segunda-feira, 15 de maio de 2017

ABNER TEIXEIRA FICA COM A PRATA NO TORNEIO CHEO APONTE EM PORTO RICO.

O sorocabano Abner Teixeira, atleta do CETREFE/LiSoBOXE/Prefeitura de 
Sorocaba conquistou a medalha de Prata em sua primeira participação internacional pela Seleção Brasileira de Boxe. Foi pelo torneio Cheo Aponte que é realizado em Porto Rico e serve como etapa preparatória para o Mundial.

Lutando na categoria dos pesos pesados (até 91 kilos) Abner enfrentou logo na estreia o representante de casa, Porto Rico, e após três rounds intensos e muito bem disputados, o sorocabano garantiu a vitória por decisão unânime dos jurados. Na semifinal, Abner enfrentou o experiente José Soto da República Dominicana e venceu por decisão dividida jurados (3 a 2) sendo essa luta a mais difícil de sua carreira, segundo o próprio Abner Teixeira.

Na final, Abner enfrentou o companheiro de seleção Juan Nogueira, já que foi permitido que cada País inscrevesse dois atletas por categoria. Após um combate movimentado e de muita trocação, Juan Nogueira foi declarado vencedor por 4 votos a 1.

Abner ficou satisfeito com sua participação, mas garante que é apenas o começo: “Fico feliz por ser minha primeira competição internacional. Agora é voltar pro Brasil com a experiência na bolsa e me preparar pra voltar melhor do que nunca”. Afirma Abner Teixeira.


Abner é mais uma revelação do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe na cidade de Sorocaba. Projeto que tem por intuito resgatar o jovem carente através de aulas de boxe e de cidadania e que consequentemente, revela diversos talentos para a modalidade de nossa cidade, Estado e País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário