quarta-feira, 22 de novembro de 2017

SOROCABA CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NOS JOGOS ABERTOS INTERIOR 2017


A equipe sorocabana de open boxe da Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba encerrou sua participação nos Jogos Abertos do Interior 2017. Os sorocabanos terminaram a competição em terceiro lugar por equipes com 18 pontos, em segundo lugar ficou Guarulhos com 32 pontos e em primeiro lugar São José dos Campos com 44 pontos.

Os principais destaques nessa competição foram Leandro Coelho da categoria até 56 quilos, Abner Teixeira da categoria até 91 quilos e Vinicius Colone da categoria acima de 91 kilos. Os três atletas conseguiram conquistaram a medalha de prata na competição deixando para trás valorosos adversários, como Jackson Junior ex atleta da seleção Brasileira e atleta da Comissão de Desportos do Exército, que foi adversário de Coelho nas quartas de final onde ambos realizaram um duelo de altíssimo nível onde o sorocabano venceu o combate por decisão unânime dos juízes.

Na final da categoria até 91 kilos, Abner Teixeira perdeu por decisão dividida (3 a 2) perdendo assim a medalha de ouro e o tricampeonato da competição. Foi uma luta altamente movimentada, onde o adversário de Abner buscou o combate franco a todo momento, mas Abner soube controlar a situação e conduzir muito bem o combate. Ao final da luta, o placar apontado pelos juízes causou espanto na plateia, no atleta e também na comissão técnica, pois para todos os que acompanharam o combate, a vitória de Abner Teixeira foi clara e visível, menos para a equipe de arbitragem. Apesar do revés dos Jogos Abertos, Abner Teixeira embarcou no dia seguinte para o Rio de Janeiro para o centro de treinamento do exército onde se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de boxe no próximo mês.

Além das três medalhas de prata, Luis Arantes também garantiu medalha. Arantes tinha tudo para ir para a final, vencia seu combate por boa margem de pontos mas um descuido com a guarda baixa foi o ponto crucial do combate, onde seu adversário conseguiu encaixar um único golpe que pegou na fonte de Arantes e o fez descer a lona, o árbitro do combate não permitiu que o sorocabano voltasse a luta, mesmo o atleta conseguindo se recuperar em poucos segundos do golpe, com isso, Luis Arantes perdeu a vaga para a final da competição no último round e garantiu o bronze.

Além do Masculino, Sorocaba contou com duas atletas na competição, Samara Souza e Selma Carvalho, mas ambas perderam seus combates ainda nas quartas de final. Sorocaba terminou a competição em oitavo lugar no feminino.
O coordenador técnico da delegação sorocabana, Professor Vladimir Juliano de Godoi avaliou o desempenho de sua equipe nessa competição: “A equipe toda fez um bom campeonato, perdemos alguns combates nos detalhes e para atletas de altíssimo nível, com passagens pela Seleção Brasileira e lutas internacionais e se não fosse os equívocos da equipe de arbitragem, poderíamos ter chegado mais longe por equipes.

Além disso, o diferencial do boxe de Sorocaba é que nenhum desses atletas são contratados para essa disputa, todos formados na própria cidade, começaram a praticar o boxe em academias e/ou núcleos do projeto social e hoje, fazem parte da equipe de alto rendimento. Nas últimas três edições dos Jogos Abertos conseguimos bons resultados para a cidade e nesse ano, conquistamos o terceiro lugar na primeira divisão para Sorocaba.”, completou Vladimir Juliano de Godoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário