segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Abner Teixeira será grande aposta para Tóquio-2020


Abner luta na categoria peso pesado (até 91 kg) e nasceu em Osasco, na Grande São Paulo. O boxeador mudou com a família para Sorocaba com apenas 9 anos de idade. Foi pelo projeto social “Boxe – Uma Luz para o Futuro”, da Liga Sorocabana de Boxe, que começou a praticar a modalidade, ainda aos 12 anos. Aos 14, seu talento foi detectado pelo treinador Vladimir Godoi que o convidou para integrar a equipe da cidade. 



Abner, que está com 23 anos, é atleta da Liga Sorocabana e é o titular da sua categoria na seleção brasileira. Já conquistou inúmeros Jogos Regionais, Jogos Abertos e campeonatos brasileiros. Competições internacionais também já fazem parte do seu currículo, medalhadas de ouro no St. Petersburg Governor Cup, na Rússia; e no Grand Prix, na República Checa, neste ano. A principal meta do pugilista é buscar uma medalha nos Jogos Olímpicos, que será em Tóquio, no próximo ano.  

Foi a primeira medalha brasileira no boxe do Pan-Americano, Abner enfrentou o cubano Erislandy Savón na semifinal da categoria peso pesado mas foi derrotado. Sem disputa de terceiro lugar, a medalha de bronze foi automaticamente para o brasileiro.  Ainda falando de competições no mês de outubro de 2019 ficou com a segunda colocação no evento-teste de boxe para a olimpíada de Tóquio, realizado no Japão. O sorocabano acabou derrotado pelo atleta Oralbay Aibek, do Cazaquistão, por decisão dividida dos juízes. “Nunca vou me contentar com uma derrota, mas estou feliz que estou me aproximando, cada vez mais, do meu grande objetivo, que são os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse Abner. O peso pesado encerrou a temporada 2019  disputando o Tammer International Tournament, na Finlândia, entre os dias 22 e 24 de novembro. 



Com um bom retrospecto no boxe olímpico, Sorocaba pode ter acolhido, quem sabe, um futuro medalhista olímpico e campeão mundial.


Siga a Liga Sorocabana de Boxe nas redes sociais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário