quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ABNER & COELHO SAGRAM-SE CAMPEÕES DO SUL-SUDESTE 2016

O mês de Outubro fechou com mais conquistas inéditas para o Boxe Sorocabano, pois no período de 25 à 29 de Outubro, 2 atletas sorocabanos estiveram competindo na COPA SUL-SUDESTE, realizada pela Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe, em Osório no Rio Grande do Sul. O evento destinado as categorias Elite masculino e que reuni as seleções dos estados das Regiões Sul e Sudeste do Brasil, tem sempre característica, alta competitividade devido ao grande número de atletas de alto nível, e desta vez não foi diferente.

Os boxeadores Leandro Coelho e Abner Teixeira, formado na equipe de Sorocaba pelo prof. Vladimir de Godoi, viajaram na terça dia 25 e após conquistarem o título dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo, repetiram a dose agora no Torneio Nacional, o que os elevam a um nível maior ainda no cenário do Boxe Brasileiro. Esta competição foi criada pela CBBoxe a 3 anos e Abner se sagrou Bicampeão na categoria peso pesado, enquanto Coelho conquistou o tricampeonato, e ambos garantiram vaga no Campeonato Brasileiro Elite. A equipe de Boxe sorocabana conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, através da SEMES e Academia Runner Premium.

Abner Teixeira representou o estado do Rio de Janeiro, e fez 3 lutas para se sagrar campeão, enquanto seu colega, Leandro Coelho realizou 2 combates. Ambos os atletas comemoraram muito mais esta conquista, e reconhecem todo o esforço próprio, do seu treinador e apoiadores, que permitem a eles galgarem cada dia mais os degraus do sucesso.

Abner que é o segundo peso pesado da CBBoxe, venceu seus 3 combates com certa facilidade não tendo muito trabalho, impondo sua boa envergadura com movimentação das pernas, os trabalhos realizados em Sorocaba com a orientação do treinador Vladimir, vem dando muito resultado, onde cada vez mais Abner adquiri as habilidades para dominar seus adversários com os golpes retos, o que dificulta muito a vida de seus oponentes. E vem sendo com esta estratégia que o sorocabano peso pesado, vem conquistando tudo pela frente.

Os resultados dos combates de Abner foram:

91kg ABNER DA SILVA JUNIOR (Rio de Janeiro) 3 X 0 JOSIAS JOSE VALENTINO (Espírito Santo)

91kg FELIPE OLIVEIRA DE MIRANDA (Paraná) 0 X 3 ABNER DA SILVA JUNIOR (Rio de Janeiro)

91kg BRUNO PEREIRA (Santa Catarina) 0 X 3 ABNER DA SILVA JUNIOR (Rio de Janeiro)

Coelho por outro lado, vem evoluindo cada vez mais nos treinos, e com muita garra e consciencia consegue superar seus adversários, com um volume de golpe surpreendente e muita agressividade, seus adversários ficam pasmos com o constante crescimento do peso Galo sorocabano. Coelho tem demonstrado uma capacidade superior a de seus adversários, uma vez que a cada round, em cada minuto ele vai aumentando sua velocidade e força, melhorando seu desempenho durante a luta, enquanto que seus adversário vão diminuindo, e com isso, fatalmente a vitória fica para o sorocabano.

Para ser campeão Coelho realizou as seguintes lutas:

56kg CLAUDIO L SILVA COELHO (São Paulo) 2 X 1 ANTONIO B. LOPES (Santa Catarina)

56 kg CLAUDIO L SILVA COELHO (São Paulo) 2 X 1 CARLOS H. R. DA SILVA (Rio de Janeiro)

Além dos Boxeadores, Sorocaba também foi representada na arbitragem, com o oficial da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, Fernando Costa Rodrigues, que novamente foi convocado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP para representar o estado de São Paulo, em um evento nacional. Fernando foi muito elogiado pela sua atuação e imparcialidade nos combates, bem como pela postura e grande colaboração com a organização de um modo geral. Sendo novamente escalado para participar do Campeonato Brasileiro Elite masculino em Dezembro deste ano, na cidade de Salvador, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário