domingo, 13 de novembro de 2011


Neste Sábado (12/11) a equipe de Boxe da cidade de Sorocaba lutou pela 3ª rodada do Boxe no 75º Jogos Abertos do Interior realizado cidade de Mogi das Cruzes e organizado pela FEBESP ( Federação De Boxe do Estado de São Paulo) e neste campeonato Sorocaba é representada por 6 atletas.

Resultados:

Categoria 64 KILOS - MEIO MÉDIO LIGEIRO
LUIS SANTANA (GUARUJÁ) 19 X 12 LUIS ARANTES (SOROCABA)


Luis e toda equipe sorocabana estavam confiantes na vitória mesmo sabendo da experiência do oponente que conta com mais de 80 lutas no cartel e é ex-atleta da seleção brasileira de boxe. Mesmo assim, Luis com menos de um ano de boxe não se intimidou, usando bons golpes retos Luis arantes superou o nervosismo e enfrentou de igual para igual Luis Santana que aproveitou da experiência para abrir vantagem no 1º e 2º round. No 3º round, Luis Arantes buscou a virada e chegou a surpreender seu adversário com um direto no queixo que o derrubou forçando o árbitro a abrir contagem protetora mas, Luis Santana voltou a luta e garantiu a vitória de sua equipe.

Categoria 75 KILOS - MÉDIO
ABEL SANTOS (RIO CLARO) 26 X 20 GUSTAVO THOMAZ (SOROCABA)

Gustavo Thomaz vem de uma cirurgia delicada na mão esquerda há menos de 3 meses atras e tirou o gesso a apenas 3 semanas e mesmo assim, conseguiu nocautear seu adversário na 1ª rodada.
Gustavo começou bem o combate usando jabs e batendo fortes cruzados na cabeça de seu adversário que mesmo sob pressão se mostrou apático. Ao final do 1º round a luta estava empatada em 5 a 5 e o sorocabano voltou confiante para o segundo round.


Mas, lutando com um adversário resistente, Gustavo foi se cansando e aos poucos foi perdendo o gás para o restante do combate e seu adversário conseguiu abrir certa vantagem para o 3º round.

Mesmo com as derrotas, a equipe continua unida e focada para as semi finais do torneio. Halliney Forentino e Julio Cesar Correa ja garantiram o Bronze e mesmo no ajojamento em Mogi das Cruzes, a equipe continua treinando forte parao restante do ano.

O Boxe sorocabano termina o 3º dia de competição com um total de 8 pontos e 2º lugar por equipe até o momento.

Na volta da competição tivemos o prazer de encontrar o medalhista recordista em jogos pan-americanos Hugo Hoyama que gentilmente tirou uma foto com toda a equipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário