quinta-feira, 25 de junho de 2015

BOXE PARA TODOS

Entre os dias 07 à 14  de Junho foram realizadas três atividades sociais pela LiSoBoxe, sendo duas na cidade de Sorocaba e uma em Votorantim contando com a participação da secretaria de esportes das duas cidades, a SEMES em Sorocaba e a SEDESP em Votorantim, contando também com o apoio da  Panathlon Junior de Sorocaba.

A primeira atividade realizada foi o VIA VIVA,  esta que se trata de um projeto idealizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Sorocaba (SEMES),  e no dia 4 de junho, primeiro domingo do mês , no parque Calos Alberto de Souza , no parque Campolim - Sorocaba, foi realizado pelos professores , atletas e membros da Panathlon Junior de Sorocaba uma vivência de boxe olímpico com a comunidade sorocabana, ensinando técnica básicas do esporte, exercícios para pular corda, jogos e brincadeira pré desportivas, sendo realizada sempre no horário das 09:00hs às 12:00hs, no primeiro domingo de cada mês.












No dia 11 de junho, na E.E. João Clímaco Pires, em Sorocaba, foi realizado a segunda edição do evento Boxe nas Escolas, um projeto da Liga Sorocabana de Boxe em parceria com a Panathlon Junior de Sorocaba e a Secretaria de Ensino de Sorocaba, este projeto que tem como objetivo levar às crianças e jovens de escolas da cidade de Sorocaba a oportunidade de ter um contato teórico e prático maior de um esporte olímpico, no caso o Boxe Olímpico, aprendendo sobre a história do esporte, sobre o regulamento, podendo conhecer o uniforme e equipamentos utilizados em combate, praticando um pouco do esporte  com os professores da LiSoBoxe e podendo assistir a uma demonstração de combate realizado por atletas que representam Sorocaba  em torneios oficiais das Federações e Confederação.
 









         
   
            No dia 14 junho, foi realizada a inauguração da pista de caminhada no parque Jatai, na cidade de Votorantim e junto com a inauguração foi realizado a primeira edição do projeto TVTEM MaisVerde, onde foi realizado o plantio de mudas ao arredores da pista, e os alunos do projeto Boxe: Uma Luz para o Futuro, do Bairro Jardim São Lucas - Votorantim, foram convidados pela Secretaria de Desporto de Votorantim (SEDESP) para participar do evento, que além do plantio, houve diversas atividades e prestação de serviços para a comunidade, como  aferição de pressão arterial, medição de glicemia, pintura facial e brinquedos infláveis, e com isso, os alunos do  projeto puderam desfrutar de um dia de diversão fora das aulas de boxe.
 








           
            Para a LiSoBoxe é uma grande satisfação ter a oportunidade de  levar o boxe para diversos públicos de uma forma educativa e saudável no objetivo de popularizar e ampliar o número de praticante da Nobre Arte , a mesma agradece o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Sorocaba (SEMES), Secretaria de Desporto de Votorantim(SEDESP), Secretaria de Ensino e ao Panathlon Junior de Sorocaba, que possibilitam que estas metas sejam alcançadas e a Liga Sorocabana de Boxe possa alcançar cada vez mais pessoas.
             


             

Um comentário:

  1. Muito bom este grupo é muito inovador... não é a toa que o boxe vem crescendo muito em nossa região ... parabéns !!!!

    ResponderExcluir