quinta-feira, 27 de junho de 2013

LiSoBOXE promoveu Festival de Boxe para alunos.


No último Sábado (22 de Junho) foi realizado na Academia Espaço Olímpico em Sorocaba o "Festival LiSoBOXE". Evento interno de lutas entre os alunos da Liga Sorocabana de Boxe.

O festival funciona como um torneio oficial de Boxe onde as lutas são casadas entre os praticantes de Boxe que se interessa em subir no ringue pela primeira vez, para casar as lutas, foi combinado aproximadamente o peso, a idade, nível técnico e autorização dos Pais dos alunos menores de idade. O evento é organizado pelos professores da LiSoBOXE e só lutam os alunos indicados por cada um, eles também serão os responsável pelos alunos durante os combates.

O Festival teve um total de treze combates entre meninos e meninas, desses combates apenas um combate foi realizado entre adultos.

A torcida que teve cerca de setenta pessoas era a formada na maioria pelos Pais e familiares dos alunos, que torceram do começo ao fim do festival, deixando o clima agradável e os combates com bom nível de competitividade entre os alunos.

O árbitro responsável pelos combates foi Benedito Ribeiro, árbitro que faz parte do quadro da LiSoBOXE e que já teve participações em campeonatos de nível estadual e nacional. Quando necessário Benedito interrompeu os combates para explicar a regra, para proteger a integridade física do participante e tudo transcorreu da melhor maneira possível.

Os núcleos representados nos ringues foram do Recreativo Campestre, Maria Eugênia e Academia Runner do professor Joel Mariano e do instrutor Vinicius Colone, da cidade de Itu com Leandro Coelho, da Academia Formação com o professor Marcos e o instrutor Julio Correia, Território Jovem Ipiranga e Nova Esperança com o instrutor Luis Arantes.

O evento teve uma duração de duas horas no total e por escolha dos professores, não houve vencedores e todos os participantes receberam uma medalha como incentivo pela primeira participação em uma luta de Boxe. Alguns alunos demonstraram no ringue ter potencial para desenvolver na modalidade e poderão na próxima oportunidade participar da seletiva para fazer parte da equipe de alto rendimento de Sorocaba.

Esses festivais internos são importantes, pois alem de divulgar a modalidade em nossa região, dão a oportunidade aos alunos que já treinam a um tempo considerável, e que queiram demonstrar suas habilidades num combate semelhante ao de uma luta de campeonato, de maneira segura e assim, descobrindo novos talentos para o esporte em nossa cidade.

Um comentário:

  1. Meus parabéns, dá gosto ver o Boxe brasileiro em mãos e ativo com torneios. É o melhor a se fazer pra que os jovens boxeadores tenham experiência de ringue.
    Abraço!

    ResponderExcluir