terça-feira, 19 de dezembro de 2017

GRADUAÇÃO LISOBOXE

Foi realizado no dia 16 de dezembro, das 8:30h às 10h da manhã, nas dependências da academia CETREFE- Centro de Excelência em Treinamento e Reabilitação Física e Esportiva, o exame de graduação da LiSoBoxe. Este exame busca avaliar os alunos que realizam aulas pela LiSoBoxe- Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais, 3 etapas, sendo elas:

1º Camiseta Amarela- Aprendizagem;
2º Camiseta Vermelha- Aperfeiçoamento;
3º Camiseta Azul- Treinamento.

Este método de aprendizagem, foi desenvolvido pelo fundador da LiSoBoxe professor Vladimir de Godoi, que  com a ajuda de outros estudiosos da área da educação organizou uma forma de otimizar e facilitar a aprendizagem das técnicas do Boxe seguindo uma sequência pedagógica. Este método deu tão certo que é utilizada pela LiSoBoxe em seu projeto Boxe: Uma Luz para o Futuro, trabalhando a técnicas do Boxe e as habilidades e capacidade físicas fundamentais para um bom desenvolvimento motor, e também, utilizado na   formação de novos atletas, que geralmente são alunos  do projeto social  que se destacam e querem seguir o sonho de ser um campeão de Boxe e são convidados a  compor a equipe de base da Liga.


Neste exame foram avaliados os alunos do CETREFE, Gesse Correa Junior, Rafael Vezino, Paulo Emanuel Correa, Mauricio Luiz Martinho Gomes, Flavia Cabral Lima Dos Santos, Nelre Batista Farias e Gustavo Henrique Carmo, que demonstraram grande domínio das técnicas da camiseta amarela, assim como, um bom condicionamento físico, evidenciando que o trabalho realizado  pelos professores Luis Arantes, Leandro Coelho, Mateus Barbosa e Juliano Ramos está dando bons resultados.

Todos os alunos obtiveram êxito e puderam prosseguir para a camiseta seguinte, a camiseta vermelha, dando continuidade no aprendizado. O exame de graduação LiSoBoxe será realizado a cada dois meses, para que assim, a LiSoBoxe permaneça sendo um dos melhores lugares para se praticar Boxe no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário