quarta-feira, 17 de maio de 2017

LISOBOXE FORMA NOVOS INSTRUTORES DE BOXE

No último fim de semana, nos dias 13 e 14 de maio, a LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe realizou o Curso de Formação de Instrutores de Boxe 2017.

O curso teórico e prático foi realizado no centro de estudos do CETREFE – Centro de Excelência em treinamento e Reabilitação Física e Esportiva que fica localizado na Avenida Américo Figueiredo, 263, Jardim Simus em Sorocaba/SP.

O curso que acontece desde 2005 sob a coordenação do Prof. Esp. Vladimir J. de Godoi, já formou tem com objetivo, o ensino básico dos fundamentos da modalidade e suas questões didático-pedagógicas, priorizando o aprendizado dos instrutores em como ministrar aulas de boxe para todo o tipo de público, independente da idade, nível de aptidão física e objetivos, sejam eles: saúde, condicionamento físico e educação motora.

Veja todas as fotos do curso clicando aqui


Prática de fundamentos técnicos
Durante os dois dias de curso foram apresentados aos alunos, as técnicas do boxe desde sua postura de combate, passando pelos golpes retos, ganchos e cruzados, até técnicas mais complexas como pêndulos. Ainda se tratando em exercícios específicos o conteúdo do curso prevê o ensino correto e técnicas de pular corda, deslocamentos em postura e combinações de golpes.

Orientações de como ensinar o cliente na academia, a enrolar a bandagem, se posicionar perante o saco de pancada, realizar a sombra, foram assuntos discutidos durante o curso, no intuito de possibilitar uma maior eficácia no desenvolvimento das futuras.
Aulas de Boxe, pelos instrutores e consequentemente o surgimento de excelentes praticantes de Boxe.

Aprendendo a como planejar aulas
 Exercícios específicos como Escola de Boxe e Escolas de Combate fizeram parte do último dia do curso, onde os alunos colocaram em prática todo o conhecimento adquirido nos módulos anteriores, uma vez que ao praticarem o ensino e correção dos fundamentos do Boxe, através destes exercícios, puderam não só desenvolver habilidade de ensino e voz de comando, mas também melhorar sua própria habilidade no Boxe, já que eles mesmos eram os alunos a serem orientados pelos colegas, quando estes estavam na função de instrutores, comandando as Escolas de Boxe e Combate.

Aula prática de corda
 No ultimo período do curso, foram discutidas maneiras de como se fazer um bom Planejamento de Aula, onde dois temas foram apresentados. O primeiro a importância de entender que toda aula deve ser pensada com um propósito simples e claro, ou seja, o Professor deve saber o que quer desenvolver no aluno com a aula, e então, pensar quais exercícios serão realmente úteis, para alcançar o objetivo.

O segundo tema foi a divisão da aula e seu conteúdo, sendo esclarecido a importância de cada parte e o tempo necessário a ser trabalhado.
 Outro conteúdo importante abordado pelo curso foi o da Manopla, um exercício fundamental para o ensino do boxe e também para quem pretende trabalhar como Personal Trainer na modalidade. A posição dos cotovelos e punhos foram apresentadas, bem como correções sobre ajustes de distâncias e movimentação das mãos, evitando vícios dos clientes ou perda da velocidade.

Correções e prática da manopla
Após dois dias de Curso, a Liga certificou 23 novos Instrutores de Boxe, que vieram de muitas partes do país, em busca de novos conhecimentos sobre esta modalidade Olímpica.




O próximo curso que será oferecido aqui no CETREFE será o Curso de Musculação 2017, as inscrições e maiores informações você pode encontrar através do telefone 15 3326 6170 ou no email: eventos@lisoboxe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário