sábado, 6 de fevereiro de 2016

BOXE NO SESC VERÃO 2016

Todo ano nos meses de Janeiro e Fevereiro o Serviço Social do Comércio - SESC SP realiza seu programa definido como SESC VERÃO, ao qual tem como objetivo principal o de incentivar a pratica fisico-esportiva dos participantes, buscando proporcionar a conscientização da importância de uma vida fisicamente ativa. Este ano o tema do Programa é "QUAL O ESPORTE QUE TE MOVE?". Todas as unidades focaram suas programações nos esportes olímpicos e paralímpicos, procurando aproximar grandes ídolos do esporte nacional com o público em geral, permitindo assim que as pessoas compreendam que a pratica esportiva é destinada a todos e em qualquer lugar ou condição, desde que seja seguramente adaptada as condições de cada individuo ou grupo.

Como o Boxe é um esporte olímpico, ele também fez parte da programação do SESC VERÃO, e a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE fez parte mais uma vez do Programa, com vivência esportiva, aula aberta e apresentação. Estas atividades ocorreram em Janeiro na unidade do SESC São Caetano do Sul e foram acompanhadas por um grande grupo de pessoas.

Os atletas da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, estiveram no dia 08 de Janeiro no Parque Chico Mendes, onde, as 20 horas, realizaram uma apresentação de Boxe, com demonstrações das técnicas do Boxe e de exercícios específicos como: Jogo de Luta, Corda e Escola de Boxe. O auge da apresentação foi com as pequenas lutas travadas entre os atletas da própria equipe, que em duplas demonstraram um pouco do que é o esporte praticado em alto rendimento, tudo sob a coordenação do Prof. Vladimir J. de Godoi.

A segunda atividade foi realizada no dia 21/01 as 20 horas, mas desta vez o local foi a própria unidade do SESC São Caetano, e desta vez fora realizado uma aula de Boxe para um grupo de alunos matriculados no SESC. Com uma grande participação de homens, mulheres e idosos a aula que foi ministrada pelo Prof. Vladimir, transmitiu os fundamentos básicos da modalidade e de forma bem dinâmica e divertido, contribuindo para a queda de paradigmas como: "é um esporte violento"; "não pode ser praticado por qualquer um" e "eu não sirvo para isso".

A última atividade no SESC São Caetano aconteceu no dia 31 de Janeiro as 9 horas, na rua de lazer, que ficava na Av. Kennedy, 2300 e durante 2 horas os professores Vladimir de Godoi e Luis Arantes proporcionaram a uma grande quantidade de pessoas que passavam pela via, experiências únicas com o "esporte das luvas". Com uma forte adesão pelas crianças que brincaram de serem boxeadores (as), a atividade ainda contou com pais e avós que no embalo dos pequenos perderam a vergonha e o medo, aproveitando o momento e mataram a vontade e se divertiram muito com toda segurança proporcionada pelos professores da LiSoBOXE.

Para o prof. Vladimir participar de atividades como estas é de suma importância, pois contribui diretamente com a massificação do esporte e consequentemente tira o boxe da pobreza, aproximando do Boxe pessoas de todos os níveis culturais e sociais, fazendo com que o esporte possa crescer a sua prática em quantidade e logo teremos um grande mercado consumidor para fomentar esta modalidade tão rica e importante no mundo.

Um comentário: