terça-feira, 16 de setembro de 2014

Juliano Ramos defende o Cinturão Brasileiro em Sorocaba/SP.


Após um período de nove meses longe dos ringues apenas em treinamento, o atleta que tem o apoio da Rudel Sports / Academia Runner e representa a Prefeitura de Sorocaba é o atual número #1 do boxe profissional brasileiro na categoria super leve (63,500 kg), Juliano Ramos, volta aos ringues nesse mês de Setembro no dia 27, o sorocabano defenderá o cinturão brasileiro da categoria a partir das 18h30, na Academia Runner Club de Sorocaba. O adversário é o pugilista de Salto Erik Rodrigues, em combate previsto para dez rounds e com a chancela da Associação Nacional de Boxe (ANB) e da World Boxing Association (WBA).

O sorocabano tem um cartel invejável de 21 vitórias, sendo 18 por nocaute, e apenas seis derrotas. Já Erik Rodrigues teve uma longa carreira no boxe amador e agora, busca espaço entre os melhores atletas do País no profissional. O sorocabano está entre os quinze melhores da América do Sul e após uma jornada de cinco anos nos Estados Unidos, no ano de 2012 Juliano voltou a treinar em Sorocaba com uma grande estrutura para treinamento oferecida pela LiSoBOXE e sonha lutar pelo Título Mundial de Boxe.

O fundador e técnico da Liga Sorocabana de Boxe Vladimir de Godoi planeja fazer algumas lutas de Ramos para colocá-lo em ritmo de luta para então, buscar a chance de disputar o título Latino Americano da categoria pela World Boxing Association (WBA). Vladimir ainda destacou que a excelente forma física no qual Juliano se encontra aliada a sua experiência, faz com que possamos sonhar alto, pois as chances de conquistar o Latino e depois partir em busca do Mundial são grandes, a grande dificuldade de Vladimir de Godoi ainda é a falta de estrutura financeira para se trabalhar com o Boxe profissional, já que os valores de disputa de título são altos, mas toda a equipe da LiSoBOXE segue em busca de apoiadores para tornar isso possível.


No dia 27 de Setembro, além da disputa do Cinturão Brasileiro de Boxe em nossa cidade, haverá mais 20 combates de Boxe Olímpico válidos por dois torneios que a entidade realiza nesse semestre. O primeiro é o “Desafio LiSoBOXE”, torneio direcionado a atletas de Boxe que nunca lutaram uma luta oficial, o segundo é o “Torneio Universitário LiSoBOXE”, esse torneio é o primeiro realizado no País que é exclusivamente direcionado a atletas universitários e com isso, os vencedores entrarão no ranking dos melhores atletas do País de Boxe universitário.



Os ingressos para os combates custam R$ 20,00 e pode ser adquirido no local de competição na Academia Runner, e no dia do evento. A Academia Runner fica na Rua José Maria Barbosa, 79, no Campolim. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 17:00 horas e os portões serão abertos às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário