segunda-feira, 17 de julho de 2017

SOROCABA É PENTACAMPEÃ DE BOXE NOS JOGOS REGIONAIS 2017

Nos dias 14 e 15 de Julho o Boxe marcou mais uma vez presença nos JOGOS REGIONAIS, programa do governo de São Paulo para promover a prática esportiva, nos municípios do Estado através de Competições esportivas. Os JOGOS REGIONAIS servem como classificatórios para os JOGOS ABERTOS DO INTERIOR e por eles passam os grandes atletas brasileiro, entre medalhistas olímpicos e campeões mundiais.


Sorocaba foi à cidade sede para a 8ª região e a competição do Boxe foi realizada no Centro de Excelência em Treinamento e Reabilitação Física Esportiva – CETREFE, onde se encontra o Centro de Treinamento da Liga Sorocabana de Boxe e ArtesMarciais – LiSoBOXE.
Pela 5ª vez como modalidade extra o Boxe aconteceu na 8ª região dos Jogos, graças ao apoio da Secretaria de Esportes de Sorocaba, através do Secretário Simei Lamarca que foi gentil e atencioso à solicitação feita pelo prof. Vladimir J.de Godoi, Fundador da LiSoBOXE.

Nos dois dias de competições, boas lutas foram realizadas e com um público razoável, por se tratar de uma sexta e sábado em período difícil para as pessoas, já que às 14 horas, é momento em que estão em serviço. Com seis (6) cidades participando, esta edição ficou um pouco abaixo das realizadas em anos anteriores, e os motivos são: i) DESINTERESSE DO PREFEITO - por ser modalidade extra ainda nos JOGOS REGIONAIS, boa parte dos prefeitos não tem interesse em custear a viagem, alojamento e alimentação para os Boxeadores de suas cidades; ii) FALTA DE DINHEIRO - a crise econômica que afeta diretamente as cidades, onde alguns prefeitos decidem sempre por cortar investimentos no esporte.

A Equipe de Sorocaba se sagrou campeã pela quinta vez consecutiva nos JOGOS REGIONAIS, conquistando 6 medalhas de Ouro e 1 de Prata; ITU ficou com o vice campeonato 1 Ouro; 3 Prata e 1 Bronze e em 3º lugar ficou a cidade de Votorantim com 1 medalha de Prata e outra de Bronze.
No dia 14 de Julho foi realizado às 8 horas a pesagem e 10 horas o congresso técnico junto com os sorteios das lutas, para quem não estave presente no sorteio, foi transmitido ao vivo pela página da LiSoBOXE no facebook. Aos treinadores e atletas foram agradecidos as suas presenças na competição, no momento tão difícil de crise ainda eles fizeram seus sacrifícios para participarem dos JOGOS REGIONAIS. O torneio contou com mais de 20 atletas de 6 cidades de toda a região, a organização da competição ficou por conta da LiSoBOXE (Liga Sorocabana de Boxe).

O inicio das lutas foram às 16 horas, e teve 4 grandes combates. Mais a luta destaque desta semifinal foi entre Mateus Barbosa da cidade de Sorocaba contra Leandro Dias de Itu. O primeiro round do combate como Leandro era mais baixo ele foi com toda a sua força para cima de Mateus, que obrigou a usar todo momento os seus bloqueios e movimentação de pernas, para assim evitar e  responder as investidas de Leandro com golpes contundentes.

No segundo round, o Mateus parou com a sua movimentação pernas, isso deu brecha para o Leandro ir com força nas suas investidas, encurtando e atacando intensamente com um alto volume de golpe, que obrigou a Mateus a usar seus bloqueios.

No terceiro e último round, Mateus soube aproveitar mais a sua distância não deixando Leandro encurtar-se, conectando os golpes perfeitamente em sua distância, deixando claro o domínio do round. Depois de um intenso combate, a vitória foi dada a Mateus de Sorocaba por decisão dividida dos juízes.

RESULTADOS OFICIAIS DAS SEMIFINAIS - JOGOS REGIONAIS




No dia 15 de Julho as finais do torneio teve a pesagem as 9 horas da manhã e com os inícios das lutas às 14horas, o total foram 6 excelentes combates, a competição teve os melhores atletas do estado de São Paulo, assim fazendo o publico vibrarem a cada minuto do combate que passava.

Uma das lutas destaques da competição foi entre Leandro Coelho de Sorocaba, contra Gabriel Fermino de Itu pela categoria 56kg.

O primeiro round da luta os dois começaram a se estudarem, o Leandro começou a usar com maestria a sua movimentação de pernas com um intenso volume de golpes, que obrigou o Gabriel a usar seus ótimos bloqueios para contra-atacar Leandro.

No segundo round, Gabriel foi com toda a sua força pra cima de Leandro, que manteve sua movimentação a todo instante evitando as investidas de Gabriel, e atirando um alto volumes de golpes contundente.

No terceiro e último round, Leandro não estava com tanta movimentação, mas começou a usar os bloqueios para responder os ataques de Gabriel, que ainda estava indo com toda a sua garra pra cima. Depois de um intenso combate a vitória foi dada a Leandro Coelho que sagrou campeão pela categoria 56kg.

RESULTADOS OFICIAIS DAS FINAIS - JOGOS REGIONAIS


QUADRO DE MEDALHAS DO BOXE NOS JOGOS REGIONAIS 2017

Categoria 56kg:
Ouro – Leandro Coelho (Sorocaba)
Prata – Gabriel Fermino (Itu)

Categoria 60kg:
Ouro – Gabriel Del Rio (Sorocaba)
Prata – Felipe Honório (Bauru)

Categoria 64kg:
Ouro – Luis Arantes (Sorocaba)
Prata- Adriano da Silva (Itu)
Bronze – Thiago Henrique (Votorantim)

Categoria 69kg
Ouro – Mateus Barbosa (Sorocaba)
Prata – Clayton Gomes (Votorantim)
Bronze – Leandro Alves (Itu)

Categoria 75kg
Ouro – Luis Américo (Itu)
Prata – Antoan Ajam (Sorocaba)

Categoria 81kg
Ouro – Jonas Gomes (Sorocaba)
Prata – Rodrigo Diório (Itu)

O próximo compromisso da equipe Sorocabana será no Grand Prix (GP) LiSoBOXE que está previsto iniciar no dia 27 de agosto, qualquer praticante de luta em pé pode estar participando desse grande torneio que abre inscrições no final do mês 31 de Julho. 

A LiSoBOXE faz questão de agradecer novamente ao Secretário de Esportes de Sorocaba, e toda a sua atual equipe, e especial os professores: Fernando Dela Rosa; Emerson Zoppa e Elton dos Santos, pois o apoio dado para a manutenção da equipe e na realização dos eventos, permite que o trabalho aconteça e seja atualmente uma referência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário