Todas as fotos no Facebook da LiSoBOXE |
Essa foi a quarta edição do GP e é a primeira vez que foi realizado fora de Sorocaba na cidade de Itu/SP, a cidade ofereceu toda a infra estrutura para a realização do evento através de uma parceria com a Secretaria de Esportes da cidade e da Academia Fama Fitness. Pela primeira vez a Liga Sorocabana de Boxe fez um torneio direcionado as categorias de base do boxe nacional, direcionada aos Cadetes (15 e 16 anos) e Juvenis (17 e 18 anos) com o objetivo de fortalecer o trabalho nas categorias de base de Sorocaba e das demais equipes do País.
O torneio teve um total de dez cidades, doze equipes e 62 atletas inscritos e distribuídos em lutas extras feminina, estreantes Elite e 20 categorias de peso entre cadetes e juvenis. Equipes do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e do interior de São Paulo marcaram presença no evento e mostraram a todos os presentes um verdadeiro espetáculo de técnica e raça para sair com a vitória.
O que chamou atenção da organização foi o comprometimento das equipes de outros Estados que enfrentaram até doze horas de viagem para participar da competição, na rodada final dos dezoito combates programados nenhum deles teve W.O. Com o espaço completamente lotado com uma média de quatrocentas pessoas, os garotos deixaram bem claro que o futuro do Boxe nacional está em boas mãos.
O título por equipes ficou com a equipe do Tony Boxe Americana/Luta pela Paz Rio de Janeiro seguido pela S.E Palmeiras/Rio Claro e Rudel Sports / Ac. Runner / PM Sorocaba.
O Panathlon Club de Sorocaba concedeu homenagem com o troféu ''Fair Play'' para o melhor técnico da competição e para o melhor atleta, a organização escolheu Antonio ''Gibi'' da Luta pela Paz do Rio de Janeiro como o ''Melhor técnico do Grand Prix'', os critérios usados pela organização foi o comportamento exemplar durante o torneio, o número de atletas finalistas, poucas faltas cometidas pelos atletas e o que chama a atenção é que nenhum dos garotos do Rio de Janeiro foi contratado, todos eles formados pelo projeto Luta pela Paz no qual Gibi é o treinador. E para o melhor atleta, o troféu ficou com Wanderson ''Suggar'' Oliveira da Tony Boxe/ Luta pela Paz, ''Suggar'' fez um grande combate e mostrou uma técnica apurada de Boxe e chamou a atenção de todos pela rapidez e precisão dos golpes.
O fundador da Liga Sorocabana de Boxe Vladimir de Godoi ficou contente com o resultado final do torneio, pois o nível técnico dos boxeadores surpreendeu a todos, Vladimir também destacou o trabalho de sua equipe na organização do torneio que mesmo sendo feita fora da cidade de Sorocaba, teve um resultado excelente. Vladimir também falou sobre a importância desses torneios voltados para a categoria de base: "Fiquei muito feliz em poder observar a garra dos garotos que participaram todos com muita qualidade no trabalho com a base. O bom número de inscritos prova mais uma vez a grande credibilidade que a LiSoBOXE tem hoje no Estado quanto a organização de eventos."
Nossos agradecimentos a Secretaria de esporte de Itu, Academia Fama Fitness, Rudel Sports e Panathlon Club de Sorocaba que deram todo o apoio necessário para que esse torneio fosse realizado com sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário