quinta-feira, 26 de março de 2020

ATIVIDADES SUSPENSAS PELO COVID-19

COMPETIÇÃO 

COPA LISOBOXE, uma das mais tradicionais competições de Boxe Olímpico do país, teve as rodadas suspensas por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo corona vírus (Covid-19). A segunda etapa da competição estava prevista para o dia 28, mas teve suas datas alteradas, até que tudo se normalize. 

Organizada pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais, a Copa Lisoboxe 2020 tem 22 equipes inscritas – 74 atletas que representam 15 cidades. O torneio é voltado a pugilistas das categorias elite feminino e masculino e tem a supervisão da Federação de Boxe do Estado de São Paulo, a Febesp. 

A primeira rodada da competição teve seu início no dia 14/03, antes de a Organização Mundial de Saúde decretar a pandemia e os países começarem a tomar medidas para evitar o contágio e proliferação da doença. Na ocasião, 25 lutas foram realizadas no ginásio da Academia Ghimper, zona norte de Sorocaba, interior de São Paulo. E para quem não pode participar da primeira rodada, seja lutando ou assistindo, fique tranquilo, ainda terão mais quatro rodadas para que você possa prestigiar o melhor do Boxe Olímpico, que por consequência do Covid-19, foram prorrogadas,  garantindo assim a saúde e segurança de todos presentes. 

CURSOS LISOBOXE 

Após uma reunião com diretores e o presidente da Liga Sorocabana de Boxe, referente a situação do curso de instrutor que estava previsto para este mês. Dentro desta pauta obtivemos a opinião de alguns participantes, para trazer a opinião referente a essa situação. Onde juntamente aos alunos, foi tomada a decisão de adiar os cursos por tempo indeterminado até que essa situação se normalize, para manter a saúde de todos os nossos participantes e evitando a proliferação desse vírus. 

Pedimos a compreensão de todos, afinal estamos pensando na saúde e bem estar coletivo. Para os alunos matriculados, até o próximo final da semana, será enviado o material do curso para todos possam estudar até a normalização da situação e assim que possível será agendada uma data mais confortável para todos.

BOXE SOCIAL 

Atividades com cunho social, também foram canceladas e adiadas, como o Projeto Social: Boxe Uma Luz Para o Futuro, que por tempo indeterminado está sem aulas. As atividades realizadas pela LISOBOXE mensalmente nas escolas públicas da cidade, também estão sem data para retorno. 

O grupo de estudo mantido pela LISOBOXE, formado por profissionais de educação física, que buscam desenvolver a compreensão da ciência do esporte e saúde, estão com as atividades presenciais suspensas, porem todo o trabalho que pode, está sendo realizado a distância, por meio das redes de comunicação. 


DUVIDAS E INFORMAÇÕES 

Competição 
Ellen  
(15) 99752-2806 

Cursos  
Jonas (11) 94467-4606 

Boxe Social  
Gabriel (15) 99116-0330 

Nenhum comentário:

Postar um comentário