sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pelo terceiro ano consecutivo, o Boxe Olímpico será modalidade extra nos Regionais de Votorantim 2013.

Premiação do Boxe nos Regionais de Avaré em 2012

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais tem o prazer de anunciar que pelo terceiro ano consecutivo, o Boxe Olímpico será realizado nos Jogos Regionais do Interior – 8 ª Região. Esse ano, a 57ª edição será realizada na cidade de Votorantim/SP nos dias 04 a 14 de Julho, porém, o Boxe ainda não tem data definida, mas já está acertado junto a SESPOL de Votorantim que será realizado em no máximo três dias de competição.

Em parceria com a secretaria de esportes de Votorantim e com a Rudel Sports, a LiSoBOXE conseguiu colocar o Boxe olímpico para ser disputado como “modalidade-extra”, ou seja, não computando pontos para a cidade mas, segundo a regra da secretaria estadual, a modalidade extra pode se tornar oficial após a terceira realização consecutiva, no caso, na disputa do próximo ano. Sem o patrocínio da Rudel Sports seria quase que impossível realizar as rodadas de Boxe nesse regional já que, sendo modalidade extra, ainda não temos o apoio da SELT (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo). Com esse apoio financeiro da Rudel Sports, a Liga Sorocabana consegue ter o necessário para se fazer mais um belo torneio em nossa região.

Desde sua primeira exibição nos Regionais de Itapetininga em 2011 e a segunda na cidade de Avaré 2012, o objetivo da Liga Sorocabana de Boxe sempre foi oficializar a modalidade nos regionais, vendo assim uma oportunidade para desenvolver o esporte na região e ajudar no surgimento de novas equipes.

O fundador da LiSoBOXE professor Vladimir de Godoi ficou feliz com mais essa conquista, não só para o Boxe sorocabano e sim, para todas as equipes da região: "Meu empenho enquanto dirigente é para que o boxe no estado de São Paulo possa ser cada vez mais incluído na sociedade em todos os âmbitos, e os Jogos Regionais é uma enorme vitrine para as cidades, técnicos e atletas que tem ou praticam boxe. Já perdemos muito tempo deixando o Boxe de fora dos Regionais e tenho certeza de que todas as oito regiões do estado têm equipes suficientes para disputar, porém nos Jogos Abertos é complicado para irem. Sem contar que a cada ano o número do participante nos Jogos Abertos só vem aumentando exigindo assim mais dias de competições e diminuindo e muito a qualidade das lutas, pois não havendo seletiva participa quem quer dos Jogos Abertos. Particularmente eu vejo a inclusão do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais e conseqüentemente nos Jogos Escolares uma oportunidade de massificar a pratica do esporte permitindo assim, o surgimento de novos atletas e equipes de nível estadual e até mesmo nacional.”

De um modo geral, o esporte precisa de visibilidade e isso é conquistado com a realização de bons torneios, organizado por entidades sérias e desta forma possa dar as condições necessárias para que as equipes de nossa região possam evoluir cada vez mais, quase nos moldes de grande potencias do boxe mundial, como CUBA, EUA e MÉXICO onde Vladimir de Godoi teve a oportunidade de visitar e estudar mais o Boxe nesses países e lá pôde se observar que os torneios são realizados semanalmente e isso é que gera bons resultados em longo prazo.


Sobre as inscrições.

As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição que os técnicos poderão adquirir pelo email eventos@lisoboxe.com.br. Poderão ser inscritos apenas dois atletas por categoria por cada cidade.
As Categorias são:

Masculino:
49kg – Mosca Ligeiro, 52kg – Mosca, 56kg – Galo, 60kg – Leve, 64kg – Meio Médio Ligeiro, 69kg – Médio Ligeiro, 75kg – Médio, 81kg – Meio Pesado,  91kg – Pesado, +91kg – Super Pesado.

E no Feminino:
48kg – Mosca Ligeiro, 51kg – Mosca, 54kg – Galo, 57kg – Pena, 60kg – Leve, 64kg – Meio Médio Ligeiro, 69kg – Médio Ligeiro, 75kg – Médio, 81kg – Meio Pesado, +81kg – Pesado.

Lembrando que a Liga Sorocabana de Boxe é responsável apenas pela organização do referido campeonato, não se responsabilizando em ceder nenhum tipo de alojamento, alimentação, transporte e materiais de uso pessoal dos atletas as equipes inscritas. A responsabilidade de ceder alojamento, alimentação e transporte às equipes são da Secretaria de Esporte de cada cidade, tendo que ser feita a solicitação anteriormente a cada Secretário de Esporte. E os materiais de uso pessoal de cada atleta são de responsabilidade da equipe ou do próprio atleta.


A Liga Sorocabana será responsável por ceder às equipes além de toda organização, os materiais de combate (Luvas e Capacete), e a equipe de arbitragem.

As inscrições são gratuitas e vão do dia 06 a 11 de Junho. Maiores informações pelo e-mail eventos@lisoboxe.com.br ou pelo telefone (15) 9145-3497 com Joel.

OBS: Os casos omissos serão resolvidos pelos responsáveis pela organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário