terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Garotada esbanja técnica na final do GP LiSoBOXE em Itu/SP

Todas as fotos no Facebook da LiSoBOXE
A Liga Sorocabana de Boxe realizou no dia 23/11 na cidade de  Itu/SP a final do Grand Prix LiSoBOXE de Boxe Olímpico 2013.O Grand Prix é de realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o  apoio da Secretaria de esporte de Itu, Academia Fama Fitness, Rudel  Sports e Panathlon Club de Sorocaba.

Essa foi a quarta edição do GP e é a primeira vez que foi realizado  fora de Sorocaba na cidade de Itu/SP, a cidade ofereceu toda a infra  estrutura para a realização do evento através de uma parceria com a  Secretaria de Esportes da cidade e da Academia Fama Fitness. Pela  primeira vez a Liga Sorocabana de Boxe fez um torneio direcionado as  categorias de base do boxe nacional, direcionada aos Cadetes (15 e 16  anos) e Juvenis (17 e 18 anos) com o objetivo de fortalecer o trabalho  nas categorias de base de Sorocaba e das demais equipes do País.

O torneio teve um total de dez cidades, doze equipes e 62 atletas  inscritos e distribuídos em lutas extras feminina, estreantes Elite e  20 categorias de peso entre cadetes e juvenis. Equipes do Rio de  Janeiro, Bahia, Santa Catarina e do interior de São Paulo marcaram  presença no evento e mostraram a todos os presentes um verdadeiro  espetáculo de técnica e raça para sair com a vitória.

O que chamou atenção da organização foi o comprometimento das equipes  de outros Estados que enfrentaram até doze horas de viagem para  participar da competição, na rodada final dos dezoito combates  programados nenhum deles teve W.O. Com o espaço completamente lotado  com uma média de quatrocentas pessoas, os garotos deixaram bem claro  que o futuro do Boxe nacional está em boas mãos.

O título por equipes ficou com a equipe do Tony Boxe Americana/Luta  pela Paz Rio de Janeiro seguido pela S.E Palmeiras/Rio Claro e Rudel  Sports / Ac. Runner / PM Sorocaba.

O Panathlon Club de Sorocaba concedeu homenagem com o troféu ''Fair  Play'' para o melhor técnico da competição e para o melhor atleta, a  organização escolheu Antonio ''Gibi'' da Luta pela Paz do Rio de Janeiro  como o ''Melhor técnico do Grand Prix'', os critérios usados pela  organização foi o comportamento exemplar durante o torneio, o número  de atletas finalistas, poucas faltas cometidas pelos atletas e o que  chama a atenção é que nenhum dos garotos do Rio de Janeiro foi  contratado, todos eles formados pelo projeto Luta pela Paz no qual  Gibi é o treinador. E para o melhor atleta, o troféu ficou com  Wanderson ''Suggar'' Oliveira da Tony Boxe/ Luta pela Paz, ''Suggar'' fez  um grande combate e mostrou uma técnica apurada de Boxe e chamou a  atenção de todos pela rapidez e precisão dos golpes.

O fundador da Liga Sorocabana de Boxe Vladimir de Godoi ficou contente  com o resultado final do torneio, pois o nível técnico dos boxeadores  surpreendeu a todos, Vladimir também destacou o trabalho de sua equipe  na organização do torneio que mesmo sendo feita fora da cidade de  Sorocaba, teve um resultado excelente. Vladimir também falou sobre a  importância desses torneios voltados para a categoria de base: "Fiquei  muito feliz em poder observar a garra dos garotos que participaram  todos com muita qualidade no trabalho com a base. O bom número de  inscritos prova mais uma vez a grande credibilidade que a LiSoBOXE tem  hoje no Estado quanto a organização de eventos."

Nossos agradecimentos a Secretaria de esporte de Itu, Academia Fama  Fitness, Rudel Sports e Panathlon Club de Sorocaba que deram todo o  apoio necessário para que esse torneio fosse realizado com sucesso.

VIDEOS  
Esses são os vídeos dos combates da semifinal do torneio, em breve estarão disponíveis os da final.


PARA BAIXAR O VÍDEO BASTA CLICAR EM CIMA DO NOME DO COMBATE.













Nenhum comentário:

Postar um comentário