terça-feira, 30 de agosto de 2016

BOXE NA ESCOLA E FESTIVAL OLÍMPICO

Foi realizado nesta Sexta- Feira, dia 26 de Agosto, foi na Escola Estadual Guiomar Camolesi Souza, localizada na  Rua Itália Biglia Massari, 40 - Jardim Maria Eugenia, Sorocaba – SP, a primeira  apresentação do projeto Boxe nas Escolas deste segundo semestre, este que já atendeu cerca de 1.000 alunos das escolas publicas na cidade de Sorocaba somente no primeiro semestre,  aproveitando que o Boxe faz parte do currículo escolar dos alunos  que cursam o ensino médio, para propiciar a eles, um dia de vivência da modalidade olímpica que trouxe uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Os alunos iniciaram a atividade aprendendo um pouco sobre a história do Boxe, desde sua origem na Grécia Antiga  participando da 23ª olimpíada da antiguidade onde era conhecida como Pugilato, seu ressurgimento durantes os séculos XVIII e XIX na Inglaterra, até  a sua introdução no Brasil no final do século XIX e início do século XX pelos marinheiros italianos e alemães .

Aprenderam as regras básicas do esporte, pontuações e faltas, para que assim  possam  entender uma luta de Boxe, tanto de Boxe Olímpico quanto de Boxe Profissional, conheceram os equipamento de proteção como luvas, capacete, bandagem , coquilha , protetor bucal  e suas finalidades num combate, além do uniforme vestidos pelos atletas.
Aprenderam a postura de combate, técnicas de ataque, defesa e deslocamento específicos da modalidade, se divertiram com brincadeiras pré-desportivas voltada ao Boxe, para que assim, os jovens levem para suas casas uma boa vivência do esporte, como uma atividade divertida e saudável, que poder ser praticado por todos de forma agradável e segura.
Sendo realizado no fim, uma demonstração de combate realizada pelos atletas da Liga Sorocabana de Boxe-LiSoBoxe, que representam Sorocaba em competições de Boxe Olímpico e figuram entre os grandes nomes do Boxe nacional.

A Liga Sorocabana de Boxe agradece aos seus parceiros Panathlon Junior de Sorocaba e Secretaria de Ensino de Sorocaba, que possibilitou a introdução da LiSoBoxe nas escolas estaduais da cidade de Sorocaba, possibilitando a popularização da modalidade e incentivando a pratica esportivas entre os jovens de nossa cidade.

Também no dia 17, aconteceu o Festival Olímpico do CEU das Artes que foi realizado das 8h30 às 17h.

O evento foi para ensinar um pouco mais sobre os esportes olímpicos, com várias oficinas de vários esportes, dentre eles, o boxe, dirigido pela Liga Sorocabana de Boxe, que ensinou um pouco sobre as regras do esporte e alguns movimentos. No final, teve uma apresentação de combate com atletas da LiSoBOXE.
A LiSoBOXE também da aulas no local, com o projeto ''Boxe uma Luz Para o Futuro''. As aulas ocorrem de quarta e sexta das 9h às 10h para crianças na faixa etária de 7 à 11 anos, das 15h30 às 16h30 para adolescentes de 12 até 17 anos e das 16h30 até às 17:30 para crianças de 7 até 11 anos.
O local fica na rua Washington Pensa, s/n, no Parque das Laranjeiras em Sorocaba/SP.





                       
                                                                                                                         CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DOS EVENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário