sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PROJETO BOXE NAS ESCOLAS VAI ATÉ A E.E. PROF. FLAVIO GARGILARDI

 Foi realizado nesta segunda feira, dia 24 de Outubro, na E. E. Prof. Flavio Gargiladi, mais uma atividade do projeto Boxe nas Escolas, projeto da Liga Sorocabana de Boxe- LiSoBoxe, em parceria com o Panathlon Junior de Sorocaba e Secretaria de Ensino de Sorocaba , com  o objetivo de levar até aos alunos das escolas públicas  da cidade de Sorocaba,  a oportunidade de aprenderem  sobre os fundamentos técnicos, regras e história do Boxe, incentivando  prática esportiva  entre os jovens sorocabanos, esta que se trata de uma valiosa  arma no combate as drogas e a criminalidade entre os adolescentes.

A atividade foi realizada pelos atletas da LiSoBoxe para os alunos do 9º ano e todo o ensino médio da escola, iniciando a atividade  com uma breve aula teórica sobre a história do Boxe, desde de o seu surgimento na Grécia antiga, seu ressurgimento na idade Moderna e sua introdução Brasil, conheceram  os equipamentos utilizados no combate(luvas, capacetes, bandagem, protetor bucal e coquilha), vivenciaram na prática os fundamentos básicos de ataque e deslocamento (postura de combate, golpes retos e deslocamento em linha), e para finalizar a atividade, foi realizado pelos atletas da LiSoBoxe uma demonstração de combate simulando uma luta real de competição.


A apresentação do projeto agradou os alunos, professores e coordenação da escola, trazendo ao boxe novos adeptos da modalidade, consumidores e admiradores da nobre arte. Próxima apresentação, que será a ultima deste ano de 2016, está marcada para o mês de Novembro e será agendada pela Secretaria de Ensino de Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário