sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Visando as próximas competições, LiSoBOXE organiza Luta Treino.


Acontece nesse sábado, 31 de Janeiro, as 16:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba a "Luta Treino LiSoBOXE", evento de caráter de treino, onde equipes (técnicos, atletas) e organização (arbitragem), tem um momento mais propicio para treinar algo mais próximo de uma rodada oficial de boxe. 

Tudo funciona como um torneio oficial. Na luta treino participam desde atletas que queiram fazer um “sparring”, até novos atletas com poucas lutas, mas querem adquirir maior experiência, podendo também atletas e alunos que queiram subir no ringue pela primeira vez.

Todas as lutas visam primeiramente a segurança dos boxeadores, tendo já previamente combinado entre técnicos e atletas, sobre seu adversário e o tempo do combate. É usado luvas de 16 onça e capacete de treino para maior segurança dos atletas, e a arbitragem está preparada para interferir na luta, para orientação sobre a regra, sem punições rígidas e se for o caso terminar a luta se julgar necessário, caso algum dos boxeadores não tenham condições de seguir no combate, preservando assim a integridade física do atleta.


Equipes de Campinas, Salto, Araçoiaba, Votorantim, Ibiúna, Itu, Piedade e Sorocaba já confirmaram presença com seus atletas, eles serão os desafiantes dos boxeadores da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba nesse evento interno... Assim as lutas treino buscam formar novas equipes de boxe em Sorocaba e região, e fortalecer ainda mais as já existentes, de maneira que sempre terão oportunidades de treinar seus atletas para as competições de 2015 num combate semelhante ao de uma luta de campeonato oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário