quarta-feira, 16 de setembro de 2015

LEANDRO COELHO É CAMPEÃO DO SUL - SUDESTE

Coelho, Abner e Luis vagas garantidas
Atletas de Boxe sorocabanos garantiram uma vaga no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, ao conquistarem medalhas no Torneio Sul - Sudeste realizado pela Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe, em Osório no Rio Grande do Sul, nos período de 8 a 13 de Setembro. Este foi o primeiro ano em que as vagas para a competição nacional foi reduzida e com exigência de passar por uma seletiva regional. 

A diferença é que antes os atletas para irem ao Campeonato Brasileiro era preciso ser o melhor na categoria do seu Estado e garantia o direito de participação, com o novo regulamento da CBBoxe, foram criadas 3 grandes regiões juntando o representante da cada estado pertencentes a esta região e aos melhores colocados fica a vaga para o Nacional.

Os atletas da equipe de Boxe sorocabana mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, após participarem de seletivas estaduais viajaram na semana passada para a competição e além de todos trazerem na bagagem medalhas da competição garantiram a vaga para o Campeonato Brasileiro. Uma grande conquista para os atletas e o Boxe sorocabano que nos último 4 anos vem tendo sempre mais de 2 atletas disputando as competições nacionais.

O peso super leve, 64 kg, Luis Arantes e pesado, até 91 kg, Abner Teixeira, ficaram em 3o lugares em suas categorias conquistando a medalha de bronze. Embora não fosse essa cor deseja, ficaram felizes com a vaga garantida e a promessa de retornar aos treinos nesta quinta feira para aprimoramento técnico e melhorar física, para no Brasileiro poderem desfrutar de uma medalha com cor diferente.

Coelho - vitória na final
Já Leandro Coelho, na categoria até 52 kg, não só garantiu presença no torneio nacional, como sagrou-se campeão em sua categoria. Coelho por problemas físicos acabou perdendo o direito de representar São Paulo, e também não conseguiu se recuperar a tempo para a seletiva carioca, e por muito pouco não ficou de fora do torneio. Dias antes do encerramento das inscrições para o Torneio Sul-Sudeste, o prof. Vladimir J. de Godoi, conseguiu acertar a ida de Coelho a competição pelo Rio Grande do Sul.

Na competição já se recuperado das enfermidades, Coelho venceu Leanderson Conceição, o representante de São Paulo, por unanimidade, nas semi finais e na final enfrentou e ganhou também por unanimidade do atleta carioca, Rodrigo Silva. Coelho foi o único representante do Rio Grande do Sul a ser campeão da competição, este resultado pegou os dirigentes paulistas e cariocas de surpresa, mas não ao atleta sorocabano e seu treinador, que confiavam em suas capacidades e competências para com trabalho reverter a situação.

Após descanso merecido, toda a equipe irá retornar aos treinos na quinta feira as 13 hora, no Centro de Treinamento da LiSoBOXE, que fica na Academia Runner Club de Sorocaba, para a realização de avaliação física e apresentação do ciclo de treinamentos para os Jogos Abertos e Campeonato Brasileiro. A expectativa do treinador da equipe é de poder rever os erros cometidos nas últimas lutas e corrigir a tempo dos 2 torneio mais importantes deste semestre, já que medalhas nestas competições garantem bolsa atleta no ano que vem. Para isso, o prof. Vladimir admite que correção nos treinos acontecerá mas serão pequenas, pois a maior dificuldade enfrentada nas últimas lutas, para o treinador foi a falta de confiança por parte dos atletas sorocabanos e o trabalho psicológico é fundamental neste momento para o ótimo desempenho da equipe.

A equipe de Boxe mantida pela LiSoBOXE, tem o apoio da PREFEITURA DE SOROCABA, ACADEMIA RUNNER CLUB DE SOROCABA, ZOFI CAMISETARIA e PPCONTABIL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário