domingo, 18 de setembro de 2011

LISOBOXE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE BOXE


VEJA TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI


A LISOBOXE realizou nos dias 17 e 18 de Setembro o Curso de Formação de Oficiais de Boxe Olímpico na Academia Runner Club de Sorocaba.
Com aulas ministradas pelo Sr. Luiz Carlos de Oliveira (Diretor de oficias da LiSoBOXE), os alunos conheceram mais sobre a origem do boxe, a diferença do boxe profissional para o olímpico, os fundamentos da modalidade, regulamento oficial, análise de combates e até uma simulação de uma rodada de boxe olímpico o que deixou a aprendizagem mais dinâmica. O curso visa à formação de novos árbitros, juízes e cronometristas para que, além de divulgar essa modalidade olímpica, os novos oficiais possam também atuar em torneios de Boxe Olímpico em todo território nacional.
A decisão da LiSoBOXE em formar novos oficiais na região faz parte das etapas necessárias para o desenvolvimento da modalidade em nossa região, a LiSoBOXE precisa de mais profissionais qualificados numa área tão complexa, como é a arbitragem.
Foram formados ao todo 14 novos oficiais, vindos de Sorocaba e região. Os novos oficiais foram convidados a colocar em prática o curso e conhecer mais da modalidade já na próxima rodada da Copa Rudel 2011 e lá poderão sentir como é estar ligado à nobre arte. O evento acontece dia 24 de Setembro às 18h00 na quadra da Academia Runner Club de Sorocaba, na Rua José Maria Hanickel, 172 – Campolim Sorocaba, com o ingresso a R$10,00, evento esse que contará com 16 combates entre as melhores equipes de São Paulo e com destaque ao último combate entre os pesos-pesados Lori Rufino (Carioca Thay) e Julio Cesar Correia (Ac. Runner/PM Sorocaba).

A LiSoBOXE agradece a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário