será representada por três atletas.

O primeiro a lutar nesta Terça Feira será o atual Campeão Paulista, o Peso Pena Leandro Coelho (56 KG) que enfrenta Diego Santos da tradicional equipe AD. São Caetano , e pelos Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Marlon Carvalho enfrenta o atual vice campeão Paulista Luciano Trancredi do Centro Olímpico de São Paulo, o estreante Meio Médio (69 Kg) Vinicius Colone  enfrenta o experiente Marcelo Sampaio da Osan/Santos.
Mesmo sendo estreantes na competição, Marlon e Vinicius vêm de vitória na Copa Rudel de Boxe Olímpico, Marlon ganhou de Everton Domingues por nocaute e Vinicius venceu Geraldo Santana por pontos e a luta de ambos serviu para ver como estava o nível técnico e também corrigir erros para chegar com força total para essa luta em São Paulo.

Palavras do técnico Vladimir de Godói: "Minha equipe esta muito bem preparada para este forte torneio na capital, já fomos campeões individuais em outras três edições, mas este ano estamos buscando manter o rendimento de todos para que possamos chegar às finais e buscar um título por equipe que seria inédito na Federação Paulista de Boxe, uma vez que até agora só equipes da capital e grande São Paulo tem este privilégio.

“A vitória de Lucas semana passada mostrou que não estamos de brincadeira, e após alguns anos de trabalho podemos fazer com toda clareza que queremos e vamos lutar pelo título, e elevar ainda mais a posição de nossa equipe no ranking paulista.”

"Quem acompanha nosso trabalho sabe que não estamos falando da boca pra fora e nem de brincadeira, e em breve irei conseguir a outra parte de apoio financeiro que nos resta para uma dedicação maior ainda e aí sim quero ver nos segurar."

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quarta Rodada Copa Rudel de Boxe Olímpico




Neste Sábado (12 de Maio) foi realizada a quarta rodada da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012, torneio organizado pela Liga Sorocabana de Boxe e realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim. Essa rodada começou quente com grandes combates entre os lutadores da categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) e Meio Médio (69 Kg).

A 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

A pesagem oficial e o exame médico aconteceu das 16:00 as 17:30 e após a apresentação dos competidores a rodada teve início as 18:00.
O público mais uma vez saiu satisfeito com o espetáculo apresentado pelos lutadores, que em todos os combates se doaram ao máximo, e até mesmo atletas de outras modalidades apresentaram uma boa técnica de Boxe.

A melhor luta da noite escolhida pela organização ficou entre o sorocabano Clayton Gomes da Equipe Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba e Ademir Machado do Clube Atlético Campinas. Ambos os atletas são experientes e a qualidade técnica de cada um deixou o combate mais bonito de se ver. O combate foi decidido nos detalhes e o sorocabano venceu a luta por 16 a 15 e ambos os atletas e técnicos receberam o Kit de Melhor da Rodada oferecido pela Rudel Sports.

Resultados da quarta rodada da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012.


Para ver ou baixar os vídeos basta fazer o Login no site.


Luta Extra

Oficial











A briga pela primeira colocação por equipes continua acirrada, alguns atletas de Campinas não puderam ir ou se lesionaram e com isso a equipe perdeu pontos e a liderança do torneio. Com as vitórias da Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba e Centro Olímpico, as equipes passaram a frente na disputa pelo título que promete ser definida apenas na última rodada.
Após a realização da quarta rodada, a classificação ficou assim:

1 - Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba – 16 Pontos
2 - Centro Olímpico – 14 Pontos
3 - Clube Atlético Campinas – 13 Pontos

A Quinta rodada será no dia 26 de Maio onde teremos a estréia da categoria dos Pesos Pesados (91 Kilos) e a definição dos primeiros semifinalistas das categorias, por isso, venha conferir de perto os boxeadores de Sorocaba e região em lutando em grande estilo. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo email eventos@lisoboxe.com.br ou pelo telefone (15) 9145-3497 ou no local do evento.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sorocaba e Campinas esquentam a Quarta Rodada da 3ª Copa Rudel 2012


É com grande satisfação que a Liga Sorocabana de Boxe comunica o sucesso da 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba, localizada na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim. E essa quarta Rodada promete fortes emoções, pelo nível técnico que os atletas vêm mostrando no decorrer no campeonato.

A cada rodada, os melhores atletas começam a se enfrentar e a disputa por equipes está acirrada, até o momento a classificação está assim:

Clube Atlético Campinas            19 Pontos

Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba 12 Pontos

Centro Olímpico     11 Pontos

A equipe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba volta aos ringues nessa rodada e das quatro lutas da equipe, três são diretamente contra a equipe de Campinas, e esse duelo direto promete fortes emoções.

No Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Marlon Carvalho (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) enfrenta Everton Domingues (Arena Fight), na categoria Meio Médio (69Kg) Lucas Alvarenga (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) enfrenta Rafael Bueno (Clube Atlético Campinas), Clayton Gomes (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) enfrenta Ademir Machado (Clube Atlético Campinas) e Vinicius Colone (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) enfrenta Marcelo Mariano (Clube Atlético Campinas).

Dia: 12/05/2012
Pesagem: 16:00 as 17:00
Início: 18:00
Local: Academia Runner Club de Sorocaba

A 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Boxe mais uma vez será modalidade extra-oficial nos jogos Regionais de Avaré 2012

Secretário de Avaré Roberval Batman Maciel, Wilian Diretor Padaria Real, Vladimir de Godói, Mario Dono da Rudel Sports, Pedro Souza Presidente Panathlon Sorocaba


A Liga Sorocabana de Boxe tem o prazer de anunciar que mais uma vez o Boxe Olímpico será realizado nos Jogos Regionais de Avaré 2012.
Graças ao esforço do técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói em conjunto com demais secretarias, conseguimos mais essa conquista para o Boxe sorocabano, que busca oficializar a modalidade nos jogos regionais vendo assim uma oportunidade para desenvolver o esporte na região e ajudar no surgimento de novas equipes.

Realizado a primeira vez ano passado em Itapetininga, pela segunda vez consecutiva o Boxe será Modalidade extra-oficial, ainda não somando pontos para a Cidade nos Jogos Regionais, mas podendo se tornar oficial após a terceira realização consecutiva e esse é o objetivo da Liga Sorocabana de Boxe.

“Nós apoiamos o esporte que o boxe representa. Ele ajuda nos trabalhos sociais da comunidade, afasta os jovens das drogas e criminalidade. Temos todo um planejamento para incluir o boxe nos Jogos Regionais, o que pode acontecer a partir do ano que vem o que só valoriza o boxe”, explica o delegado de esportes José Roberto Medina.

“Procuramos desenvolver as entidades dando ajuda inicial, mas a idéia é sempre que os próprios praticantes e organizadores tomem conta da ‘coisa toda’. O boxe está muito bem nas mãos de Vladimir, e o apoio empresas só ajuda o esporte, que na grande maioria das vezes precisa dessa ajuda. Essa parceria é fundamental”, diz o secretário municipal de Sorocaba, Cláudio Bacci.

O secretário de Esportes de Avaré Roberval “Batman” Maciel visitou Sorocaba e conheceu a organização de torneios da LiSoBoxe como a atual ‘Copa Rudel de Boxe Olímpico’ e ficou surpreso com o que viu, estrutura e organização, e agora compartilha da mesma opinião do secretário de esporte. “Estou muito feliz de ter vindo ao evento. O boxe é um dos esportes que mais faz inclusão social, e vendo a Copa Rudel do jeito que foi realizada, penso que podemos trazer o mesmo modelo para minha cidade”.


Lembrando que segundo a regra da secretaria estadual quando uma modalidade acontece três vezes seguida nos regionais automaticamente ela vira oficial e já fizemos em 2011 em ITAPETININGA e agora será em 2012 em AVARÉ, no ano que vem teremos VOTORANTIM pela frente e se realizarmos mais uma vez seremos oficiais.

Segundo Vladimir de Godói: "Meu empenho em quanto dirigente é para que o boxe no estado de São Paulo possa ser cada vez mais incluído na sociedade em todos os âmbitos, e os Jogos Regionais é uma enorme vitrine para as cidades, técnicos e atletas que tem ou praticam boxe. Já perdemos muito tempo deixando o Boxe de fora dos Regionais e tenho certeza de que todas as oito regiões do estado têm equipes suficientes para disputar, porém nos Jogos Abertos é complicado para irem. Sem contar que a cada ano o número do participante nos Jogos Abertos só vem aumentando exigindo assim mais dias de competições e diminuindo e muito a qualidade das lutas, pois não havendo seletiva participa quem quer dos Jogos Abertos. Particularmente eu vejo a inclusão do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais e conseqüentemente nos Jogos Escolares uma oportunidade de massificar a pratica do esporte permitindo assim, o surgimento de novos talentos estaduais e até mesmo nacionais.

"Como técnico vejo mais uma oportunidade para que minha equipe adquira experiência, e nos Jogos Regionais também teremos a oportunidade como todas as outras modalidades de fazer nossa cidade aparecer e desta forma nos destacar ainda mais."

De um modo geral o esporte precisa de visibilidade e isso só é conquistado com a realização de bons torneios organizado por entidades sérias e desta forma possa dar as condições necessárias para que as equipes de nossa região possam evoluir cada vez mais, quase nos moldes de grande potencias do boxe mundial, como CUBA, EUA e MÉXICO onde o professor Vladimir de Godói teve a oportunidade de visitar e estudar mais o Boxe nesses países onde torneios são realizados semanalmente e isso que gera bons resultados em longo prazo.




terça-feira, 8 de maio de 2012

LiSoBoxe forma novos instrutores de Boxe

Todas as fotos do curso no Facebook da Liga -
www.facebook.com/lisoboxe


Neste Domingo (06/05/2012) na Academia Runner Club de Sorocaba a Liga Sorocabana de Boxe - LiSoBOXE com seus professores e atletas realizaram a última etapa do curso de formação de instrutores de boxe. Este curso é realizado desde 2005 e vem cada vez mais contribuindo para o surgimento de novos instrutores qualificados, novos praticantes da modalidade e também atletas que procuram melhorar a técnica através desse curso, e com isso, ampliando o número de locais para pratica saudável e consciente deste esporte que tem muito a oferecer para saúde e bem estar.
Foram formados ao todo 27 novos instrutores de boxe de diversas cidades do Estado e também alunos de Minas Gerais que conheceram o trabalho da LiSoBoxe e vieram até Sorocaba aprender mais sobre a modalidade. No ultimo dia de curso foi exigido muito fôlego dos alunos durante as 10 horas de aula, orientados pelo professor Ms. Luis Felipe Teixeira, os alunos aprenderam um pouco sobre desenvolvimento motor, as teorias e meios de avaliar e identificar habilidades motoras e fases em que os alunos se encontram, para poder agir da melhor forma no ensino do boxe.
Na segunda parte do curso, os alunos participaram de duas aulas ministradas pelos Profs. Joel e Michel onde foi ensinado como trabalhar com crianças e adultos através de jogos e exercícios específicos do Boxe, logo depois, o professor e técnico da equipe sorocabana de Boxe Vladimir de Godói conceituou a manopla ou luva de foco e a maneira correta de ser utilizada nas aulas de Boxe. Por fim, professor Vladimir deu continuidade na parte teórica ensinando aos alunos como montar um plano de aula, conceitos de aquecimento e desaquecimento e fisiologia do exercício.
Sabemos da importância desta atividade, pois, os resultados positivos obtidos nos últimos anos mostram que este curso capacita os instrutores a atender melhor os alunos, com informações atualizadas e o que tem de melhor dentro da pedagogia do esporte de participação.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sorocaba estreia no Luvas de Ouro em São Paulo


Começa dia 08 de Maio em São Paulo um dos torneios de maior expressão do Brasil, o “Torneio Luvas de Ouro”, tradicional torneio do calendário da Federação Paulista de Boxe que coloca em choque figuras expressivas da nobre arte nacional. A competição teve um número expressivo de inscrições onde cada equipe pôde inscrever apenas um atleta em cada categoria com um total de 123 atletas inscritos, distribuídos em dez categorias de peso, certamente com a participação dos melhores boxeadores do Estado.

Esse torneio foi criado em 1961 pelo jornalista especializado em boxe e Presidente da Federação Paulista de Boxe Newton Campos, e desde então, vem mantendo a tradição de colocar frente a frente os melhores boxeadores do País.

A equipe sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba contará com oito atletas nesse torneio, são eles: Na categoria Peso Mosca (52 Kg) Willian Coelho, Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho, Peso Leve (60 Kg) Halliney Florentino, Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes e Marlon Carvalho, categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga e Vinicius Colone e na categoria dos Pesos Pesados (91 Kg) Julio Cesar Correia.

Leandro Coelho atual campeão Paulista, Halliney Florentino que foi medalha de Prata nos Abertos de 2011, Luis Arantes, Lucas Alvarenga e Julio Cesar Correia que foram campeões da Copa Rudel 2011 são as principais forças sorocabanas nesse torneio por suas experiências no Boxe. Willian Coelho, Marlon Carvalho e Vinicius Colone vão lutar pela primeira vez esse torneio e, pelo trabalho físico feito no início do ano e pelos resultados em suas primeiras lutas esse ano, todos estão confiantes que farão um belo campeonato.

Para o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói será importante a participação dos atletas sorocabanos, pois é um dos torneios mais fortes do calendário anual de competições onde enfrentarão grandes atletas e isso ajudará na evolução da equipe, pois temos uma equipe formada de novos e experientes atletas.

E nesta terça (08/05) já tem sorocabano nos ringues Paulistanos, onde o Peso Meio-Médio Lucas Alvarenga (69 Kg) enfrenta Michel William da Osan/PM.Guarujá no tradicional ginásio Baby Barione em São Paulo. Após uma luta dura contra o atual vice-campeão brasileiro na categoria pela seletiva para o Campeonato Brasileiro, Lucas está em boa forma física e técnica e pelo desempenho nas últimas lutas, o técnico Vladimir de Godói aposta na vitória do Sorocabano para estrearmos bem nesse grande torneio.


Resultados Seletiva Campeonato Brasileiro 2012


Aconteceu neste Sábado (05/05) na cidade de São Vicente/SP a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite que será realizado em Aracajú/SE, organizado pela Febesp (Federação de Boxe de São Paulo) os combates definiram os representantes de São Paulo em cada categoria.

Os atletas Halliney Florentino, Luis Arantes, Lucas Alvarenga e Julio Cesar Correia representaram Sorocaba nesta seletiva. Halliney Florentino perdeu por RSC’H aos 2’59’’ do segundo round para Joedson de Jesus do Centro Olímpico/Febesp, Luis Arantes perdeu para Eduardo Costa também do Centro Olímpico/Febesp, Lucas Alvarenga perdeu por pontos para José Renato da Jepom São Vicente/Febesp e Julio Cesar Correia perdeu para Juan Nogueira da Febesp.
Lutando contra os adversários da Febesp e arbitragem também da Febesp, os atletas sorocabanos tiveram um bom desempenho em todos os combates e certamente São Paulo seria bem representada no Brasileiro qualquer fosse o vencedor e isso mostra que certamente São Paulo tem uma das melhores escolas de Boxe do País.

Ainda no congresso técnico os árbitros sorocabanos que estavam representando outra federação foram impedidos de participar da seletiva por decisão da Presidência da Febesp. O que atrapalhou o espetáculo além da organização tendenciosa foi a forma explícita que a arbitragem favoreceu nossos adversários, sem contar as advertências excessivas com intenção de intimidar nossos atletas e até mesmo o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói foi ameaçado de expulsão, a diferença de pontos no resultado oficial foi superior a 10 pontos o que não condiz com a verdade apresentada em cima do ringue.

A Liga Sorocabana de Boxe está satisfeita com o desempenho dos atletas sorocabanos que se portaram muito bem perante todos os acontecimentos e representaram com grandeza a cidade de Sorocaba e mostraram que todos têm condições de representar bem o Estado de São Paulo.
Palavras do técnico Vladimir de Godói: “Estou feliz com o desempenho dos atletas em mais um dia de trabalho e conquistamos metas importantes como maior experiência e com a realização de boas lutas, o que mostra a evolução técnica dos atletas, a melhora na confiança e na auto-estima da equipe. A tristeza fica na forma com que perdemos, mais uma vez por protecionismo da arbitragem que favoreceu os atletas que lhe convinha.

Temos um caminho a galgar antes de concluirmos algumas metas, mas quando vejo meus atletas se doando ao máximo, fazendo o seu melhor e sendo até superior ao adversário, mas por motivos adversos nos tiram a vitória isso me faz refletir um pouco, pois o psicológico dos meus atletas é importante para seu desenvolvimento, e se acreditarmos que as figuras estão marcadas, pode instalar na gente uma desmotivação pela continuidade e a desesperança e muito triste.

Bem... Tirando isso fizemos uma ótima seletiva com grandes lutas, onde os sorocabanos honraram nosso nome, e acredito na frase:

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que os bons homens não façam nada." Edmund Burke, 1950.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sorocaba terá 4 representantes na seletiva para o Brasileiro de Boxe

Halliney / Luis / Lucas / Julio


Neste Sábado (05/05) haverá na cidade de São Vicente/SP a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite que será realizado em Aracajú/SE no período de 10 a 17 de Junho.
Ao todo serão 10 combates com os melhores boxeadores de cada categoria no Estado e o vencedor de cada luta irá representar o Estado de São Paulo.

Sorocaba terá quatro representantes, são eles: Pela categoria Peso Leve (60 Kg) Halliney Florentino, Peso Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes, na categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga e entre os Pesos Pesados (91 Kg) Julio Cesar Correia.

Os sorocabanos estão motivados e ansiosos para essa disputa que colocarão em choque os dois melhores boxeadores do Estado para apenas uma vaga para o Brasileiro.
Halliney Florentino enfrenta Joedson de Jesus do Centro Olímpico, Luis Arantes enfrenta Eduardo Costa também do Centro Olímpico, Lucas Alvarenga enfrenta José Renato da Jepom São Vicente e Julio Cesar Correia enfrenta Carlos Nascimento da Boxing Brazil da Santana de Parnaíba. 

Essa seletiva mostra que o trabalho de Vladimir de Godói desenvolve na cidade está no caminho certo e com isso poderemos ter mais uma vez um sorocabano representando a cidade no Campeonato Brasileiro onde os últimos representantes e campeões do torneio foram Juliano Ramos, atual boxeador profissional da equipe sorocabana e Fabio Maldonado, hoje no UFC.



terça-feira, 1 de maio de 2012

Sorocaba no Campeonato Paulista de Boxe



Aconteceu em São Vicente/SP de 25 a 29 de Abril o Campeonato Paulista de Boxe Olímpico Elite, organizado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

O campeonato contou com a participação de grandes nomes do Boxe Brasileiro como do peso Leve (60 Kg) atual campeão do Torneio Sul-americano Joedson de Jesus, entre outros. Como cada Cidade poderia participar com apenas um atleta por categoria, Sorocaba contou com a participação de seis atletas para esse torneio. Willian Coelho (52 Kg) ficou com a medalha de Prata na final contra o experiente Vitor Stepien do Centro Olímpico, Leandro Coelho (56 Kg) e Julio Cesar Correia (91 Kg) ficaram com o Bronze. Halliney Florentino (60 Kg), Luis Arantes (64) e Lucas Alvarenga (69 Kg) terminaram entre os oito e por equipes, a Cidade de Sorocaba ficou com a 5ª colocação.

Halliney Florentino lutou contra Joedson de Jesus, atual atleta da Seleção Brasileira que foi Campeão Sul-americano mês passado no Chile e acabou perdendo por pontos o combate e a chance de ir para a semifinal do torneio, mesmo assim, o sorocabano ficou satisfeito com seu desempenho: “Nesse torneio, tive um ótimo aprendizado onde realizei uma luta dura, com o melhor atleta do País na categoria, e que mesmo com a derrota por pontos, vou poder aprimorar e rever ainda mais o meu boxe, infelizmente não ganhei a luta, mas com certeza ganhei muita experiência e confiança para saber do que preciso para ser o melhor do País”.

Vladimir de Godói: "Embora tenhamos ficado em 5º lugar, com três medalhas e nossa expectativa era maior em relação às finais do torneio, faço uma avaliação positiva da equipe, onde todos os atletas perderam apenas para os que se tornariam campeões em sua categoria, num sorteio muito complicado pra gente, onde as lutas serviram para mostrar que estamos no caminho certo, evidenciando a evolução individual de cada atleta, e acirrando ainda mais os combates, enfrentamos atuais campeões brasileiros e sul-americanos e lutamos de igual pra igual, com menos tempo de boxe e pouco dinheiro.”

“Tenho certeza de que no próximo torneio iremos buscar ainda mais, as vitórias que virão desde que continuemos com o mesmo empenho nos treinos. Estou contente com a evolução do grupo, um pouco reflexivo na questão dos resultados, mas encaro bem, pois, enfrentamos os melhores na atualizada e demos conta do recado.”

“É bom que eles continuem treinando muito, pois estamos chegando”, afirmou o técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godói.

A equipe Sorocabana continua treinando forte para as próximas competições e já temos desafio marcado, dia 08 de Maio o Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga enfrenta Michel William de Guarujá pela estréia do Torneio Luvas de Ouro, organizado pela Federação Paulista de Boxe em São Paulo.