segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sorocabano é campeão Paulista Cadete.


A equipe de boxe de Sorocaba Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba competiu esse fim de semana pelas finais do Campeonato Paulista de Boxe – Infantil e Cadetes da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo e realizadas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de são Paulo. O representante sorocabano nesta competição foi Gabriel Moreira que competiu na categoria acima de 80 kilos nos cadetes (15 e 16 anos).
Gabriel é mais uma jovem revelação do projeto social: Boxe – Uma luz para o futuro, da Liga Sorocabana de Boxe em Sorocaba. Como aluno no núcleo do Maria Eugênia há pouco mais de um ano, Gabriel participou da seletiva “Atleta do futuro” realizada em dezembro do ano passado e conseguiu passar em todas as etapas, e assim, foi convidado a participar dos treinamentos para os competidores da Elite. Apesar do pouco tempo treinando junto da equipe principal.
Em seu primeiro campeonato como atleta, Gabriel enfrentou o atleta Wallace Oliveira do CT Carlinhos Furacão da cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo. O início do combate ambos os atletas estavam atentos e estudando cada movimento de seu oponente, foi então que Wallace Oliveira tomou iniciativa e partiu para cima do sorocabano desferindo várias sequencias de golpes na cabeça e tronco de Gabriel, que sentiu alguns golpes contundentes, mas soube assimilar bem e se recuperar. Passado o nervosismo do primeiro round, o segundo round, Gabriel conseguiu ouvir as orientações do técnico e usar sua envergadura para atingir Wallace na longa distância, e assim, Gabriel conseguiu atingir boas sequencias de retos e cruzados, impondo assim o seu próprio ritmo ao combate. No último e decisivo round, só deu Gabriel, o sorocabano foi para cima de Wallace e o pressionou do começo ao fim do round, apesar da pouca idade e do pouco tempo de boxe, Gabriel mostrou uma técnica apurada e também um boa concentração para  lidar com os ataques iniciais de Wallace e conseguir virar o combate. A vitória veio por decisão dividida dos juízes e assim Gabriel conquistou seu primeiro título na primeira competição que participou.
O técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi aprovou o desempenho de Gabriel durante todo o combate, onde ele soube trabalhar em uma situação difícil e ter o controle psicológico suficiente para reverter o resultado e conquistar a vitória.
Gabriel contou um pouco de como foi essa primeira experiência como atleta : “ Me senti motivado desde o principio, estava confiante pela oportunidade de conquistar um título estadual tão importante. Tive ajuda do meu professor do projeto (Atleta Abner Teixeira, atualmente na Seleção Brasileira de Boxe) que me guiou até aqui e também do professor Vladimir de Godoi que acreditou em meu potencial e me orienta desde que vim para treinar junto a equipe elite“.

Wallace, Luis Oliveira, Gabriel e a Presidente da FEBESP Cidinha de Oliveira.

Técnico Vladimir de Godoi e Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário