terça-feira, 24 de outubro de 2017

FESTIVAL LISOBOXE - OUTUBRO

A Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE realizou no último domingo, 22 de outubro, às 10:00h, na Academia CETREFE Sorocaba, o tradicional “FESTIVAL LiSoBOXE”, evento interno de combates entre os alunos da LiSoBOXE. O evento faz parte do calendário de eventos da entidade esportiva destinada ao seu projeto social - “BOXE: uma Luz para o Futuro”.

O Festival teve a participação de alunos dos núcleos sociais das cidades de Votorantim, Piedade e Sorocaba. O evento contou com 75 participantes, onde foram realizadas: vivência esportiva com os menores de 10 anos e com os maiores de 14 (catorze) combates, sendo que as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica dos alunos,  com equipamentos de proteção adequados,  supervisionado pelos professores da LiSoBOXE e  com autorização prévia dos pais e/ou responsáveis pelos alunos.

O  final de semana chuvoso não desanimou os alunos  que compareceram em peso  para a atividade, onde demostraram uma boa desenvoltura  dentro do ringue. Com técnica e muita coragem, garotos e garotas mostraram o que estão aprendendo nas aulas de Boxe da Liga e impressionam o fundador  e coordenador da LiSoBOXE Prof. Vladimir Juliano de Godoi.

Antes do evento começar o Prof. Vladimir conversou com todos os presentes: alunos, pais, responsáveis e visitantes, agradecendo a presença de todos em especial o apoio e confiança no trabalho realizado por toda a equipe LiSoBOXE. Na sequencia foi esclarecido as todos que o principal objetivo desse Evento é o de promover a integração entre os alunos e praticantes de Boxe em especial os dos núcleos sociais da Liga, evitando assim rivalidades desnecessárias, e permitindo a todos fazerem um bom treino, procurando se conhecerem melhor e percebendo o que precisa treinar mais ao retornar as suas academias.

Como a equipe competitiva da LisoBoxe  é uma da maiores e melhores equipes de boxe do estado de São Paulo muitos dos participantes almejam fazer parte dela, portanto foi explicado também que o desempenho nos combates não é o ponto principal para poder vir compor a Equipe de Alto Rendimento, pois além de ter bom comportamento e assiduidade nas aulas de Boxe, o Prof. Vladimir destacou que o bom desempenho escolar e comportamento social são outros importantes e fundamentais critérios para avaliar os interessados em um dia integrar a Elite do Boxe Sorocabano. 


Os alunos menores de 10 anos não subiram ao ringue para lutar uns contra os outros, mas tiveram um momento somente deles, quando os professores realizaram exercícios específicos do Boxe com a "garotada", que aproveitaram muito bem o momento, divertindo-se e se encantando com a medalha recebida ao final da atividade pelo desempenho, coragem e participação. Os pais ficaram felizes com a alegria de seus filhos, aproveitando o momento para tirar muitas fotos de recordação e fazer aquela tietagem.

Já os alunos maiores receberam atenção especial de todos os professores, que o aqueceram e orientaram um pouco mais sobre o Sparring que iriam fazer. As luvas e capacetes são bem maiores que as utilizadas em competições oficiais, dando maior proteção e segurança aos participantes e a presença no ringue do Prof. Vladimir garante que os meninos não ultrapassaram nenhum limite de segurança, sendo interrompida ou alterada a dupla se for necessário.

A luta que teve maior destaque do Festival foi entre os alunos Gabriel Abner do Centro Esportivo Maria Eugênia contra Thiago Henrique do CEU das Artes. A pesar de serem muito novos, tendo 12 e 11 anos cada, ambos os lutadores mostraram e muito bem o resultado dos trabalhos que foram realizados em suas academias, mostrando com excelência as suas técnicas e fazendo o pessoal vibrarem em seus combates.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL LISOBOXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário