quarta-feira, 21 de outubro de 2015

LISOBOXE E PANATHLON JUNIOR VAI ATÉ A ESCOLA WALTER CARRETEIRO

No dia 16 de Outubro, foi realizado na E.M. Walter Carreteiro, localizado no Jardim Maria Antônia Prado, mais uma atividade do projeto Boxe nas Escola, evento  da social da Liga Sorocaba de Boxe em parceria com a Panatlhon Junior de Sorocaba e a Secretaria de Ensino de Sorocaba, com o objetivo de promover a prática desportivas nas escolas de Sorocaba, dando a oportunidade aos alunos de conhecer um pouco da história do Boxe, seus equipamentos de competição e experimentar as técnicas básicas do esporte  em uma atividade divertida e didática.

Durante as duas horas de atividades, foram atendidos os alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, além das crianças participantes da Oficina do Saber, todos com idade entre 8 à 10 anos.

A atividade iniciou com uma breve palestra sobre a história do Boxe, sobre os materiais de competição, equipamento de proteção e uniformes, em seguida, os aprenderam as técnicas básicas do esportes, brincaram com um jogo pré- desportivo, ao final, todos puderam assistir a uma demonstração de combate entre os atletas de LiSoBoxe.

Os alunos participaram do começo ao fim, com perguntas, comentários, e também na realização da atividade prática, além de vibrarem com a demonstração de combate feita pelos atletas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário