quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Boxe sorocabano com vice-campeões no Torneio dos Campeões 2009





Infelizmente não foi desta vez que conseguimos quebrar o jejum de 9 anos sem título no Torneio dos Campeões, realizado pela Federação Paulista de Boxe onde somente podem participar boxeadores dotados de titulos (campeão ou vice-campeão) em torneios oficiais. O local das finais foi no Ginásio Baby Barioni em São Paulo no Parque da Água Branca.

Os combates pela disputa do título foram os seguintes:

GALO – 54 KG: José F. Silva (Ac. Formação/ P. M. Sorocaba) x Rafael Santos (Jepom / S. Vicente)
Rafael venceu por decisão do árbitro ("RSC") aos 2' 37" do 3º assalto, num boa luta entre os 2 boxeadores onde realmente quem estava vencendo o combate era o representante de São Vicente. Mas em decisão equivocada, o árbitro, que interferiu diretamente no resultado do belo combate que Fernando fez junto com Rafael, abriu contagem excessiva para o sorocabano, algo no mínimo estranho. Embora só o nocaute traria o título para Sorocaba, mereciamos ter chegado ao fim do combate...

MEIO-MÉDIO – 69 KG: Douglas Ataide (Ac. Boxing Brasil) x Lucas Alvarenga (Ac. Formação/PM.Sorocaba)
Lucas perdeu por pontos 5 x 0, numa boa exibição de ambos os lutadores, mas a vantagem sempre esteve com Douglas, não pelo belo boxe apresentado mas por ter uma camisa de peso e patrocinadores influentes que já nos colocava em segundo lugar. A luta foi boa e sempre com a iniciativa do Sorocabano e com a fuga e contra-golpes de Douglas.

No final das contas a equipe de Sorocaba quebrou um jejum de 8 anos sem um representante nas finais deste torneio e de quebra ficamos em 5º lugar no geral, nos falta apenas o torneio Galo de Ouro, que começa na semana que vem e depois teremos um merecido descanso pra voltarmos com a carga total em 2010 e realizarmos ainda mais do que realizamos em 2009.


José Fernando e Lucas Alvarenga ganham medalha de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário