terça-feira, 22 de novembro de 2016

FEBESP APRESENTA CALENDÁRIO 2017

O domingo (20/11) foi um dia importante para o Boxe Paulista, quando a presidente Cidinha apresentou a proposta de trabalho para 2017 da entidade Paulista a qual preside. O local do evento foi no Coliseu Boxe Center em Guarulhos e a proposta vem de encontro a necessidade que a própria Cidinha acredita ser necessário fazer para que o Boxe no Estado de São Paulo, continue crescendo, tanto em quantidade como em qualidade. Com a presença de muitos treinadores e equipes a apresentação começou as 10 horas e estiveram presentes 29 profissionais relacionados diretamente ao Boxe, representando suas respectivas escolas e cidades. 

O convite foi feito a todos os interessados via e-mail e pelas redes sociais da instituição, sendo a pauta do encontro: i) Condições para Associação; ii) Calendário de Competições; iii) Ranking Paulista e iv) Parcerias. Durante 2 horas de atividade todos os assuntos foram apresentados e debatidos, sendo o Calendário de Competições o que mais gerou interesse aos presentes.

A FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO - FEBESP, irá realizar durante o ano de 2017 um total de 18 competições oficiais, para as categorias masculino e feminino, desde o infantil até o elite. Isso sem contar com a possibilidade de inclusão do Boxe nos Jogos Regionais, ao qual a presidente vem desde o início deste ano pleiteando junto a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - SELJ esta importante conquista, o que contribuirá diretamente para o aumento das competições regionais, fortalecendo ainda mais o Boxe Paulista, através do aumento da prática esportiva através das competições, e com isso notavelmente novas equipes irão surgir, já que as próprias cidades terão interesse em investir mais no Boxe.

Os interessados em se associar a FEBESP, devem procurar o prof. Vladimir J. de Godoi, diretor da entidade e responsável pelos cadastros dos treinadores, boxeadores e clubes. Mais informações basta ler o documento oficial da entidade no link ao final desta reportagem.

Outra novidade para o próximo ano é o Documento Oficial que todos os Associados irão receber, desde os treinadores até os atletas. E este documento será obrigatório para atuação nas competições da FEBESP. Ainda foram apresentadas as condições para que cada atleta participe do Ranking Paulista e desta forma possa pleitear Bolsas de Incentivo e também representar a FEBESP no Campeonato Brasileiro, fazendo parte assim da seleção paulista. Para isso, cada vitória em torneios oficiais vai valer um determinado ponto e mensalmente este ranking será atualizado.


Para os atletas iniciantes a FEBESP ainda apresentou as "LUTAS EXTRAS", uma ótima oportunidade para atletas com pouca ou nenhuma experiência poderem iniciar em competições, onde vão participar de uma rodada oficial. Porém, o boxeador que vence não estará vinculado a competição, a ideia é como se fossem as lutas preliminares da competição, que devem ser para os boxeadores (as), apenas para adquirirem experiência.

A presidência da FEBESP, a profa. Cidinha ficou muito feliz com a reunião, primeiro pela grande adesão dos treinadores e atletas, muitos que não compareceram justificaram suas ausências e aguardam o ano de 2017 e as mudanças. Todos entenderam que a proposta é para melhorar as condições de trabalho no Boxe Paulista e a interação entre todos deixou a presidente muito esperançosa no futuro do Esporte e sabe que a FEBESP vai continuar contribuindo para isso.


A parceria entre a FEBESP, que é a maior e importante entidade do Boxe Paulista, com a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, permitiu a união dos calendário de eventos fortalecendo ainda mais o esporte, e quem ganha com isso é o Boxe claro. Por isso, vamos aguardar ansiosos o desenrolar destes trabalhos na torcida a favor da "NOBRE ARTE".

Um comentário: