sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cadetes sorocabanos garantem cinturão no Campeonato Paulista 2014


A equipe Sorocabana de Boxe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba participou nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro em São Vicente/SP do “Campeonato Paulista de Boxe Olímpico de Cadetes 2014”. O torneio foi organizado pela FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo e é destinado a atletas entre 15 e 16 anos, e para essa competição, três atletas da equipe representarão a cidade.
Após três dias de competição, Alan Domingues de 15 anos competiu na categoria até 48 kilos e terminou em terceiro lugar, na semifinal, Alan perdeu para João Victor da equipe (Omega CT de São Paulo).

Pela categoria até 57 kilos, Samuel Domingues perdeu nas quartas de final para Lucas Lihuel (Bauru) por decisão dividida e terminou a competição em quinto lugar.
Já Leonardo Nunes conseguiu chegar até a final da categoria até 70 kilos. Na semifinal derrotou Pietro de Oliveira (Octógono São Paulo) por nocaute no primeiro round. Já na final, Leonardo enfrentou o atual campeão Brasileiro na categoria, Daniel Ciambroni e perdeu a decisão ficando com cinturão de segundo lugar.

Apesar da pouca idade e do pouco tempo competindo, os sorocabanos vêm somando resultados expressivos. No último ano, Alan Domingues foi vice Campeão do Torneio Inter Estadual “Gladiadores”, já Samuel Domingues foi Campeão Paulista Infantil e Leonardo Nunes além do título infantil, também conquistou a medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Cadetes 2013.

O técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi gostou do desempenho dos sorocabanos, onde todos eles fizeram boas lutas contra atletas de bom nível e isso os ajuda a evoluir dentro do ringue, adquirindo maior experiência a cada dia que passa.
 Vladimir de Godoi formou as categorias de base com os alunos do Projeto Social Boxe: Uma luz para o futuro com núcleos em Sorocaba e Votorantim e hoje comemora os frutos que o projeto rende, além de passar os valores de cidadania através de palestras e da prática esportiva acaba se tornando comum revelar novos talentos para a modalidade. Com a infra estrutura que tem nos dias de hoje, Vladimir consegue minimamente trabalhar com essas categorias e com projetos de novos patrocinadores para o ano de 2014, Sorocaba tem totais condições de ser reconhecido de vez como o celeiro do Boxe nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário