sábado, 1 de setembro de 2018

FINAL DE SEMANA PRODUTIVO, INSTRUTOR LISOBOXE 2018


No final de semana dos dias 25 e 26 de Agosto, 2018 na Ghimper Academias, aconteceu o tradicional Curso de Instrutor de Boxe realizado pela Liga Sorocabana de Boxe – LiSoBOXE. No qual após dois dias de Curso, a Liga certificou 14 novos Instrutores de Boxe Olímpico. O curso acontece desde 2005 sob a coordenação do Prof. Vladimir J. de Godoi, tem como objetivo, o ensino básico dos fundamentos da modalidade e suas questões didático-pedagógicas, priorizando o aprendizado dos instrutores em como atuar com o Boxe Olímpico para todo o tipo de público, independente da idade, nível de aptidão física e objetivos, sejam eles: saúde, condicionamento físico e educação motora.

Foram apresentados aos alunos, todas as técnicas do Boxe Olímpico, desde sua postura de combate, passando pelos golpes retos, ganchos e cruzados, até técnicas mais complexas como esquivas e pêndulos. Ainda se tratando em exercícios específicos o conteúdo do curso prevê o ensino correto e técnicas de pular corda.

Outro conteúdo importante abordado pelo curso foi o da Manopla, um exercício fundamental para o ensino do boxe e também para quem pretende trabalhar como Personal Trainer na modalidade. A posição dos cotovelos e punhos foram apresentadas, bem como correções sobre ajustes de distâncias e movimentação das mãos, evitando vícios aos clientes ou perda da velocidade.
           
Exercícios específicos com as Escolas de Combate fizeram parte do último dia do Curso, onde os alunos colocaram em prática todo o conhecimento adquirido nos módulos anteriores, uma vez que ao praticarem o ensino e correção dos fundamentos do Boxe, através destes exercícios, puderam não só desenvolver habilidade de ensino e voz de comando, mas também melhorar sua própria habilidade no Boxe, já que eles mesmos eram os alunos a serem orientados pelos colegas, quando estes estavam na função de instrutores, comandando as Escolas de Boxe e Combate.

                                                             
                                 

                              CLIQUE NO LINK E CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário