terça-feira, 19 de setembro de 2017

CAMPEÕES DO GRAND PRIX LISOBOXE 2017


Chegou ao fim mais uma edição do Grand Prix LiSoBOXE, torneio de open boxe que faz parte do calendário de competições da Liga Sorocabana de Boxe – LiSoBOXE. E nessa rodada final (16/9) os amantes da nobre arte assistiram de perto o melhor do boxe estadual, com combates repletos de fortes emoções do começo ao fim.

Como já é tradicional nos torneios da LiSoBOXE, em todas as finais uma personalidade da modalidade é homenageada pela organização. E nessa final, a grande homenageada foi a Professora Maria Aparecida de Oliveira, a Cidinha, Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo.  Cidinha iniciou carreira no boxe em 1999 como juíza, sendo assim a primeira mulher a ser juíza de boxe no País. Grande defensora do boxe feminino, vem exercendo grande papel de líder conduzindo a Federação, sempre em prol do desenvolvimento da modalidade em nosso Estado e País.

Cidinha Oliveira: “É uma grande satisfação de ter recebido uma homenagem de uma entidade que cumpre com todo o mérito um belo trabalho para o desenvolvimento de nossa modalidade em Sorocaba e Região. Ser reconhecida por uma entidade tão séria e comprometida como a LiSoBOXE, que é filiada a FEBESP na qual sou Presidente, me deixa honrada e muito feliz. ”

O público que lotou o ginásio da Academia CETREFE pode acompanhar combates empolgantes, cheios de emoção e disputado round a round, minuto a minuto. Além disso, alguns atletas eram esperados pelo público, como o sorocabano Peso Pesado Abner Teixeira. Abner foi revelado pelo projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe na cidade, em 2013 participou de uma peneira para integrar a equipe sorocabana de boxe e após seis meses de treinamento em sua primeira participação em torneios, Abner foi campeão Brasileiro Juvenil. Desde então Abner conquistou tudo que participou e no início desse ano, foi convidado para treinar junto com a Seleção Brasileira de Boxe em São Paulo. Abner fez sua estreia internacional recentemente no tradicional torneio Cheo Aponte em Porto Rico onde faturou a medalha de prata.

O melhor combate escolhido pelo público e pela organização foi na categoria até 69 kilos entre os atletas Mateus Barbosa e Clayton Gomes, ambos da Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba. Ambos os atletas deram um show de precisão de golpes e técnica apurada, e sempre buscando a luta, o que deixou esse duelo ainda mais empolgante. Barbosa tomou iniciativa da luta e conseguiu encaixar os melhores golpes, quando na metade do segundo round um cruzado de Clayton atingiu o supercílio de Barbosa provocando um corte. O árbitro dessa luta imediatamente chamou o médico para fazer uma avaliação de Barbosa e após estancar o sangue, ele foi liberado para continuar a lutar. Esse corte era a oportunidade que Clayton tinha para encerrar a luta, mas Barbosa usou sua inteligência e velocidade para defender e atacar sem ser atingido. Ao final do combate, a vitória foi decretada a Mateus Barbosa por decisão dividida (3 a 2).

Mateus Barbosa: “Esse título é muito importante para mim pois desde que iniciei na nobre arte, sempre vi grandes atletas vencendo o GP, e agora eu sou um deles. Essa luta com meu colega de treino e de equipe foi muito dura e muito respeitosa, onde eu e ele demos o melhor para vencer o combate e eu fui feliz de sair vitorioso. Agora, o próximo objetivo é a disputa dos Jogos Abertos do Interior, onde fui bronze no ano passado e agora quero buscar a medalha de ouro. ” Afirma Mateus Barbosa.

Esses são os resultados finais do Grand Prix LiSoBOXE 2017.




Decisão medalha de bronze 60 kg


Decisão medalha de bronze 64 kg







Na disputa por equipes no feminino, a equipe Shark Man/Suzano ficou com o título do GP com 4 pontos, conquistando 2 medalhas de ouro e uma de prata. Em segundo lugar ficou a equipe do Centro Olímpico de Marília com 3 pontos e uma medalha de ouro. Em terceiro lugar ficou a equipe Geração Fight/Nobre Arte Ribeirão com 2 pontos e uma medalha de prata.


CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL FEMININO 
Categoria 48kg 
Campeã - Joice Caroline (Centro Olimpico Marilia)
Vice campeã - Renata Fabilicio (Shark Man)

Categoria 57kg
Campeã - Caroline Manachini (Shark Man)

Categoria 60kg
Campeã - Kerlin Araújo (Shark Man)
Vice Campeã - Fabiola Caroline (Geração Fight/Nobre Arte Ribeirão)
Teiceiro - Queila Pereira (Team Nogueira/ Pura Raça Fight)

Já no Masculino, a grande campeã foi a equipe Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba com 25 pontos e com 2 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Em segundo lugar ficou a Sociedade Esportiva Palmeiras com 12 pontos e 4 medalhas de ouro. Em terceiro lugar ficou a equipe Arena Fight Piedade com 7 pontos e 1 medalha de prata e 1 de bronze.


CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL MASCULINO
Categoria 56kg
Campeão - Rubens Diego (The Oliveira Brothers)
Vice Campeão - Leandro Coelho (CETREFE / Pref. Sorocaba)
Terceiro - Jefferson Ramos (Leões do Ringue)

Categoria 60kg
Campeão - Luan Vinicius (S.E. Palmeiras)
Vice Campeão - Gabriel Del Rio (CETREFE / Pref. Sorocaba)
Terceiro - Felipe dos Santos (Leões do Ringue)

Categoria 64kg
Campeão - Lucas de Souza (S.E.Palmeiras)
Vice Campeão - Luis Arantes (CETREFE / Pref. Sorocaba)
Terceiro - Haron Oscarlino (Arena Fight Piedade)

Categoria 69kg 
Campeão - Mateus Barbosa (CETREFE / Pref. Sorocaba)
Vice Campeão - Clayton Gomes (CETREFE / Pref. Sorocaba)
Terceiro - Pedro Henrique (Clube Atlético Campinas/Ponte Preta)

Categoria 75kg
Campeão - Douglas Gabriel (Duco Boxe)
Terceiro - Antoan Ajam (CETREFE/ Pref. Sorocaba)

Categoria 81kg
Campeão - Vinicius Barros (S.E. Palmeiras)
Vice Campeão - Jonas Gomes (CETREFE / Pref. Sorocaba)

Categoria 91kg
Campeão - Abner Teixeira (CETREFE / Pref. Sorocaba)
Vice Campeão - Kauã Montenegro (FADENP)

Categoria +91kg
Campeão - Cosme Nascimento (S.E. Palmeiras)
Vice Campeão - Luiz Honório (Arena Fight Piedade)
Terceiro - José Augusto (Geração Fight/Nobre Arte Ribeirão)

A Liga Sorocabana de Boxe – LiSoBOXE agradece ao apoio da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP), e também dos patrocinadores do evento: América Artigos Esportivos – que cedeu as luvas, capacetes e bandagem oficial de 5 metros. Zoffi Uniformes que cedeu as camisetas a organização e também aos atletas. Além dos apoiadores como a Sorotoner e Panathlon Sorocaba, sem eles incentivando o esporte e as competições de boxe, não seria possível a realização com sucesso de mais um evento da LiSoBOXE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário