segunda-feira, 26 de março de 2018

MULHERES A LUTA SESC SOROCABA E LISOBOXE



Foram  realizados nos dias 21, 22 e 24 de março, nas dependências da unidade  SESC Sorocaba, localizada na  rua  Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade, Sorocaba - SP, 5 aulas de boxe  gratuita para as mulheres em comemoração do Dia da mulher,  aula realizada pela professora e atleta Beatriz de Melo Medeiros  da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LisoBoxe, pelo projeto “Mulheres vão à luta", onde levou profissionais do sexo feminino a darem aulas nas dependências do Sesc.

Em mais uma parceria do SESC e LiSoBoxe a professora Beatriz esteve na unidade Sorocaba para as aulas de boxe, que aconteceram as 11h e as 19H30, nos 2 primeiros dias e as 10h30, no último. Além da sala de aula o SESC forneceu todo o material para a realização da aula, assim como, luvas, cordas e manopla.

Durantes as aulas, as alunas aprenderam

as técnicas básicas da modalidade como, postura de combate, golpes retos, deslocamentos em linha e técnicas de defesa, se divertiram com jogos de oposição e pré desportivo e com certeza, a professora Beatriz conseguiu mostrar que o boxe é muito mais do que um combate entre duas pessoas, mas também uma maravilhosa prática esportiva, ricas em movimentos e interação social.

O diretor da LiSoBoxe, o professor Vladimir de Godoi,  busca levar até a população Sorocabana o interesse pela prática esportiva, atividade que melhora a qualidade de vida,  diminui o risco de doenças  do coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade, além de a aliviar o estresse e ajudar a tratar a depressão.

 O C.T. da LiSoBoxe fica localizada na academia CETREFE- Centro de Excelência em Treinamento e reabilitação Física e Esportiva, que fica localizada na Av. Dr. Américo Figueiredo, 263 - Jardim Americano, Sorocaba – SP, onde realiza aulas de musculação, ginástico, boxe, kick boxing, jiu-jitsu esgrima e dança de salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário