sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CERTIFICAÇÃO LISOBOXE PARA INSTRUTORES OUTUBRO DE 2015

Após a entrega de certificados
 Neste fim de semana a LiSoBOXE realizou nos dias, 17 e 18 de Outubro, nas dependências da Academia Runner Club de Sorocaba, seu tradicional Curso para Instrutor de Boxe. O curso que acontece desde 2005 sob a coordenação do Prof. Vladimir J. de Godoi, tem com objetivo, o ensino básico dos fundamentos da modalidade e suas questões didático-pedagógicas, priorizando o aprendizado dos instrutores em como atuar com o Boxe Olímpico para todo o tipo de público, independente da idade, nível de aptidão física e objetivos, sejam eles: saúde, condicionamento físico e educação motora. 

Prática de fundamentos técnicos

 Durante os 2 dias de curso foram apresentados aos alunos, todas as técnicas do Boxe Olímpico, desde sua postura de combate, passando pelos golpes retos, ganchos e cruzados, até técnicas mais complexas como pêndulos. Ainda se tratando em exercícios específicos o conteúdo do curso prevê o ensino correto e técnicas de pular corda, deslocamentos em postura e combinações de golpes.



  Orientações de como ensinar o cliente na academia, a enrolar a bandagem, se posicionar perante o saco de pancada, realizar a sombra, foram assuntos discutidos durante o curso, no intuito de possibilitar uma maior eficácia no desenvolvimento das futuras
aulas de Boxe, pelos instrutores e consequentemente o surgimento de excelentes praticantes de Boxe Olímpicos.

Aprendendo a como planejar aulas
 Exercícios específicos como Escola de Boxe e Escolas de Combate fizeram parte do último dia do Curso, onde os alunos colocaram em prática todo o conhecimento adquirido nos módulos anteriores, uma vez que ao praticarem o ensino e correção dos fundamentos do Boxe, através destes exercícios, puderam não só desenvolver habilidade de ensino e voz de comando, mas também melhorar sua própria habilidade no Boxe, já que eles mesmos eram os alunos a serem orientados pelos colegas, quando estes estavam na função de instrutores, comandando as Escolas de Boxe e Combate.
Aula prática de corda

 No ultimo período do curso, foram discutidas maneiras de como se fazer um bom Planejamento de Aula, onde dois temas foram apresentados. O primeiro a importância de entender que toda aula deve ser pensada com um propósito simples e claro, ou seja, o Professor deve saber o que quer desenvolver no aluno com a aula, e então, pensar quais exercícios serão realmente úteis, para alcançar o objetivo. 


 O segundo tema foi a divisão da aula e seu conteúdo, sendo esclarecido a importância de cada parte e o tempo necessário a ser trabalhado.

 Outro conteúdo importante abordado pelo curso foi o da Manopla, um exercício fundamental para o ensino do boxe e também para quem pretende trabalhar como Personal Trainer na modalidade. A posição dos cotovelos e punhos foram apresentadas, bem como correções sobre ajustes de distâncias e movimentação das mãos, evitando vícios dos clientes ou perda da velocidade.

Correções e prática da manopla
  Após dois dias de Curso, a Liga certificou 18 novos Instrutores de Boxe Olímpico, que vieram de muitas partes do país, em busca de novos conhecimentos sobre esta modalidade Olímpica.
O Curso de Instrutores contou com a apoio da Academia Runner Club de Sorocaba e Zoffi Camisetaria, teve em seu corpo docente os Professores Vladimir J. de Godoi e Lucas de Souza Alvarenga, Luis Arantes e os Instrutores Felipe Dos Anjos, Leandro Coelho e Mateus Barbosa.



 Para as próximas atividades da LiSoBoxe foi firmada uma importante parceria com o CREF4/SP. Onde através dessa parceria todos os funcionários, profissionais registrados, e conselheiros terão direito a 30% de desconto nas seguintes atividades: Cursos de extensão universitária, seminários, competições e clinicas esportivas. Clique aqui para ver a matéria no site do CREF4/SP!



Nenhum comentário:

Postar um comentário