sexta-feira, 30 de maio de 2014

Três sorocabanos participam do Campeonato Brasileiro Juvenil

Três atletas da equipe de Boxe oficial de Sorocaba Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foram convocados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil que começa nesse domingo (01/06) no Estado do Mato Grosso.

Thierry Stephan da categoria até 69 kilos e Abner Teixeira da categoria até 91 kilos irão para a disputa representando o Estado do Rio de Janeiro e Pedro Silva representa o Estado de São Paulo na categoria até 56 kilos.
Pedro Silva participa pela primeira vez de um Brasileiro, ano passado quando ainda era cadete (de 15 e 16 anos) acabou perdendo a seletiva na final para a competição, mas esse ano já no juvenil a vaga veio através da boa colocação no Torneio Cinturão de Ouro da Federação de Boxe do Estado de São Paulo e agora, Pedro tem chance de disputar pela primeira vez um torneio de nível nacional.
Esse é o segundo ano de Thierry Stephan no juvenil e essa é sua segunda participação no torneio nacional. Ano passado, Thierry ainda com pouca experiência, chegou à final do torneio e acabou sendo superado e terminou com o vice campeonato e a segunda colocação no ranking nacional.

A grande revelação do boxe sorocabano dos últimos anos é Abner Teixeira, com menos de dois anos treinando com a equipe principal, o jovem boxeador já acumula diversos títulos, como o de campeão Brasileiro juvenil 2013 e Paulista em 2014, além disso, é o atual numero #1 do Ranking nacional e é dado como um dos favoritos ao título.

Vladimir de Godoi: “Essas conquistas é muito gratificante, já temos títulos nacional, estaduais e regionais, nas categorias infantil, cadetes e juvenil masculino e feminino e isso mostra a força do trabalho da LiSoBOXE, que cresce a cada dia em quantidade e qualidade, pela terceira vez teremos atletas competindo uma competição de nível nacional, isso mostra que a cidade de Sorocaba tem muito valor humano, muito potencial para ser trabalhado, com muita dedicação, carinho, sangue, suor e lágrimas conseguimos trabalhar com essas crianças e com isso obter bons resultados. Agora, é cuidar desses meninos, pois são muito novos e tem muito potencial, e prepará-los para olimpíadas e torneios internacionais, pois todos eles têm capacidade para isso.”

A equipe de base de Sorocaba foi formada através dos núcleos do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe em Sorocaba através do programa “Atleta do Futuro”, uma seleção que ocorreu pela primeira vez no final de 2012 com crianças e adolescentes dos núcleos sociais e que tinham interesse em treinar com a equipe de Sorocaba e hoje, essa seletiva, já rende bons frutos ao esporte sorocabano e em breve nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário